x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 72
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    estive observando p/ adaptar um motor ap no cambio do vitaria e chegue a conclusao que a forma mais barata e simples seria adaptar a carcaça de cambio do ap(encontrada aos montes) como o pessoal faz p/ adaptar o cambio da f1000 no motor ap. deixando de lado a capa seca do vitara. dae vc usa todos os componentes da embreagem ap.

uhn nao sei nao se e mais barato
    tem o kit pronto de capaseca e enbreage p isso
    so faz o calço novo e nao usa nem uma solda
    unica coisa q mudei foi fazer a enbrege q veio nele de porcelana pois uso pneus 33'' e com a enbreage q veio nao tava aguentando muito

alem de q qualquer cambio de f1000 e uma paulada
    e a cx do vitara e muito forte
    uso os 33'' com 100% nos dois eixos e nunca me incomodei com a cx e reduzida

----------------------
    (fabiano vitara eixos de rural)

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Ae galera,

Eu estava postando a evolução da minha adaptação do motor AP no vitara no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=55890&page=5, sendo que o correto seria nesse.

Então lá vai.

O motor original já foi vendido, e o motor ap está quase preparado para ser colocado junto com o câmbio de chevette. As pedaleiras e o console central já foram comprados. Agora é meter a mão na massa. Segue link para acompanhar a evolução, e seguem as fotos tiradas hj do motor.

http://picasaweb.google.com/ricmadu/...bioDeChevette#
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP 1.8 no Vitara ?-01072009223.jpg   Motor AP 1.8 no Vitara ?-01072009224.jpg   Motor AP 1.8 no Vitara ?-01072009225.jpg   Motor AP 1.8 no Vitara ?-01072009216.jpg   Motor AP 1.8 no Vitara ?-01072009220.jpg  
    4X4 Brasil
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    fotos do antes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP 1.8 no Vitara ?-09062009099.jpg   Motor AP 1.8 no Vitara ?-09062009100.jpg  
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Explorer XLT 97

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    a) dá para a daptar o motor AP 1.8 do Santana ou o Diesel 1.9 da Kombi sem maiores gambiarras no Vitara manual e no automático?
    NO MANUAL SIM, NO AUTOMÁTICO SE FOR 4 MARCHAS O "X" TEM UM ESQUEMA BACANA
    PRA FUNCIONAR. NO 3 MARCHAS O MARCEL JÁ MONTOU UM ESQUEMA ASSIM E USA NO
    KALANGO PRA ROCKCRAWLING.

b) quanto poderia custar essa adaptação (sem contar o preço do motor qu eu já andei vendo)?
    VC VAI GASTAR NO CASO DO MANUAL. UNS 2000,00, ENTRE MAO DE OBRA, FLANGE E COISAS DE ÚLTIMA HORA.

c) tem que trocar a embreagem e caixa também?
    NO MEU ESTÁ MONTADO COM A CAIXA ORIGINAL 5 MARCHAS DO SUZUKI. USO EMBREAGEM DO AP, TROCANDO APENAS O MIOLO DELA PARA O PILOTO DO SUZUKI. COISA FÁCIL E BARATINHA DE FAZER.

d) essas modificações não efetariam muito a confiabilidade do conjunto para viagens longas (tipo Patagônia ...)?
    ATÉ AGORA O ÚNICO PROBLEMA QUE TIVE FOI TER FORÇADO O CARRO E QUEBREI O DIFERENCIAL DIANTEIRO, POR ERRO MEU.

e) com esse motor dá para usar pneus 32" ou 33' " (fazendo um levantamento da carroceria, é claro) ?
    NO VITARA COM EIXOS ORIGINAIS 31 É O LIMITE.

f) como está a questão das peças para os Vitara, se consegue achar relativamente fácil ?
    NUNCA TIVE PROBLEMAS PARA ENCONTRAR PEÇAS PRO CARRO. SUZUCAR E ALTERNATIVA SEMPRE TEM.

AS LETRAS MAIUSCULAS FORAM APENAS PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO. NÃO ESTOU GRITANDO.

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Fala grlorenzetti,

Se o motor for 16v, a capa seca é maior, então seria necessário trocar o câmbio também, para o 8v manual, é só colocar a flange que casa legal.

Ricardo

Citação Postado originalmente por grlorenzetti Ver Post
    a) dá para a daptar o motor AP 1.8 do Santana ou o Diesel 1.9 da Kombi sem maiores gambiarras no Vitara manual e no automático?
    NO MANUAL SIM, NO AUTOMÁTICO SE FOR 4 MARCHAS O "X" TEM UM ESQUEMA BACANA
    PRA FUNCIONAR. NO 3 MARCHAS O MARCEL JÁ MONTOU UM ESQUEMA ASSIM E USA NO
    KALANGO PRA ROCKCRAWLING.

b) quanto poderia custar essa adaptação (sem contar o preço do motor qu eu já andei vendo)?
    VC VAI GASTAR NO CASO DO MANUAL. UNS 2000,00, ENTRE MAO DE OBRA, FLANGE E COISAS DE ÚLTIMA HORA.

c) tem que trocar a embreagem e caixa também?
    NO MEU ESTÁ MONTADO COM A CAIXA ORIGINAL 5 MARCHAS DO SUZUKI. USO EMBREAGEM DO AP, TROCANDO APENAS O MIOLO DELA PARA O PILOTO DO SUZUKI. COISA FÁCIL E BARATINHA DE FAZER.

d) essas modificações não efetariam muito a confiabilidade do conjunto para viagens longas (tipo Patagônia ...)?
    ATÉ AGORA O ÚNICO PROBLEMA QUE TIVE FOI TER FORÇADO O CARRO E QUEBREI O DIFERENCIAL DIANTEIRO, POR ERRO MEU.

e) com esse motor dá para usar pneus 32" ou 33' " (fazendo um levantamento da carroceria, é claro) ?
    NO VITARA COM EIXOS ORIGINAIS 31 É O LIMITE.

f) como está a questão das peças para os Vitara, se consegue achar relativamente fácil ?
    NUNCA TIVE PROBLEMAS PARA ENCONTRAR PEÇAS PRO CARRO. SUZUCAR E ALTERNATIVA SEMPRE TEM.

