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  • #901
    Usuário Avatar de Cocatriz
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    Nivaldo Jr.

    O Clemente aqui do forum, tirou a barra estabilizador e deixou o Jimny dele com o balanço da Land Rover... ( ele tem ambos ).
    ele tb fala bem do Jimny.

    expecialmente esse post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1973075
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #902
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
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    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Nivaldo Jr.

    O Clemente aqui do forum, tirou a barra estabilizador e deixou o Jimny dele com o balanço da Land Rover... ( ele tem ambos ).
    ele tb fala bem do Jimny.



    expecialmente esse post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1973075

    Muito boa a citação do Clemente. Bastante esclarecedora. Valeu por mais essa informação.
    Mas é uma pena que muitas css gostem de transformar os clientes em reféns....

    Abs.

  • #903
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    04/02/2004
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    Obrigado Nivaldo!
    Eu até dei uma olhada na GV, é muito confortável, mas não é jeep Alem disto, requer um orçamento 50% maior!
    Vou continuar na procura!
    Abraço!
    Thomas

    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Poxa amigo Thomas, que lamentável. Estava torcendo para que você coubesse dentro do Jimny.
    Mas valeu pela tentativa.
    Espero que encontre um off-road proporcional à sua altura.

    Sds.

  • #904
    Usuário Avatar de Cocatriz
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    03/10/2007
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    Thomas,

    Pra trilhas pesadas obviamente o GV não serve, como você é refêm do seu tamanho, eu realmente não sei onde vc caberia num 4x4 puro sangue...

    Para trilhas leves e médias o GV vai, eu fiquei impressionado com o caminho que percorremos no Suzuki Adventure aqui em BH, e eu até respeito GV 4x4 agora... mas claro é pelo menos 25k a mais...

    E nesse preço pra ficar em 4x4 puro a opção seria o Troller ( apesar do pessoal estar meio grilado com a Ford ).

    Ou partir pra um antigo.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
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    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #905
    Usuário Avatar de Mauro B
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    08/10/2004
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    Citação Postado originalmente por Thomas Ver Post
    Obrigado Nivaldo!
    Eu até dei uma olhada na GV, é muito confortável, mas não é jeep Alem disto, requer um orçamento 50% maior!
    Vou continuar na procura!
    Abraço!
    Thomas
    Thomas

    Procure um Wrangler JK (a partir de 2007) usado. O carro não estraga. O único senão será o consumo, faço 6 km/l na cidade e de 9 a 10 km/l na estrada.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #906
    Usuário Avatar de BIRO188
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    14/06/2006
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    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Eu estou rodando com os BF MUD, e em quase 3k km, eles gastaram só os "cabelinhos" do pneu que ficam na parte de baixo. Eu acho que mantendo a capacidade off-road dele, ele deve rodar uns 50k uns 70k até ficar oficialmente na marca pra trocar. ( os BF MUD KM2 são excelentes tanto no asfalto quanto na trilha, até onde eu usei ).

    A menos que você vá fazer o Extreme do Suzuki Adventure, pneu recapdo é demais, eles nem vão deixar você usar nas outras categorias, e se for esse o caso eu recomendo você pelo menos bloquear o diferencial Dianteiro.

    Os Jimny`s tem o mal hábito de fazer miséria com os Dueler H/T ( sim os de asfalto ), Eu sinceramente não me preocuparia com o Pneu. Colocaria um MUD e bloquearia o Diferencial Dianteiro.

    Agora Biro, o que mudar primeiro depende muito do que você quer fazer e o quanto de modificação você está disposto a suportar.

    Então antes de começar a modificar ele responda as perguntas:
    1 - é o único veículo, e é de uso diário?

    2 - Que tipo de trilha pretendo me dedicar mais? ( Pesada, média, leve, passeios)

    3 - Qual é o meu "habitat" natural ? ( por exemplo eu sou de São Paulo, mas vivo em BH, eu não sei como são as trilhas por aqui, mas já aprendi que é bem mais seco que sampa, então, eu tenho que lidar com trilhas empoeiradas e muitas pedras )

    4 - Já botou ele na trilha ? ( Esse ponto é para você achar que ponto te chama atenção primeiro, se é o vão livre, estudar o que você pode melhorar )

    5 - Decidir se você vai usar o Jipe pra fazer trilha ou para modificar. ( Parece estranho, mas é que o Jimny é seu brinquedo, assim como é meu brinquedo, aí você tem que pensar coisas do tipo "Quero botar pneu de 33pol não interessa se vai ser melhor ou não na trilha" também vale.)

    Pra Facilitar, minhas respostas:
    1 - é o único veículo, e é de uso diário?
    Sim

    2 - Que tipo de trilha pretendo me dedicar mais?
    No máximo média, pelo menos nos próximos 3 anos.

    3 - Qual é o meu "habitat" natural ?
    O tempo fica muito seco no Inverno, vou esperar o Verão e ver como ficam as trilhas antes de pensar em modificar.
    Até o momento o standard tá me atendendo bem, vou segurar grana.

    4 - Já botou ele na trilha?
    Fiz 2 vezes o trecho do Suzuki Adventure de BH ( Trilha Leve ), e até o momento estou bem feliz com o carro.

    5 - Decidir se você vai usar o Jipe pra fazer trilha ou para modificar.
    Meio a Meio, Estou divido entre bloquear o diferencial dianteiro e botar o bagageiro da Newtrack, que achei show de bola.
    Ola Cocatriz!!!

    Muito obrigado pela atenção em me responder ponto a ponto!

    Vamos la:

    Então antes de começar a modificar ele responda as perguntas:
    1 - é o único veículo, e é de uso diário?
    R: Nao é de uso diario, tenho outro carro. Mas em breve pretendo começar a usar direto pois vou vender o carro. Por isso pensei num jogo de pneus mais lights para nao comer muito no asfalto.

    2 - Que tipo de trilha pretendo me dedicar mais? ( Pesada, média, leve, passeios)
    R: Trilha de leve para média. Pesada acaba com o carro e nao to mais nesse pique hehehe.... Sobre a suzuki Adventure eu vou em TODAS as Extremes!!!

    3 - Qual é o meu "habitat" natural ? ( por exemplo eu sou de São Paulo, mas vivo em BH, eu não sei como são as trilhas por aqui, mas já aprendi que é bem mais seco que sampa, então, eu tenho que lidar com trilhas empoeiradas e muitas pedras )

    R: Sou de Mogi ... aqui é mais lama e atoleiros. E sao poucos carros pequenos, maioria troller e jipe com pneu acima de 33. as trilhas ja sao bem laceadas kkkkkkkk

    4 - Já botou ele na trilha ? ( Esse ponto é para você achar que ponto te chama atenção primeiro, se é o vão livre, estudar o que você pode melhorar )

    R: Esse sera o primeiro final de semana com ele. E vou dar apoio no passeio que estou fazendo em Mogi. Inclusive faço o convite pois vai ser MUUUUITO bom. (acesse: Aguarde... )

    5 - Decidir se você vai usar o Jipe pra fazer trilha ou para modificar. ( Parece estranho, mas é que o Jimny é seu brinquedo, assim como é meu brinquedo, aí você tem que pensar coisas do tipo "Quero botar pneu de 33pol não interessa se vai ser melhor ou não na trilha" também vale.)

    Eu quero uma preparação média... pensei num lift de suspensao... pneus no pensei em 31 ou 235...

    Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #907
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    03/10/2013
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    Boa galera, comprei meu Jimny tem quase um mês, muitas alegrias já, na travessia do primeiro riacho, nas primeiras chuvas enfrentando terrenos escorregadios, grandes poças, sem problemas. Andar com ele de lado em terrenos escorregadios, subir inclinações com a reduzida acionada... Enfim, estou muito feliz com a aquisição do meu primeiro veículo, e ainda um Jimny.

    Porém, diante da felicidade proporcionada, tem alguns pontos a serem observados e espero que possam me ajudar nestas questões:

    Meu Jimny é o HR 10/11 com 45 mil km, quase todo original HR, só o para-choque que tem aquela saliência no meio, dianteira.

    Então surgiram algumas duvidas neste 1 mês com o Jimny:
    PS.: é meu primeiro veículo, então não conheço muito de mecânica.

    1 - A barra de direção está estranha, os terminais de direção estão virados cada um pra um lado, sendo que a barra estabilizadora esta com os terminais pro mesmo rumo e ainda tem uma "jogo" quando se torce ela em seu eixo;

    2 - o painel esquenta depois de um tempo de ar condicionado ligado, e o "ventilador" não faz mais vento quanto antes quando esquenta; (o ar não está gelando tanto assim)

    3 - o assoalho do caroneiro está cheio de água, acho que é do ar-condicionado, vou levar em alguma empresa que mexa com ar-condicionado pra ver se não é o caninho por onde a água sai (ou se alguém conhece o problema, por favor, diga-me pra não precisar gastar hehe);

    4 - O famoso Shimi é muito forte dos 60 aos 80 km/h, e quando pisa no freio estando acima desta velocidade e a velocidade chega nesta mencionada ele fica tremendo muito;

    5 - peças, só importando mesmo? quebraram, no posto, a vareta do medidor de óleo e achei na internet por R$ 129,00 (com frete), é isso mesmo o preço ou consigo mais barato? (na suzukar);

    6 - barulhos e mais barulhos, pelo que li em alguns tópicos é normal... (porém começaram alguns grilinhos quando a suspensão trabalha, saca)

    7 - o HR com lift de 1" suporta qual pneu garrudo? o maior. (EX: BFGoodrich, 215, 225?, está com o original scorpion atr 215)


    Valeu ai galera, e tamo junto agora!

  • #908
    Usuário Avatar de Yuki
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    O painel esquentar parece que é normal, pois já vi relatos no fórum anteriormente.

    Mas do ventilador me fez pensar... Eu raramente uso o ar condicionado, mas quando uso a ventilação normal percebi já faz um tempo que na velocidade 1 ele está mais devagar nas saídas de ar centrais. Na época achei que era impressão, mas agora com seu relato fiquei com uma pulga atrás da orelha...

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #909
    Usuário Avatar de Cocatriz
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    vamo lá...

    2 - o painel esquenta depois de um tempo de ar condicionado ligado, e o "ventilador" não faz mais vento quanto antes quando esquenta; (o ar não está gelando tanto assim)
    - O Meu antigo era 93, e o ar condicionado fervia o motor, o Ventilador eu não sei, mas se o ar não tá gelando geralmente é o gás, e costuma ser barato pra colocar.

    3 - o assoalho do caroneiro está cheio de água, acho que é do ar-condicionado, vou levar em alguma empresa que mexa com ar-condicionado pra ver se não é o caninho por onde a água sai (ou se alguém conhece o problema, por favor, diga-me pra não precisar gastar hehe);
    -- Aqui tem 2 pontos, no 93, ele entupia o respiro na grade encima do motor, e entrava na cabine exatamente nesse ponto. Então, se você pegou chuva e juntou agua no carona, pode ser algum respiro entupido. Se a agua apareceu sem chuva só pode ser do Ar, que pode estar condensando, no lugar errado.



    4 - O famoso Shimi é muito forte dos 60 aos 80 km/h, e quando pisa no freio estando acima desta velocidade e a velocidade chega nesta mencionada ele fica tremendo muito;
    -- é Balanceamento, não tem o que fazer, tem que ir num lugar que a máquina que faz o Balanceamento esteja preparada para pneus grandes, dá trabalho e o cara tem que saber o que está fazendo... resolve 90% dos casos, se não resolver com o balanceamento, pode ser algo mais sério, ligado a sua direção que vc fala no ponto 1.



    5 - peças, só importando mesmo? quebraram, no posto, a vareta do medidor de óleo e achei na internet por R$ 129,00 (com frete), é isso mesmo o preço ou consigo mais barato? (na suzukar);
    -- Essa precisa de um dono do mesmo modelo pra te dizer...

    6 - barulhos e mais barulhos, pelo que li em alguns tópicos é normal... (porém começaram alguns grilinhos quando a suspensão trabalha, saca)
    -- Com um tempo vc aprende a identificar os barulhos, o meu 93, eu sabia o que era cada barulho, e quando um barulho novo aparecia eu ficava desconfiado... a suspensão, geralmente lubrificar resolve. Mas geralmente portas, painel, porta de tras, cinto fazem barulho mesmo, o banco traseiro tb gosta de fazer barulho...


    7 - o HR com lift de 1" suporta qual pneu garrudo? o maior. (EX: BFGoodrich, 215, 225?, está com o original scorpion atr 215)
    Se não me engano o HR cabe o 215/75/R15 eu não sei a medida do 225, se for 225/75 acho que vai raspar.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
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    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #910
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    Então, o ventilador diminui a força quando o painel (do ar condicionado) esquenta, depois de um certo tempo ligado. (aqui no MT nem precisava de botão liga e desliga do ar condicionado, fica ligado o tempo todo.

    Quanto á água no assoalho do carona, aparece mesmo sem chuva, e percebi que o ar está condensando nas partes plásticas, vou levar em algum lugar pra ver essa questão.

    Valeu Yuki e Cocatriz, e se alguém mais tiver informações estou muito interessado em entender cada vez mais sobre o Jimny.

    Abraços

  • #911
    Usuário Avatar de Cocatriz
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    se perde força quando esquenta o painel, é que tem alguma coisa roubando carga ou em curto.
    Agora a pergunta é o aquecimento é anormal ( o curto já existe ) ou se é causado pela dilatação causada pelo calor.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
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    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #912
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    20/06/2013
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    boa noite........................
    peguei um 4sun, já instalei um parachoque de aço, pneus Hankook de uso misto, snorkel......agora, estou querendo instalar uns milhas, pois tenho um bagageiro.....................só não tenho idéia por onde passarei os fios....................alguém tem alguma sugestão?!?!??!

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