Postado originalmente por
_portela
A Disco foi uma questão de oportunidade e "meio" necessidade. Não aguentava mais reclamações no meu ouvido sobre os Defenders "não anda", "é braulhento", "é quente", "você fica mais com o carro do que comigo"...
A Disco é um carro muito robusto e muito bem construído, realmente é outro patamar entre os 4X4...As Discos e os Range Rovers não tem similares no mercado, não dá para comparar com nada...
Essa história de muita manutenção é concentrada nos Defenders, mas sim, a Disco quebrou...Tive que trocar um compressor da suspensão com 65Kkm. Um absurdo! Mas é a lógica inglesa, que é oposta à japonesa...
Não sei qual a Disco que seu amigo tinha, mas nas 3 ou 4 é quase impossível rasgar uma bolsa de ar porque elas ficam encapsuladas dentro de cilindros de alumínio, mal se vê...
O grande problema que vejo na Land Rover hoje é que os caras "erraram na mão" no quesito eletrônica. É MUITA eletrônica embarcada, MUITA, mas é MUITA MESMO!
Para não ficar nas mãos das conce$$ionárias e nem dos exxxxxxpertos cheguei a comprar um computador para diagnóstico dos sistemas da Disco...Um puta investimento!
Acho que a LAnd Rover é uma marca que permeia o imaginário de todos que gostam da vida off-road, é desejo de todos e, realmente, são carros que tem carisma, que proporcionam um prazer de dirigir inigualável, seja um Defender ou um Range Rover. Os japoneses, ouso dizer, JAMAIS se compararão ao prazer que um Land proporciona...
Por outro lado, também ouso dizer, que um Land jamais se comparará a fiabilidade e ao equilíbrio japonês.
O Jimny, é bastante divertido...Do que conheço é o que mais se aproxima de um 90Tinha...Tá longe, mas é o que mais parece...rsrsrs
Ficar tranquilo e não ter que carregar outro carro sobressalente na mala com um jogo completo de um sem número de ferramentas, não tem preço...Não conheço um dono de Defender, por exemplo, que goste do carro, que não tenha outro guardado em casa em peças...
Abs.,
Portela