Postado originalmente por
Cocatriz
Eu estou rodando com os BF MUD, e em quase 3k km, eles gastaram só os "cabelinhos" do pneu que ficam na parte de baixo. Eu acho que mantendo a capacidade off-road dele, ele deve rodar uns 50k uns 70k até ficar oficialmente na marca pra trocar. ( os BF MUD KM2 são excelentes tanto no asfalto quanto na trilha, até onde eu usei ).
A menos que você vá fazer o Extreme do Suzuki Adventure, pneu recapdo é demais, eles nem vão deixar você usar nas outras categorias, e se for esse o caso eu recomendo você pelo menos bloquear o diferencial Dianteiro.
Os Jimny`s tem o mal hábito de fazer miséria com os Dueler H/T ( sim os de asfalto ), Eu sinceramente não me preocuparia com o Pneu. Colocaria um MUD e bloquearia o Diferencial Dianteiro.
Agora Biro, o que mudar primeiro depende muito do que você quer fazer e o quanto de modificação você está disposto a suportar.
Então antes de começar a modificar ele responda as perguntas:
1 - é o único veículo, e é de uso diário?
2 - Que tipo de trilha pretendo me dedicar mais? ( Pesada, média, leve, passeios)
3 - Qual é o meu "habitat" natural ? ( por exemplo eu sou de São Paulo, mas vivo em BH, eu não sei como são as trilhas por aqui, mas já aprendi que é bem mais seco que sampa, então, eu tenho que lidar com trilhas empoeiradas e muitas pedras )
4 - Já botou ele na trilha ? ( Esse ponto é para você achar que ponto te chama atenção primeiro, se é o vão livre, estudar o que você pode melhorar )
5 - Decidir se você vai usar o Jipe pra fazer trilha ou para modificar. ( Parece estranho, mas é que o Jimny é seu brinquedo, assim como é meu brinquedo, aí você tem que pensar coisas do tipo "Quero botar pneu de 33pol não interessa se vai ser melhor ou não na trilha" também vale.)
Pra Facilitar, minhas respostas:
1 - é o único veículo, e é de uso diário?
Sim
2 - Que tipo de trilha pretendo me dedicar mais?
No máximo média, pelo menos nos próximos 3 anos.
3 - Qual é o meu "habitat" natural ?
O tempo fica muito seco no Inverno, vou esperar o Verão e ver como ficam as trilhas antes de pensar em modificar.
Até o momento o standard tá me atendendo bem, vou segurar grana.
4 - Já botou ele na trilha?
Fiz 2 vezes o trecho do Suzuki Adventure de BH ( Trilha Leve ), e até o momento estou bem feliz com o carro.
5 - Decidir se você vai usar o Jipe pra fazer trilha ou para modificar.
Meio a Meio, Estou divido entre bloquear o diferencial dianteiro e botar o bagageiro da Newtrack, que achei show de bola.