AS LETRAS MAIUSCULAS FORAM APENAS PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO. NÃO ESTOU GRITANDO.
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Galera,

Segue foto anexa do projeto que estou fazendo para colocar a caixa do chevette com a redução do vitara. Aceito sugestões.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP 1.8 no Vitara ?-projeto-cambio-chevette-reducao-vitara.jpg  
    Explorer XLT 97

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Sugestão,
    já que vc está colocando cambio de chevete, pq não coloca t-case do samurai? ficaria bem mais reduzido.

O meu era 16V e coloquei flange deeptec sem problemas. PNP

Ricardo.
    sua adaptação esta ficando d+,,, parabéns !!! ...cara, ta o maior capricho a pintura e as peças cromadas !!!

...estou próximo de começar a minha também... + tenho umas duvidas:

1- é só a deep tec que vende a tal flange para adaptar o ap, ou existe outros vendedores ???

2- vai usar a bomba da direção hidráulica suzuki ou ap ? ... pergunto isto porque geralmente a suzuki é progressiva, e a do ap não é progressiva.

3- do resto é tudo do ap, compressor do ar, alternador, arranque ?

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Fala grlorenzetti,

Acho que existe uma confusão aqui, pois vc disse que seu era 16v e vc usou a flange da deeptec.

Segue abaixo, um pedaço do email que a DEEPTEC me mandou sobre a flange:

Nossa adaptação para este carro ( SÓ COMTEMPLA ) O Vitara de cambio mecânico
    Esta adaptação só é possível se o cambio saiu de um Motor de 8 valvulas
    No motor de 16 válvulas ( mecânico ou automático )
    a silhueta de acoplamento é diferente

Ou eles me passaram a informação errada, ou seu carro era 8v, e isso faz muita diferença para quem está querendo fazer essa adaptação.

Abraços,

Ricardo

Citação Postado originalmente por grlorenzetti Ver Post
    Sugestão,
    já que vc está colocando cambio de chevete, pq não coloca t-case do samurai? ficaria bem mais reduzido.

O meu era 16V e coloquei flange deeptec sem problemas. PNP
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Fala aí trilha doida,

Obrigado, e realmente o mecânico é muito caprichoso, mas por enquanto é só perfumaria, visual. O principal vai vir essa semana que vai ser colocar o motor e cambio no lugar, alinhar com a redução, fabricar os calços e suportes necessários, fazer a ligação da cx com a tcase, aí vamos ver a real competência do mecânico, mas como ele já trabalha com adaptação a muitos anos, tenho fé que vai ficar muito bom.

No seu caso que o motor é 16v, até onde eu sei vc irá ter que trocar o câmbio também, e te recomendo o do chevette, pelo baixo custo e pela robustez. Daí a flange da deeptec não serviria, eu comprei minha flange no mercado livre(FLANGE DO AP X CAMBIO DE CHEVETTE), mas não pode ser a flange meia lua, pois fica um vão no cambio que vai encher de lama.

Tanto a bomba hidráulica, quanto o compressor do ar, estão parados esperando primeiro o motor ir pro lugar, daí iremos ver se poderemos usar as mesmas, senão vou ter que trocar também, aí o projeto fica mais caro.

Vou usar o alternador e motor de partida original da VW, inclusive já veio com o motor, o que vai pegar mesmo vai ser o hidráulico.

Esqueci de responder para o grlorenzetti sobre a redução do samurai: Realmente seria uma boa, mas uma redução do samurai tá custando mais de R$ 2000,00, e agora não tenho condições de comprar, vou ter que usar a do vitara mesmo, mas quem sabe em um futuro proximo, uma reducao do samurai + uma xcrawler, ficaria o bixo hein.

Abraços a todos,
    Explorer XLT 97

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Ricardo,
    quando comprei a flange na deeptec a uns 3 anos não me falaram desta diferença de flange. Foi sorte mesmo, comprei, recebi e instalei sem problemas.
    Mas realmente fiquei curioso agora.

Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Fala grlorenzetti,

Acho que existe uma confusão aqui, pois vc disse que seu era 16v e vc usou a flange da deeptec.

Segue abaixo, um pedaço do email que a DEEPTEC me mandou sobre a flange:

Nossa adaptação para este carro ( SÓ COMTEMPLA ) O Vitara de cambio mecânico
    Esta adaptação só é possível se o cambio saiu de um Motor de 8 valvulas
    No motor de 16 válvulas ( mecânico ou automático )
    a silhueta de acoplamento é diferente

Ou eles me passaram a informação errada, ou seu carro era 8v, e isso faz muita diferença para quem está querendo fazer essa adaptação.

Abraços,

Ricardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem