Pois é, se a flange servir certinho no 16v, vai ter muita gente fazendo essa adaptação viu, pq o que realmente dá trabalho é colocar um cambio de chevette e fazer a ligação com a reducao, agora se nao precisar trocar o cambio, daí fica show de bola.
Versão Imprimível
Galera,
Surgiu um imprevisto no projeto. Ao colocar o motor com o câmbio no lugar, posicionando o câmbio pelo buraco da alavanca, a espiga do câmbio ficou topando na redução, ou seja, a redução não poderá ficar no local original, e terá que ser levada um pouco para traz, consequentemente, vou ter que diminuir o cardan traseiro, alongar o cardan dianteiro e fazer um buraco no assoalho para a bolota da tração.
Mas adaptação é isso mesmo, temos que contar com os previstos e imprevistos no projeto. Aceito sugestões.
Depois do imprevisto resolvido, o projeto continua e está quase lá.
Seguem link com as fotos.
http://picasaweb.google.com/ricmadu/...bioDeChevette#
Fala edwint,
Segue abaixo planilha com os custos realizados e previstos.
REALIZADO
mão de obra R$ 1.500,00
motor e cambio R$ 900,00
injecao R$ 800,00
kit flange R$ 450,00
embreagem porcelana R$ 250,00
pincas traseiras marea R$ 300,00
tampa ap cromada R$ 160,00
retífica + peças motor R$ 741,00
calços + tampa redução R$ 450,00
torneiro foc. samurai R$ 50,00
spray R$ 48,00
cromagem R$ 240,00
pedaleiras + console R$ 285,00
focinho samurai R$ 450,00
TOTAL: R$ 6.624,00
AINDA PREVISTO
adaptação ventoinha elétrica R$ ???
óleo de motor R$ 40,00
óleo câmbio R$ ???
óleo diferencial R$???
algumas adaptações R$ ???
TOTAL GERAL: UNS R$ 7.200,00
Acho que deve ficar mais ou menos isso. Minha sorte que vendi o motor original por R$ 2.600,00
Demorou um pouquinho, mas agora os calços do motor estão quase prontos
Ricardo;
Uma curiosidade. Você considerou a hipótese de adaptar o motor do GV/Tracker (2.0) no Vitara?
Bom, quanto custaria o motor do GV com injeção? outro detalhe é que eu precisaria também de um câmbio, pois o de chevette que estou usando no projeto não dá pra colocar nele. Acho que com certeza o projeto ia ficar muito caro mais caro que o AP, e eu continuaria com a manutenção cara.
A vantagem do AP realmente é seu baixo custo de manutenção e a facilidade de se encontrar peças.
Ok, na pressa não tinha me atentado pro fato do câmbio do chevette.
Perguntei pois eu comecei a pensar nessa possibilidade pra quando eu tiver que retificar o motor do meu Vitara, o que não deve demorar. Seria uma forma de matar dois coelhos com uma paulada só (motor novo e mais potência/torque).
O preço gira na casa dos R$ 4 mil. Adaptação é quase plug'n'play segundo informações que consegui em fóruns norte-americanos, mas não conheça que já tenha feito aqui no Brasil.
[]s
Fala Pablo,
No seu caso então realmente é mais fácil a adaptação, e o motor do GV 2.0 é muito forte. Particularmente, não acho que vale apena fazer o motor original 1.6, pois ele vai durar muito mas continuará sendo muito fraco.
Eu tive azar com o meu, pois quebrei o câmbio automático, e ia ficar em torno de R$ 3.000,00 para consertar, daí pensei que valia mais apena colocar logo o AP com câmbio de chevette.
Acho que quando meu projeto ficar pronto, vai ficar muito bom, pois vou ter um carro mais forte e de manutenção bem barata.
Qualquer dúvida, se eu puder ajudar, estou a disposição.
Abraços
Tá quase lá. Hj acaba de fazer o outro calço, e já vai começar a fazer o mini cardan para ligar o cambio com a redução.
Abraços,
Senhores,
Meu motor já está nos finalmente, e estou na dúvida em relação ao canister original do vitara, pois preciso ligar ele no motor AP e estou em dúvidas quanto suas conexões.
Segue anexo uma foto com legendas para ver se é assim mesmo.
Outra coisa é: Onde vou ligar o respiro no motor no motor AP????
Valeu