x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Tópico: Scangauge 2

Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Scangauge 2

Pessoal,

Fica uma dica, para quem tem um GV TD 2.0 ( testei em outros carros e funcionou tb ).

Comprei o famoso Scangauge 2 pelo Ebay e fiquei impressionado com quanta informação ele trouxe de meu GV TD 2.0. De inicio, ele me trouxe os erros da injeção, já que a famosa luz amarela já vinha me enchendo o saco.. e na hr me apresentou 2 erros, da Wastgate ( valvula da pressão da turbina ) e tb no sensor do acelerador ( que já me avisam dado um toque para colocar um parafuso mais comprido no sensor. ). Depois que anotei, apaguei os erros e agora vou correr atrás dos problemas ( agora que sei quais eram os erros.. rs )

Agora eu vi como vale a pena ter esse brinquedinho, você mesmo sabe dos erros na hora e já conserta.

Estarei colocando fotos e todas as informações que ele trás do jipinho, como Consumo Médio/Instantaneo, Quantos litros faltam no tanque.. entre outros.. .. Para quem se interessar e não quiser ficar pagando toda a hora que der o erro da injeção, tá ai a solução !

Fica ai a dica !

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Pessoal,

Fica uma dica, para quem tem um GV TD 2.0 ( testei em outros carros e funcionou tb ).

Comprei o famoso Scangauge 2 pelo Ebay e fiquei impressionado com quanta informação ele trouxe de meu GV TD 2.0. De inicio, ele me trouxe os erros da injeção, já que a famosa luz amarela já vinha me enchendo o saco.. e na hr me apresentou 2 erros, da Wastgate ( valvula da pressão da turbina ) e tb no sensor do acelerador ( que já me avisam dado um toque para colocar um parafuso mais comprido no sensor. ). Depois que anotei, apaguei os erros e agora vou correr atrás dos problemas ( agora que sei quais eram os erros.. rs )

Agora eu vi como vale a pena ter esse brinquedinho, você mesmo sabe dos erros na hora e já conserta.

Estarei colocando fotos e todas as informações que ele trás do jipinho, como Consumo Médio/Instantaneo, Quantos litros faltam no tanque.. entre outros.. .. Para quem se interessar e não quiser ficar pagando toda a hora que der o erro da injeção, tá ai a solução !

Fica ai a dica !

Como eu queria que esse scanner funcionasse no motor G16B...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    você tem certeza que não funciona ? Eu liguei no Honda FIT e no CRV e funcionou.. trouxe um monte de valores.. acho que se tiver o mesmo encaixe vale a pena testar.. rs

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    você tem certeza que não funciona ? Eu liguei no Honda FIT e no CRV e funcionou.. trouxe um monte de valores.. acho que se tiver o mesmo encaixe vale a pena testar.. rs
    Eu acho que o padrão é diferente. O padrão mais comum é o OBD II e eu acho que os motores G16B não são desse padrão.
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário
    Entrada
    04/02/2004

Scangauge não funciona nos Tracker mais novos... GM desabilitou??

Tenho o mesmo aparelho, que funciona muito bem num Fit 2009, mas para a minha decepção não funciona no Tracker 2007, apesar de ter o conector (OBD-2).
    Creio que a GM desabilitou o protocolo de comunicação OBD-2 nesta leva de carros (os mais novos, a gasolina), o que funciona neles é o protocolo proprietário GM. É uma pena, deve ser para forçar a gente a ir nas concessionárias.

Que bom que funciona nos GV mais antigos!
    Ajuda muito na solução de problemas (nunca tive, o GV nunca dá nada mas na revisão do Fit já esqueceram de reconectar um plugue no sensor de entrada de ar e pimba, a luz no painel acendeu e o Scangauge deu os códigos de erro. Google com os códigos e pronto. Estava p*** mas logo achei o plugue solto, e resolvido.....)

Além disso é legal como computador de bordo - atenção pois a velocidade do Scangauge não tem aquele exagero habitual do odometro ( de sempre indicar para mais)

RW

Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Então Rindert, o seu está com a nova atualização ? Saiu uma antes de comprar.. quase comprei com a antiga.. ai atualizaram e me enviaram.. pode ser que resolva o seu problema.. Eu estou configurando o meu aqui e até agora está batendo tudo.. pode ser que com essa atualização eles arrumaram alguns bugs da antiga versão.. agora pode ser que dê para atualizar ele via cabo.. dê um look.. fiquei impressionado, que está lendo em vários carros que estou plugando.. qualquer dia faço o teste em uma GV Gasolina e te falo .. vai que.. rs.

Citação Postado originalmente por Rindert Ver Post
    Tenho o mesmo aparelho, que funciona muito bem num Fit 2009, mas para a minha decepção não funciona no Tracker 2007, apesar de ter o conector (OBD-2).
    Creio que a GM desabilitou o protocolo de comunicação OBD-2 nesta leva de carros (os mais novos, a gasolina), o que funciona neles é o protocolo proprietário GM. É uma pena, deve ser para forçar a gente a ir nas concessionárias.

