x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 121

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0

Dropped Kit no Grand Vitara

Tenho pesquisado bastante p/ resolver o problema de quebras de homocinéticas em meu Grand Vitara, este último fds foi a 4º homo quebrada de setembro p/ cá.

A opção mais sensata é a do Dropped Kit do diferencial dianteiro, que é o rebaixamento do diferencial em 2,5 cm p/ que os eixos passem a trabalhar na posição o mais original possível e deixando de forçar as homocinéticas, já que estou com lift de 2" na suspensão by alternativa 4x4.

Gostaria de saber agora se alguém tem tido este mesmo problema de quebras de homocinéticas no Grand Vitara, só lembrando a configuração do meu é: pneus BFG Mud 225/75R16, lift 2".

Em conversa com o Alexandre Xerxenevsky ele vende o kit com roda livre e homocinéticas da Hilux, mas p/ aplicação apenas no Vitara pois no GV a tulipa do lado da caixa colide com o suporte do diferencial, então tá descartada a possibilidade de usar este kit.

Cogitei até em mandar fazer uma análise no aço das homocinéticas que tô comprando na Alternativa 4x4 para ver se é de boa qualidade, mas hoje em conversa com um amigo que tem oficina em Fortaleza, o Arlen da Assef Car ele me disse que tem diferença nas homocinéticas do Vitara p/ o Gv, externamente, estriado são iguais, porém a gaiola interna são diferentes a do GV alémd e ser mais reforçada é mais alta, aí entrei em contato com o pessoal da Alternativa que me informou que tem diferença sim, a do vitara é 26 estrias e a do Gv 29 estrias, que não tem como usar uma homo do vitara no GV...mais confusão pra minha cabeça....

Em meu antigo vitara não acontecia quebras de homos, e olha que fazia muito mais trilhas nele no que no atual GV.

ah já ia esquecendo o motor da viatura é o 1.6 16V, pois já ouvi dizer que o 2.0 tem bastante torque.

[]'s Já desanimado com a viatura...
    4X4 Brasil

Não coloque o GV, muito menos o copo com semi-eixo da homocinetica interna do lado direito fora. Comprei o Dropped Kit hoje e em algumas semanas espero ter novidades.

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    n entendi... Não coloque o GV, muito menos o copo com semi-eixo da homocinetica interna do lado direito fora

o que vc quis dizer???

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Não coloque o GV, muito menos o copo com semi-eixo da homocinetica interna do lado direito fora. Comprei o Dropped Kit hoje e em algumas semanas espero ter novidades.

Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    []'s Já desanimado com a viatura...
    Não desanime, vc tem um puta carro.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    eu sei que é um puta carro, n é a toa que já estou no 8º zuki...mas é a primeira vez que tenho este tipo de problema..nunca vi isso acontecer, já até verifiquei cambagem,caster, tudo q foi cartucho to queimando e n achei solução imediata pra evitar estas quebras, cada um diz uma coisa, ai o cabra fica azuado..hehehehe

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Não desanime, vc tem um puta carro.

To achando que mesmo eu tendo comprado o dropped kit ainda nao vai sobrar espaço para a flange. Sei que por foto é complicado mas da um look.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dropped Kit no Grand Vitara-dropped.jpg   Dropped Kit no Grand Vitara-solda.jpg  

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    eu sei que é um puta carro, n é a toa que já estou no 8º zuki...mas é a primeira vez que tenho este tipo de problema..nunca vi isso acontecer, já até verifiquei cambagem,caster, tudo q foi cartucho to queimando e n achei solução imediata pra evitar estas quebras, cada um diz uma coisa, ai o cabra fica azuado..hehehehe
    Caro Nagata,

Quem já possuiu este modelo de GV que vc têm, com lift de 2" na susp. e fez muita trilha com ele foi o Andre Sousa, criador do tópico "Tracker - preparação para trilha". Acho que ele pode te ajudar. Inclusive, sei que ele tem experiência quanto ao rebaixamento do diferencial. Ele o fez no atual Tracker dele.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Ainda não conhecia o tópico !

Estou com lift de 2" do meu GV 3 portas e tive problema em 1 das homocinéticas, mas pqe a coifa tava totalmente estourada, ai entrou barro e ja era !

Mas, sei lá, estou rodando faz uns 8 meses, ja fiz algumas trilhas, nada muito pesado, mas bastante lama, e até agora tudo tranquilo !

Mas não coloquei homocinética chinesa não, comprei usada na RC !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Estranho mesmo ninguém fazer por aqui... tenta na bits4vits. eu vi em algum lugar isso...

Ah...achei!

Front Axle Drop Brackets - Grand Vitara - Grand Vitara - Bits4Vits WebShop

O gozado que todos esses kits não vem (ou pelo menos não aprece na foto) a terceira peça, que pega no lado do focinho, sobre a travessa. Outra coisa, aparece um lembrete que diz pra se colocar mais óleo no dif., devido a inclinação do mesmo...mas que inclinação? Meu dif dianteiro é rebaixado e não noto inclinação alguma.

P.S.: tenho um vitarinha.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Estranho mesmo ninguém fazer por aqui... tenta na bits4vits. eu vi em algum lugar isso...

Ah...achei!

O gozado que todos esses kits não vem (ou pelo menos não aprece na foto) a terceira peça, que pega no lado do focinho, sobre a travessa. Outra coisa, aparece um lembrete que diz pra se colocar mais óleo no dif., devido a inclinação do mesmo...mas que inclinação? Meu dif dianteiro é rebaixado e não noto inclinação alguma.

Puts, será que só importando? Minhas últimas experiencias com importação passando pelos correios brasileiros não foram boas...
    YETI - GV 01/02

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post

Ah...achei!

Eu acho que esse negócio da inclinação é para o GV, mas convém vc dar uma checada no nível. Óleo demais tb não é bom, pois esse tanto de excesso acaba achando um meio de sair, estourando alguma coisa.
    Eu estou aguardando o "drop kit" do Trtacker para o final do mês quando ele vai voltar a ser fabricado/distribuído aqui no Brasil pela SOB, segundo me foi informado. Acho que vale a pena aguardar, já que seria por mais uma semana ou duas. Aliás, estou esperando um monte de coisas para preparar a viatura. Eu acho que o ano ainda não começou para os fornecedores, por causa das férias coletivas no final do ano.
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem