Pôe um calço de 2" na carroceria e um conjunto de 235/75 nele e tá pronto.
Mas, cá entre nós, você não tem pena de meter um carrão tão luxuoso na lama?
Pode ser! Mas gostaria de poder, ou, pelo menos, de saber que poderia, caso quisesse.
Além disso, tem muita gente colocando Troller e TR4 bem mais caros na lama. Você não acha? :?:
O Troller, apesar de alguns não concordadem, é dimensionado especialmente para trilhas pois tem altura de diferencial e carroceria, Já o Tracker, Sportage, e até mesmo os úlimos Gran-Vitaras são baixos demais e com pouco ângulo de entrada e saída.
Se vc realmente deseja adaptar ele pra trilhas vai ter que modificar bastante o "bixinho". Começando pela altura de carroceria, pneus e pára-choques...
Um 225/75R15 já é um bom começo...
Já levantei o Tracker. Usei o kit do Rodrigo Portugal e pneus Yokohama G011 A/T 235/70R16. Ficou dez! Agora ângulo de entrada/saída e vão livre não são mais problema, pelo menos em trilhas leves (não pretendo nada muito radical), mas antes qualquer pedrinha batia em baixo.
Cuidado, Aro 15 no GVitara 5p não dá por causa das pinças (no 3 portas não tem problema).
Coloquei 235/70 R16 com 2" e mesmo assim pega no paralama nas trilhas mais divertidas.
Certo... até aí tudo bem...
A questão é como ficam os pneus nas caixas de roda? Raspa? Não raspa? Já tem kit nacional pra fazer isso? É só meter o kit? Precisa recortar alguma coisa? Qual a receita, afinal? O que veio primeiro, a galinha ou o ovo? Qual o sentido da vida?
No nosso daqui de casa coloquei os michelin 235/75 sr 16 mas com peso atrás ele sepa um pouco, mas ficou bastante legal, deu aquele ar de jeep mais valente.