x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40

Caixa de solenóides Hipull

Alguém sabe se dá problema colocar a caixa de solenídes do Hipull 8000 dentro do cofre do motor do Samurai?
    Vou ter alongar os fios. Será que vai esquentar demais?
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

Bateria

Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Poc, coloca uma foto aí do cofre do Samurai com duas baterias... Do jeito que o Samurai é pequeno, fiquei até curioso de ver como foi feito.

No cofre do meu Samurai só cabem duas se forem de celular, hehehe.

[]´s
    Gustavo.
    kkkkkkkkkk

Olá parceiro!

Cabem sim e dentro do capô mesmo. O meu tem, ela fica do lado oposto da bateria original, é sé fazer o suporte. Cabe facinho.

Vou providenciar foto e te mando.

Abraços.
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    ela fica do lado oposto da bateria original
    Ah, se for onde estou pensando, já usei este local para outra aplicação.

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Agradecimentos: 0

Caixa solenóides

Pessoal,

Também uso a caixa de solenóides dentro do compartimento do motor, bem na frente da bateria. Não entra sujeira, agora quanto ao aquecimento demasiado nunca percebi.
    E por falar em bateria, também me interessou esta instalação de duas baterias no compartimento do motor, porque tenho uma no local original e outra na parte traseira do jeeo, no lugar do banco traseiro, ao lado da caixa de roda do lado esquerdo e acho estranho aquilo alí, gosteria de colocar em outro lugar melhor.

Abraços,

Arno

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Qunado eu tinha samurai também instalei a caixa de solenóides dentro do compartimento do motor e nunca tive problemas, é só usar cabos bem dimensionados.

[]´s

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Warm 9000 e o que tenho e nao me queixo. Segundo li num artigo ingles eles aconselhavam um guincho que "pegasse" em pelo menos 3x o peso do carro.
    Abraço do lado de ca do oceano

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Pessoal,

Uma boa é usar sempre com guincho elétrico uma patesca, em vez de ancorar o gancho do guincho, ancorar a patesca e colocar o gancho do guincho de volta no jeep, isso dobra a força do bichinho. Vale a pena, estou ajeitando para por no meu.

Abraços,

Arno

Ah, se for onde estou pensando, já usei este local para outra aplicação.
    kkkkkkkkkkk

É este mesmo o lugar! Botas as ferramentas na mala!

Infelizmente o Samurai é complicado de espaço.

Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Poc, coloca uma foto aí do cofre do Samurai com duas baterias... Do jeito que o Samurai é pequeno, fiquei até curioso de ver como foi feito.

No cofre do meu Samurai só cabem duas se forem de celular, hehehe.

[]´s
    Gustavo.
    Seguem as fotos do local da 2º bateria e do guincho com os mancais aumentados.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1-001.jpg   -1-002.jpg   -1-003.jpg   -1-004.jpg  

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Citação Postado originalmente por Poc Ver Post
    Seguem as fotos do local da 2º bateria e do guincho com os mancais aumentados.
    Ficou muito boa a instalação e num lugar legal, mais para por no meu samuka vou ter que dar um jeito diferente, pois tenho direção hidráulica e o reservatório do óleo fica ali naquele canto, mais acho que consigo colocar mais perto do reservatório da água do limpador do vidro.

Abraços,

Arno

Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Amigos!

Estou com muita vontade de adquirir um guincho para minha viatura.

No entanto, gostaria de algo que fosse o mais adequado para não fazer besteira.

Qual seria a marca mais indicada, potência, modelo pra um Samurai?

Algo que fosse bom e mais em conta para comprar, manter e me tirar de uma boa lama!

Abaixo vou postar um foto do peito de aço dele, acho que já é um suporte para guincho, me corrijam se eu estiver errado.

Fotos dos pneus papa-barro novos tb!
    Jalison,
    pelas fotos que tu postou isso está parecendo mais um acessório do que um suporte para guincho, tens que verificar se ele é preso direto ao chassis em cima e abaixo. O melhor seria instalar um parachoque completo.

Citação Postado originalmente por C. Roberto Ver Post
    Alguém sabe se dá problema colocar a caixa de solenídes do Hipull 8000 dentro do cofre do motor do Samurai?
    Vou ter alongar os fios. Será que vai esquentar demais?
    C.Roberto,
    abaixo eu coloquei as fotos da instalação que fiz da caixa de solenóides do HiPull8000 dentro do cofre do motor. Nunca tive problema com aquecimento, só prendi os cabos para mante-los longe do escapamento e evitar vibração.
    Para instala-lo tive que entortar o suporte do reservatório do radiador e reprender o reservatorio do mijador alguns cms a frente. Gastei uns R$150,00 com cabos de 50mm^2 (agora o samurai vale mais em cobre que em aço, se os ladroes de cobre me descobrem...).
    E para facilitar o uso do controle remoto, além do botão interno eu instalei a tomada na frente do lado do guincho como da pra ve na foto.

Sobre o HiPull, ele parece ser um projeto reaproveitado dos guinchos hidraulicos da empresa, utilizados principalmente em caminhao plataforma que precisa de pouco cabo. Por isso que os guinchos offroad chegam a travar com tanto cabo, para minimizar o problema eu cortei uns 5 metros de cabo, mas acho que a soluçao do Poc seja melhor (Poc, poderia falar mais sobre a mudança?). Outro problema do HiPull é a alta velocidade que ele puxa, acho que outro problema da reciclagem de projeto. O uso do guincho requer um pouco de controle da situação e com o HiPull em funcionamento parece qu e a coisa fica descontrolada e devido ao pouco espaço de cabo o entrelaca e nao tem como usa-lo pelo resto da trilha.

Como uso ele a 6 anos já aprendi a domestica-lo, quando vejo que a coisa ta ficando enrolada, aproveito que ele é rápido e desenrolo o cabo e reajeito ele com a mao, numa desatolada forte chego a fazer isto 3 vezes e levo o mesmo tempo que outros guinchos no final. É um guincho muito bom, sabendo utiliza-lo.

Sobre o Work, pelo que o Fabil relatou, o problema com as solenoides pode ser uma tentativa de nacionalizar os Warn. Sempre ouvi falar que o maior problema dos guinchos importados é a falta de solenóides duplas do mercado nacional, talvez este seja o unico modelo disponivel aqui. A Hipull utiliza 4 solenoides simples, acupa mais espaço mas nunca me deu problema.

SDS
    Renan Allgayer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4078.jpg   -img_4079.jpg   -img_4080.jpg   -img_4083.jpg  

Guincho

Citação Postado originalmente por Jqest Ver Post
    Jalison,
    pelas fotos que tu postou isso está parecendo mais um acessório do que um suporte para guincho, tens que verificar se ele é preso direto ao chassis em cima e abaixo. O melhor seria instalar um parachoque completo.

SDS
    Renan Allgayer
    Olá Renan!

Tive verificando e ele está soldado no chassi e parafusado no chassi o no carro. Creio que segure bem o tranco.

Qual seria uma boa loja pra adquirir um equipamento destes? E qual marca você me aconselha?

O Emílio (ele tem um tópico aqui na área de venda) me mandou uma proposta de:

modelo P6000lbs, valor total de R$ 1.830,00
    modelo S8500lbs, valor total de R$ 2.150,00

O lance é que este equipamente é "xing ling gringo". Vou postar um anexo que ele me mandou aqui.

Abraços e obrigado pela força!
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Permissões de Postagem