Pra mim essa é a melhor configuração: auto, 4x4 full time com bloqueio no diferencial central (que ele tem) e reduzida (só no 4 portas).
Abraços
Versão Imprimível
Primeiro as definições:
* Full-time 4WD - Sistema 4x4 onde a caixa de transferência tem diferencial central (como no Niva, Land Rover, Pajero) sendo possível andar com o veículo sempre em 4x4... FULLTIME...
* Diferencial - Uma caixa entre as duas rodas traseiras ou dianteiras que contém engrenagens permitindo que as duas rodas se movimentem a velocidades diferentes quando o veículo faz curvas. Ele também permite que uma das rodas fique girando em falso sem que nenhuma potência vá para a outra roda. Praticamente todos os carros de passeio e os 4x4 mais antigos são assim. Também é conhecido como diferencial aberto.
* Bloqueio de Diferencial - É um dispositivo colocado no diferencial para convertê-lo de aberto para fechado, quando as duas rodas ficam ligadas uma a outra e giram exatamente da mesma forma. O bloqueio pode ser acionado mecanicamente, eletricamente ou a ar. O uso de diferencial bloqueado é muito importante em subidas e descidas íngremes e escorregadias, onde o giro em falso de uma roda pode fazer com que o 4x4 fique de lado, podendo capotar. O bloqueio pode fazer com que, no caso de uma roda girar em falso, se consiga sair da situação. Algumas pessoas colocam bloqueio nos dois diferenciais o que não é consenso entre os especialistas.
Como funciona...
O LSD (sistema de bloqueio diferencial) faz a distribuicao de força entre as rodas... veja este video (tenha paciencia pois o importante so começa depois dos 2min) [ame]http://www.youtube.com/watch?v=9gp0H0Kf_YA[/ame]
e leia tb este topico do forum... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=30593&page=3
No geral é show de bola... sendo quase impossivel vc ficar atolado se vc tiver um motor bom...
[QUOTE=Murillus;509810]Como funciona...
O LSD (sistema de bloqueio diferencial) faz a distribuicao de força entre as rodas... veja este video (tenha paciencia pois o importante so começa depois dos 2min) [ame]http://www.youtube.com/watch?v=9gp0H0Kf_YA[/ame]
Murillus,
O vídeo está com o link errado...
http://www.rodasemotores.com.br/site/blog.php
sábado, 01-Dez-2007
Suzuki volta por acordo com Mitsubishi
"Começa a surgir a origem das notícias a respeito do retorno da marca Suzuki ao mercado nacional. Os japoneses, que têm acordo operacional com a Mitsubishi Motors no Brasil, pretendem ampliar a fábrica de Catalão para receber a produção dos jipes Vitara (foto) e Samurai, velhos conhecidos dos compradores brasileiros que ainda mantêm alguma lembrança e fidelidade aos jipinhos bonitinhos e valentes. O Grand Vitara, isto é, o Tracker, que é produzido na Argentina, sai de linha em 2008 por absoluta falta de fôlego."
E ainda diz que o Tracker está sem fôlego!! não vende mais por falta de disponibilidade mesmo... erro estratégico da GM!
Outros links com “outras supostas” informações:
http://www.forumdecarros.com.br/view...php?f=5&t=2100
http://www.jornaldehoje.com.br/novo/....php?id_cc=435
Só que os preços serão proibitivos, pelo menos para mim. Além disso, nos Suzukis novos, não vamos ter a opção de peças genéricas e paralelas. Segundo informações, o GV novo vai partir de R$ 120.000,00. É muita grana para colocar nas trilhas e no barro. Se somarmos : preço do carro, valor do seguro, ipva, etc, não dá para encarar. O negócio é ficar com o Tracker/GV "argentino" mesmo. Quem não tem e pretende adquirí-lo é negócio comprá-lo antes que acabe. No final de 2008 (final da vinda do Tracker) vou trocar o meu 2006/2007 pelo 2008/2009 e usufruir de 2 anos de garantia, além de um carro mais novo e pelo jeito o último (no meu caso). Abçs. Válter