Pois é!
A solução pra ter um computador de bordo é partir prum Fuel Tech mesmo!! Mas daí entre o módulo + MO morre uns 2k!!
Grande abraço!
Versão Imprimível
Nanito, estive ontem atendendo um cliente que veio consertar uma turbina conosco e me deu uma dica brilhante.. pena que já comprei o meu e está funcionando perfeitamente... em vez de você pesquisar sobre ScanGauge, coloque o TURBOGAUGE, é exatamente a mesma peça, só que muito mais barato.. eu achei naquele site Manufacturers, Suppliers, Exporters & Importers from the world's largest online B2B marketplace-Alibaba.com por $ 60 doletas... puts.. fiquei puto..paguei $ 200 + frete + imposto= R$ 600.00... Vale a pena comprar uns lá fora e trazer ou comprar do site que em 3 dias eles mandam para voce ( frete expresso )... Eu estou feliz da vida com o meu, e já liguei em diversos carros e funcionou perfeitamente... ( Corsa, Bora, Fit, New FIT, CRV, Fox, entre outros carros.. leu perfeitamente e fiz ainda o Scan da injeção, onde encontrei uns erros em alguns carros ).
Abs
Antonio
Muito interessante! Segundo o site do fabricante deste Turbo Gauge, há compatibilidade com quase todos os veículos! Acho brabo funcionar com os suzukis a gasolina, pois pelo que vi o protocolo é exclusivo Suzuki. Mas por 60 dólares vale a pena tentar!
Muito obrigado pela dica, vou procurar este TurboGauge durante minha viagem!
Grande abraço!
Eu vou comprar um pelo site e ver se vai funcionar normalmente aqui no meu Suzuki, depois eu revendo ele aqui no Brasil .. ehe
Bom... pelo que entendi (por favor me corrijam se estiver errado) OBDII é apenas o tipo de conector.
Além do conector, o aparelho (Gauge) precisa ser compatível com o protocolo de comunicação.
E justamente o protocolo da Suzuki não é aceito no ScanGauge. É isso?
Da mesma forma que a GM também tem um protocolo específico.
Padronizaram apenas o hardware. O software ainda continua diferente.
Pergunto.
Existe algum deles que funcione no Jimny 1.3 2011?
Abraço,
Bom...
Acrescentando ao tópico.
O Scangauge funciona no Jimny com motor 1.3VVT.
Certo Newton? :mrgreen:
Acabei de testar.
Quando o Turbogauge chegar por aqui, saberemos se funciona ou não. Vou testar outras formas também.
O problema acontece nos Vitaras fabricados antes da unificação dos protocolos nos USA... e naqueles que não foram oficialmente vendidos no mercado americano. Aí o protocolo é específico Suzuki.
Abs.
Um amigo meu comprou o TurboGauge e não funcionou perfeitamente nos carros dele, no caso, testamos em um Citroen e um Suzuki Mio, já na minha tracker, tb nao funcionou.. No citroen e no Suzuki ( carro ) ele conectou mas trouxe alguns valores da injeção.. mas nao tinha a opcao para limpar e mostrar os erros da injeção..
O meu ScanGauge nao leu completamente os dois carros deele, tanto o Citroen quanto o Suzuki.. mas em compensação lê perfeitamente em meu GV TDI 2002.. aliás, é um complemento que nao pode faltar...
Qual o ano de fabricação desses carros? Citroen e Mio?
Importados, nacionalizados?
Abs.
Moçada,
Fiz um review do Scanguage aqui:
Interface OBD2 Scangauge [Impressões] | Clube da Graxa
E nesse outro post temos algumas interfaces alternativas para o sistema OBD2:
Instalação de computador de bordo via OBDII (Tutorial) | Clube da Graxa
Abraços,
Loras,
Sobre o Scanner, o Citroen era o C5 se não me engano e o Carro Suzuki estou tentando lembrar o carro, mas parece um corsa .. se achar o nome publico aqui..
Agora temos que tomar muito cuidado, pois o Scanner da Scangauge é muito mais compativel do que o TurboGauge.. pois testando os dois nos mesmos carros, a maioria não funcionou no TurboGauge e no Scangauge nao trouxe todas as informaçoes, mas trouxe algumas leituras da injeção.. Agora o valor é bem diferente.. rs.. Eu estou muito satisfeito com o meu Scangauge e além do mais, coloquei outros sensores que antes nao tinha.. uma vez que vc entra no site e configura na programação do aparelho.
Uma coisa que vi de diferente entre o Scangauge e o TurboGauge é o modo de inicialização, onde o Scangauge, vc tem que ir em configuraçoes e colocar o modo de leitura, já o TurboGauge, ele procura no Automático as leituras. Não sei se são os mesmos protocolos, mas pelo menos vi uns 5 modelos em cada aparelho.
Atenção: Não misture o tente trocar os cabos entre os aparelhos.. pois ao tentar, quase queimei o TurboGauge de meu amigo com o cabo do Scangauge, que encaixou perfeito..
Bom, recomendo que antes de comprar, veja se seu carro vai funcionar mesmo, caso contrário, vai se arrepender..
Abs
Lacombe
Lacombe,
Interessante.
Pelo visto você já tem muita experiência! Bacana.
Se puder compartilhá-la conosco no Clube da Graxa, apreciaria muito.
Além de poupar muito tabalho por aqui.... hehehehehe
O Turbogauge ainda não chegou.
Quando chegar, vou testar no Jimny (minha base comparativa).
Quando houver oportunidade de testar em outros carros, facilita ter os dois a mão.
Obrigado pelas dicas.
Como faço para configurar meu aparelho de forma personalizada? Ainda não achei essa opção.
Abração,