Que bom que funciona nos GV mais antigos!
    Ajuda muito na solução de problemas (nunca tive, o GV nunca dá nada mas na revisão do Fit já esqueceram de reconectar um plugue no sensor de entrada de ar e pimba, a luz no painel acendeu e o Scangauge deu os códigos de erro. Google com os códigos e pronto. Estava p*** mas logo achei o plugue solto, e resolvido.....)

Além disso é legal como computador de bordo - atenção pois a velocidade do Scangauge não tem aquele exagero habitual do odometro ( de sempre indicar para mais)

RW

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Então Rindert, o seu está com a nova atualização ? Saiu uma antes de comprar.. quase comprei com a antiga.. ai atualizaram e me enviaram.. pode ser que resolva o seu problema.. Eu estou configurando o meu aqui e até agora está batendo tudo.. pode ser que com essa atualização eles arrumaram alguns bugs da antiga versão.. agora pode ser que dê para atualizar ele via cabo.. dê um look.. fiquei impressionado, que está lendo em vários carros que estou plugando.. qualquer dia faço o teste em uma GV Gasolina e te falo .. vai que.. rs.
    Amigo, se puderes testar em algum Vitara ou Grand Vitara, tanto faz o motor, 8v ou 16v, ficaria muito agradecido!!

No meu caso é o motor G16B, 1.6 16V.

Grande abraço!
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Legal que funcionou, o Scangauge é muito legal.

Gente, não se iludam. Nos Vitara, Samurai, Jimny, Grand Vitara e Tracker gasolina não funciona. Só funciona no diesel motor Peugeot. Os Suzukis japoneses não usam o protocolo OBDII, só a porcaria do Tech2.

Já testei no GV gasolina e no Vitara 8V 97.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS

reativando

E aí galera! Estou reativando este tópico pois viajarei pro exterior no final do mês e estou pensando em comprar por lá algum computador de bordo tipo ScanGauge. Pesquisei bastante sobre este assunto em vários fóruns (inclusive aqui, das Cherokee) e pelo que entendi, os veículos japoneses usam um protocolo derivado do OBDII que seria o JOBD. Porém pesquisando mais e mais, existe a possibilidade de os suzukis (no caso o meu), utilizar um padrão GM obsoleto que é o OBDI e utiliza um cabo padrão ALDL. Alguém chegou a ver isto já?

Aqui vai um site que trata sobre os tipos de cabos e conectores: ALDL OBD1 OBD cable OBDI OBD2 engine codes

Abaixo vai uma foto do meu conector, que está por dentro do painel abaixo da direção...

Pelo que dá pra ver na foto, meu conector é de 16 pinos, sendo que somente existe contato nos pinos 9, 5 e 16, conforme figura do site acima.

Será que o ScanGauge funcionará utilizando o cabo específico pra minha viatura?

Também li sobre alguns padrões ISO e não sei mais o quê...

Se alguém puder ajudar, ficarei agradecido.

Abraços!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Scangauge 2-dsc00898.jpg  
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Nanito,

uma boa explicação do sistema antigo de comunicação dos Suzuki pode ser encontrado aqui: Serial Data Link

No teu caso é um conector J1962 e não ALDL. Para verificar se existe comunicação o pino 9 deve ter 5V, pino 16 12V e o pino 5 0V.

Pode verificar tbm no fórum ( RhinoPower Forum ) se o teu módulo já foi analisado através do número dele.

Se tudo der certo e viajar para a Inglaterra pode comprar um leitor diretamente. Ou pode montar um, tem tudo no site.

SDS
    Renan

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Jqest Ver Post
    Nanito,

uma boa explicação do sistema antigo de comunicação dos Suzuki pode ser encontrado aqui: Serial Data Link

No teu caso é um conector J1962 e não ALDL. Para verificar se existe comunicação o pino 9 deve ter 5V, pino 16 12V e o pino 5 0V.

Pode verificar tbm no fórum ( RhinoPower Forum ) se o teu módulo já foi analisado através do número dele.

Se tudo der certo e viajar para a Inglaterra pode comprar um leitor diretamente. Ou pode montar um, tem tudo no site.

SDS
    Renan
    Opa!

Obrigado pela ajuda!

Realmente é triste isso, queria tanto um scangauge no meu Vitara!! Mas pelo visto não funciona mesmo!

Andei lendo o fórum suzuki da Argentina, e lá eles testaram em vários Vitaras, e o resultado é que no motor a gasolina não funciona mesmo, a não ser que seja americano.

Grande abraço!
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Pois é Nanito, não tem jeito de funcionar o Scangauge. Estava torcendo por você pois quero vender o meu, hehehe. Acabei colocando o módulo original (japonês) na Tracker e o Scangauge não funcionou nele. Agora vendi o carro, comprei uma Prado e também não funciona na Toyota. Testei num Subaru e nada também! Acho que os japas não gostam mesmo do OBDII

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem