x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46

Tópico: Scangauge 2

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pois é Nanito, não tem jeito de funcionar o Scangauge. Estava torcendo por você pois quero vender o meu, hehehe. Acabei colocando o módulo original (japonês) na Tracker e o Scangauge não funcionou nele. Agora vendi o carro, comprei uma Prado e também não funciona na Toyota. Testei num Subaru e nada também! Acho que os japas não gostam mesmo do OBDII

Abraços
    Pois é!

A solução pra ter um computador de bordo é partir prum Fuel Tech mesmo!! Mas daí entre o módulo + MO morre uns 2k!!

Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Nanito, estive ontem atendendo um cliente que veio consertar uma turbina conosco e me deu uma dica brilhante.. pena que já comprei o meu e está funcionando perfeitamente... em vez de você pesquisar sobre ScanGauge, coloque o TURBOGAUGE, é exatamente a mesma peça, só que muito mais barato.. eu achei naquele site Manufacturers, Suppliers, Exporters & Importers from the world's largest online B2B marketplace-Alibaba.com por $ 60 doletas... puts.. fiquei puto..paguei $ 200 + frete + imposto= R$ 600.00... Vale a pena comprar uns lá fora e trazer ou comprar do site que em 3 dias eles mandam para voce ( frete expresso )... Eu estou feliz da vida com o meu, e já liguei em diversos carros e funcionou perfeitamente... ( Corsa, Bora, Fit, New FIT, CRV, Fox, entre outros carros.. leu perfeitamente e fiz ainda o Scan da injeção, onde encontrei uns erros em alguns carros ).

Abs

Antonio

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Nanito, estive ontem atendendo um cliente que veio consertar uma turbina conosco e me deu uma dica brilhante.. pena que já comprei o meu e está funcionando perfeitamente... em vez de você pesquisar sobre ScanGauge, coloque o TURBOGAUGE, é exatamente a mesma peça, só que muito mais barato.. eu achei naquele site Manufacturers, Suppliers, Exporters & Importers from the world's largest online B2B marketplace-Alibaba.com por $ 60 doletas... puts.. fiquei puto..paguei $ 200 + frete + imposto= R$ 600.00... Vale a pena comprar uns lá fora e trazer ou comprar do site que em 3 dias eles mandam para voce ( frete expresso )... Eu estou feliz da vida com o meu, e já liguei em diversos carros e funcionou perfeitamente... ( Corsa, Bora, Fit, New FIT, CRV, Fox, entre outros carros.. leu perfeitamente e fiz ainda o Scan da injeção, onde encontrei uns erros em alguns carros ).

Abs

Antonio
    Muito interessante! Segundo o site do fabricante deste Turbo Gauge, há compatibilidade com quase todos os veículos! Acho brabo funcionar com os suzukis a gasolina, pois pelo que vi o protocolo é exclusivo Suzuki. Mas por 60 dólares vale a pena tentar!

Muito obrigado pela dica, vou procurar este TurboGauge durante minha viagem!

Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP

Manda Brasa !

Eu vou comprar um pelo site e ver se vai funcionar normalmente aqui no meu Suzuki, depois eu revendo ele aqui no Brasil .. ehe

Bom... pelo que entendi (por favor me corrijam se estiver errado) OBDII é apenas o tipo de conector.

Além do conector, o aparelho (Gauge) precisa ser compatível com o protocolo de comunicação.

E justamente o protocolo da Suzuki não é aceito no ScanGauge. É isso?

Da mesma forma que a GM também tem um protocolo específico.

Padronizaram apenas o hardware. O software ainda continua diferente.

Pergunto.

Existe algum deles que funcione no Jimny 1.3 2011?

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Bom...

Acrescentando ao tópico.

O Scangauge funciona no Jimny com motor 1.3VVT.

Certo Newton?

Acabei de testar.

Quando o Turbogauge chegar por aqui, saberemos se funciona ou não. Vou testar outras formas também.

O problema acontece nos Vitaras fabricados antes da unificação dos protocolos nos USA... e naqueles que não foram oficialmente vendidos no mercado americano. Aí o protocolo é específico Suzuki.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP

TurboGauge

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bom...

Acrescentando ao tópico.

O Scangauge funciona no Jimny com motor 1.3VVT.

Certo Newton?

Acabei de testar.

Quando o Turbogauge chegar por aqui, saberemos se funciona ou não. Vou testar outras formas também.

O problema acontece nos Vitaras fabricados antes da unificação dos protocolos nos USA... e naqueles que não foram oficialmente vendidos no mercado americano. Aí o protocolo é específico Suzuki.

