Tenho pesquisado bastante p/ resolver o problema de quebras de homocinéticas em meu Grand Vitara, este último fds foi a 4º homo quebrada de setembro p/ cá.
A opção mais sensata é a do Dropped Kit do diferencial dianteiro, que é o rebaixamento do diferencial em 2,5 cm p/ que os eixos passem a trabalhar na posição o mais original possível e deixando de forçar as homocinéticas, já que estou com lift de 2" na suspensão by alternativa 4x4.
Gostaria de saber agora se alguém tem tido este mesmo problema de quebras de homocinéticas no Grand Vitara, só lembrando a configuração do meu é: pneus BFG Mud 225/75R16, lift 2".
Em conversa com o Alexandre Xerxenevsky ele vende o kit com roda livre e homocinéticas da Hilux, mas p/ aplicação apenas no Vitara pois no GV a tulipa do lado da caixa colide com o suporte do diferencial, então tá descartada a possibilidade de usar este kit.
Cogitei até em mandar fazer uma análise no aço das homocinéticas que tô comprando na Alternativa 4x4 para ver se é de boa qualidade, mas hoje em conversa com um amigo que tem oficina em Fortaleza, o Arlen da Assef Car ele me disse que tem diferença nas homocinéticas do Vitara p/ o Gv, externamente, estriado são iguais, porém a gaiola interna são diferentes a do GV alémd e ser mais reforçada é mais alta, aí entrei em contato com o pessoal da Alternativa que me informou que tem diferença sim, a do vitara é 26 estrias e a do Gv 29 estrias, que não tem como usar uma homo do vitara no GV...mais confusão pra minha cabeça....
Em meu antigo vitara não acontecia quebras de homos, e olha que fazia muito mais trilhas nele no que no atual GV.
ah já ia esquecendo o motor da viatura é o 1.6 16V, pois já ouvi dizer que o 2.0 tem bastante torque.
[]'s Já desanimado com a viatura...