x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Jalisson,

esse guincho que te ofereceram realmente é parecido com todos os disponíveis no mercado.
    Guincho elétrico é um equipamento que pode ser facilmente copiado e o que difere é a qualidade do material utilizado.
    Como todo produto novo é preciso aparecer corajosas cobaias para testa-lo. Os HDW citados no tópico tbm são feitos totalmentes na China e foram aprovados no mercado.
    A marca que aconselho comprar é Warn ou Ramsey hehehe, mas todas marcas citadas no tópico são boas.
    Acho que um modelo 6000lbs ja esta bom para desatolar o Samurai, mas como ele é um Samurai e não atola nunca, prefiro um 8000 para desatolar os outros.

SDS
    Renan Allgayer

Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Smile

A minha sugestão para a compra de guincho, complementando as sugestões do Jgest, seria o nacional Hipull. Acho um ótimo guincho.Nada contra. O Hipull 8000 seria mais do que suficiente para desatolar o próprio Samurai (é raro) e desatolar os outros (mais frequente).

Abraços

Ricardo

Não atola!

Amigos!!!

Pensei que isso era balela!

Hoje fiz trilha novamente com meu vizinho. Ele tem um jeep cj bem brabo e com pneus enormes. No entanto, toda vez que saímos ele arruma um jeito de atolar o jeep dele.

Aí ja sabem.. Samuari não tira. E lá vamos nós chamar outro jeep pesado ou fazer como hj que chamamos o trator de um amigo que estava próximo.

Realmente eu fiz o mesmo percurso e não fiquei em nenhum lugar!!!

Então no meu caso que vou puxar sempre meu vizinho! hehehe Seria bom um guinho que puxasse um cj, pode ser um hipull de 8000lbs?

Segue abaixo umas fotos da brincadeira de hoje e dois vídeos. Pode ser aberto pelo quik time. São vídeos de meu celular.

Abraços e obrigado aos parceiros que contribuíram!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02136.jpg   -dsc02138.jpg   -dsc02139.jpg  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Jalisson,

Neste caso, acho que o Hipull 8000 não teria problema para tirar o jeep. Ainda o guincho poderia ser ajudado por uma patesca, que é um acessório util, pois duplica a força do guincho.

Acho tambem que terias de ancorar o Samurai, senão ele iria para frente.

Ricardo Allgayer
    4X4 Brasil

Hipull

Ok meu amigo!

Vou partir para cotação de um Hipull, aguém indica alguma loja?

Seguem meus vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=kE1YeGzqzcI&feature=channel

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=LVL5jK0tEgQ&feature=channel]YouTube - Suzuki Samurai - Lama - Velocitá!!! - Jálisson[/ame]
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio

Jquest, Renan

Descupe a ignorância, mas é que eu comprei o guincho usado e não tem manual de instalação.
    Tirando a modificação para mudança das solenóides de lugar, a liagação do guincho é apenas o cabo mais grosso no positivo da bateria e o mais fino é aterramento?
    Também tô pensando em passar a tomada do controle pra dentro do carro. Mas usar botões também é legal.
    Como você montou a parte elétrica dessa botoeira?

Abs
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por C. Roberto Ver Post
    Jquest, Renan

Descupe a ignorância, mas é que eu comprei o guincho usado e não tem manual de instalação.
    Tirando a modificação para mudança das solenóides de lugar, a liagação do guincho é apenas o cabo mais grosso no positivo da bateria e o mais fino é aterramento?
    Também tô pensando em passar a tomada do controle pra dentro do carro. Mas usar botões também é legal.
    Como você montou a parte elétrica dessa botoeira?

Abs
    C.Roberto
    em anexo coloquei o manual do HiPull 8000.
    O cabo grosso no positivo está correto. Só achei estranho um cabo fino para o negativo, este cabo só é necessário quando existe falta de aterramento (por exemplo se o parachoque não for de ferro), e se ele for necessário é melhor que seja da mesma bitola do positivo pois a corrente a ser suportada é a mesma.
    Coloquei no anexo um esquema da ligação pro botao interno, so descasquei os tres fios do controle externo e liguei em um botao de vidro eletrico de carro. Coloquei no meio do fio positivo uma chave para acionar o sistema e uma luz que indica, no caso o do proprio botao do vidro.
    Acho melhor manter a tomada externa pq é mais seguro operar o guincho vendo como o cabo esta enrolando.

SDS
    Renan Allgayer
    Imagens Anexas -ligacao.jpg 
    Arquivos Anexos

Citação Postado originalmente por Jqest Ver Post

em anexo coloquei o manual do HiPull 8000

O manual fala que a capacidade de tração deste modelo é de 3 Ton e a redução é de 93:1 !?!?

Tem alguma coisa errada com o manual impresso ou com o modelo do guincho !!

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Citação Postado originalmente por Jqest Ver Post
    C.Roberto
    em anexo coloquei o manual do HiPull 8000.
    O cabo grosso no positivo está correto. Só achei estranho um cabo fino para o negativo, este cabo só é necessário quando existe falta de aterramento (por exemplo se o parachoque não for de ferro), e se ele for necessário é melhor que seja da mesma bitola do positivo pois a corrente a ser suportada é a mesma.
    Coloquei no anexo um esquema da ligação pro botao interno, so descasquei os tres fios do controle externo e liguei em um botao de vidro eletrico de carro. Coloquei no meio do fio positivo uma chave para acionar o sistema e uma luz que indica, no caso o do proprio botao do vidro.
    Acho melhor manter a tomada externa pq é mais seguro operar o guincho vendo como o cabo esta enrolando.

SDS
    Renan Allgayer
    Renan,
    Eu imaginei que o terra fosse direto na carcaça. A base é bem ligada ao chassis do carro e não vai haver problema.
    Mas é que tem um outro fio, fino, que não sei para que serve.
    Depois posto aqui uma foto do negócio.

Abs
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

Loja

Amigos!

Qual seria uma boa loja para comprar um guincho de 8000lbs?

Outra coisa: Alguém já comprou algum guincho do "Elosada" ou "Emílio" que tem um tópico de venda de guincho aqui no forum?

Abraços

Guincho

Amigos!!!

Fiz 3 trilhas com o Samurai e não precisei de ajuda. To quase desistindo do guincho. hauahuahauah
    Vou testar mais um pouco e ver se faço este investimento ou não.

Abraços

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Amigos!!!

Fiz 3 trilhas com o Samurai e não precisei de ajuda. To quase desistindo do guincho. hauahuahauah
    Vou testar mais um pouco e ver se faço este investimento ou não.

Abraços

Heheh,
    aqui ainda não começou a chuver de verdade.. vamo marca de ir pra uma trilha la onde moro hehe ai se vai precisar =x

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Permissões de Postagem