Abs.

Um amigo meu comprou o TurboGauge e não funcionou perfeitamente nos carros dele, no caso, testamos em um Citroen e um Suzuki Mio, já na minha tracker, tb nao funcionou.. No citroen e no Suzuki ( carro ) ele conectou mas trouxe alguns valores da injeção.. mas nao tinha a opcao para limpar e mostrar os erros da injeção..

O meu ScanGauge nao leu completamente os dois carros deele, tanto o Citroen quanto o Suzuki.. mas em compensação lê perfeitamente em meu GV TDI 2002.. aliás, é um complemento que nao pode faltar...

Qual o ano de fabricação desses carros? Citroen e Mio?

Importados, nacionalizados?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Moçada,

Fiz um review do Scanguage aqui:

Interface OBD2 Scangauge [Impressões] | Clube da Graxa

E nesse outro post temos algumas interfaces alternativas para o sistema OBD2:

Instalação de computador de bordo via OBDII (Tutorial) | Clube da Graxa

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP

Problemas..

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Moçada,

Fiz um review do Scanguage aqui:

Interface OBD2 Scangauge [Impressões] | Clube da Graxa

E nesse outro post temos algumas interfaces alternativas para o sistema OBD2:

Instalação de computador de bordo via OBDII (Tutorial) | Clube da Graxa

Abraços,

Loras,

Sobre o Scanner, o Citroen era o C5 se não me engano e o Carro Suzuki estou tentando lembrar o carro, mas parece um corsa .. se achar o nome publico aqui..

Agora temos que tomar muito cuidado, pois o Scanner da Scangauge é muito mais compativel do que o TurboGauge.. pois testando os dois nos mesmos carros, a maioria não funcionou no TurboGauge e no Scangauge nao trouxe todas as informaçoes, mas trouxe algumas leituras da injeção.. Agora o valor é bem diferente.. rs.. Eu estou muito satisfeito com o meu Scangauge e além do mais, coloquei outros sensores que antes nao tinha.. uma vez que vc entra no site e configura na programação do aparelho.

Uma coisa que vi de diferente entre o Scangauge e o TurboGauge é o modo de inicialização, onde o Scangauge, vc tem que ir em configuraçoes e colocar o modo de leitura, já o TurboGauge, ele procura no Automático as leituras. Não sei se são os mesmos protocolos, mas pelo menos vi uns 5 modelos em cada aparelho.

Atenção: Não misture o tente trocar os cabos entre os aparelhos.. pois ao tentar, quase queimei o TurboGauge de meu amigo com o cabo do Scangauge, que encaixou perfeito..

Bom, recomendo que antes de comprar, veja se seu carro vai funcionar mesmo, caso contrário, vai se arrepender..

Abs

Lacombe

Lacombe,

Interessante.

Pelo visto você já tem muita experiência! Bacana.

Se puder compartilhá-la conosco no Clube da Graxa, apreciaria muito.

Além de poupar muito tabalho por aqui.... hehehehehe

O Turbogauge ainda não chegou.

Quando chegar, vou testar no Jimny (minha base comparativa).

Quando houver oportunidade de testar em outros carros, facilita ter os dois a mão.

Obrigado pelas dicas.

Como faço para configurar meu aparelho de forma personalizada? Ainda não achei essa opção.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Eu estou pensando em comprar uma ECU de Grand Vitara só para testar no Tracker. Tenho procurado no eBay, mas somente tenho encontrado para GV 4 cilindros auto. Alguém sabe se serve também na 4 cilindros manual (Tracker)?

Citação Postado originalmente por Rindert Ver Post
    Tenho o mesmo aparelho, que funciona muito bem num Fit 2009, mas para a minha decepção não funciona no Tracker 2007, apesar de ter o conector (OBD-2).
    Creio que a GM desabilitou o protocolo de comunicação OBD-2 nesta leva de carros (os mais novos, a gasolina), o que funciona neles é o protocolo proprietário GM. É uma pena, deve ser para forçar a gente a ir nas concessionárias.

Que bom que funciona nos GV mais antigos!
    Ajuda muito na solução de problemas (nunca tive, o GV nunca dá nada mas na revisão do Fit já esqueceram de reconectar um plugue no sensor de entrada de ar e pimba, a luz no painel acendeu e o Scangauge deu os códigos de erro. Google com os códigos e pronto. Estava p*** mas logo achei o plugue solto, e resolvido.....)

Além disso é legal como computador de bordo - atenção pois a velocidade do Scangauge não tem aquele exagero habitual do odometro ( de sempre indicar para mais)

RW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem