Postado originalmente por
grlorenzetti
a) dá para a daptar o motor AP 1.8 do Santana ou o Diesel 1.9 da Kombi sem maiores gambiarras no Vitara manual e no automático?
NO MANUAL SIM, NO AUTOMÁTICO SE FOR 4 MARCHAS O "X" TEM UM ESQUEMA BACANA
PRA FUNCIONAR. NO 3 MARCHAS O MARCEL JÁ MONTOU UM ESQUEMA ASSIM E USA NO
KALANGO PRA ROCKCRAWLING.
b) quanto poderia custar essa adaptação (sem contar o preço do motor qu eu já andei vendo)?
VC VAI GASTAR NO CASO DO MANUAL. UNS 2000,00, ENTRE MAO DE OBRA, FLANGE E COISAS DE ÚLTIMA HORA.
c) tem que trocar a embreagem e caixa também?
NO MEU ESTÁ MONTADO COM A CAIXA ORIGINAL 5 MARCHAS DO SUZUKI. USO EMBREAGEM DO AP, TROCANDO APENAS O MIOLO DELA PARA O PILOTO DO SUZUKI. COISA FÁCIL E BARATINHA DE FAZER.
d) essas modificações não efetariam muito a confiabilidade do conjunto para viagens longas (tipo Patagônia ...)?
ATÉ AGORA O ÚNICO PROBLEMA QUE TIVE FOI TER FORÇADO O CARRO E QUEBREI O DIFERENCIAL DIANTEIRO, POR ERRO MEU.
e) com esse motor dá para usar pneus 32" ou 33' " (fazendo um levantamento da carroceria, é claro) ?
NO VITARA COM EIXOS ORIGINAIS 31 É O LIMITE.
f) como está a questão das peças para os Vitara, se consegue achar relativamente fácil ?
NUNCA TIVE PROBLEMAS PARA ENCONTRAR PEÇAS PRO CARRO. SUZUCAR E ALTERNATIVA SEMPRE TEM.
AS LETRAS MAIUSCULAS FORAM APENAS PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO. NÃO ESTOU GRITANDO.