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  • #1

    Guincho elétrico para Samurai




    Amigos!

    Estou com muita vontade de adquirir um guincho para minha viatura.

    No entanto, gostaria de algo que fosse o mais adequado para não fazer besteira.

    Qual seria a marca mais indicada, potência, modelo pra um Samurai?

    Algo que fosse bom e mais em conta para comprar, manter e me tirar de uma boa lama!

    Abaixo vou postar um foto do peito de aço dele, acho que já é um suporte para guincho, me corrijam se eu estiver errado.

    Fotos dos pneus papa-barro novos tb!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01881.jpg   -dsc01902.jpg   -dsc02061.jpg   -dsc02065.jpg  
    4X4 Brasil
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #2
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    um guinho entre 6000 a 8000 libras é suficiente p/ o peso do samurai..

    se o bolso permite, compre um WARN

    se tá meio apertado tem os Ransey, HDW

    só nao compre WORK...heheheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #3
    O que vc tem contra o Work?

  • #4
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    eu tenho um mile marker 6000lbs no jimny. pesa 35kg.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    O que vc tem contra o Work?
    eu nada... afinal nao tenho ..hehehe

    mas já peguei uns 4 Work9000 p/ fazer manutencao aqui e quando o comparei com os Warm M8000 ( o Work 9000 é copia do warn) percebi que ele deixa mmuuiiiiitttooo a dever..

    principais problemas:
    1- usam solenoides de auxiliar de partida de caminhao ( esquentam e derrete com poucos minutos de uso continuo, a qualidade dos cabos tb nao é das melhores, zinabram rapido , criam resistencia e esquetam dissapando grande parte da energia que iria deveria ir p/ o motor)
    2- o eixo que liga o motor a cx de reducao nos Work é roliço com um pino "chaveta" ridiculo na ponta p/ travar na engrenagem da cx de reducao. nos Warn esse eixo é inteiro SEXTAVADO encaixando no sextavado da engrenagem de reducao, nem preciso dizer que pino chaveta quebra facil néh?
    3-nos Warn, HDW, Ransey, Tabor, e todos os outros guincho que já mexi os parafusos que os prendem na base do parachoque vem uma porca de aço que encaixa dentro da carcaça de aluminio do guincho.. nos Work nao tem porca.. a rosca é aberta na propria carcaça de aluminio, em todos os Work que dei manutencao pelo menos 1 das roscas já estava fudida ou já comecando a espanar..
    inclusive um deles partiu ao meio exatamente por isso..( sim.. o guincho dividiu em duas partes!!) o cara usando o guinho e derrepente TRAAACCKKKKKK a rosca espanou de um lado o carretel saiu, quebrou o eixo e um pedaco do guincho ficou no parachoque e o outro foi arrancado..heheheh

    principal vantagem:
    1- o sistema de alavanca do Work saiu melhor que orginal da warn.. enquando o Warn a avanca é ancorada diretamente na carcaça de aluminio da cx de engrenagem e com o tempo o furo fica ovalado fazendo com que a operacao da alavanca fique dura.. a solucao é mandar num torneiro p/ embuchar o furo da carcaça. já nos Work a alavanca é alojada numa base de metal e só entao aparafusada na carcaça de aluminio.. entao o desgaste é praticamente nulo

    Work é um guincho que eu nao compraria... prefiro um HDW xing-ling xulezento.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #6
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    No meu antigo samurai eu usava um Warn 8000lbs, e sempre que precisei não tive problemas. Recomendo 100%
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #7

    Loja

    Olá parceiros!

    Qual a loja mais indicada para adquirir um? "moro em Pernambuco"

    Este mile marker é bom, Alfredo?

    Obrigado pela ajuda.
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    No meu antigo samurai eu usava um Warn 8000lbs, e sempre que precisei não tive problemas. Recomendo 100%
    Eu também uso um Warn M 8000.
    Para o Samurai que é leve é um excelente guincho.

    Abraços,

    Arno

  • #9
    Usuário Avatar de Poc
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    Eu uso o HI pull 8000 A ( http://www.hipull.com.br/gorModelosHp8000.html ) que veio no carro, nunca me deu problemas, já o desmontei para manutensão e tava cheio de água mas funcionando. Atualmente, fiz novos mancais, mais altos para o cabo de aço não estragar, pois ele ficava enrolando no mesmo lugar, agarrava na bandeja e nos 4 eixos que seguram os mancais e estragava o cabo. O pessoal da trilha só usa WARN em samurai e land, se meu carro não tivesse vindo com um guincho, provavelmente compraria Warn pois é o que todos aqui usam, mas o HI Pull me atende bem. Outra informação, o meu carro veio com 2 baterias, o que ajuda a manter a força do guincho, na hora de trocar as 2 é dureza mas na hora de usar é show.
    []s.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
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    Hipull é coisa boa tb... nunca abri um, mas nunca ví um pedir arrego nas trilhas...
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  • #11
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Poc, coloca uma foto aí do cofre do Samurai com duas baterias... Do jeito que o Samurai é pequeno, fiquei até curioso de ver como foi feito.

    No cofre do meu Samurai só cabem duas se forem de celular, hehehe.

    []´s
    Gustavo.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Olá parceiros!

    Qual a loja mais indicada para adquirir um? "moro em Pernambuco"

    Este mile marker é bom, Alfredo?

    Obrigado pela ajuda.
    poxa, eu comprei meio no escuro. conhecia a linha de guinchos hidráulicos deles e sempre ouvi falar bem. sçao usados pelo exercito americano.

    comprei pois estava na promoção no EUA. não me arrependo. sempre que foi solicitado funcionou muito bem e nunca deu problema.

    eu acho que o 6000 é o ideal pro suzuki.

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