A conclusao que cheguei sobre esse assunto e que as pessoas preferem fazer a troca da homocinetica quando quebra, do que investir em uma solucao definitiva.
Continuam mas tem um extensor do cubo onde e parafusada a nova roda livre.
Postado originalmente por LeoPOA
E ai X,
Tche,
Já tá rodando em algum vitara esse kit das homos de toy ???
Estou negociando uma carcaça de diferencial dianteiro da tracker diesel em aço para adaptar o teu kit das homo de toy....
uma duvida, nesse kit de toyota a manga de eixo e o cubo de roda continua sendo o do vitara?
Tche, eu estou de olho nesse kit de homo de hilux faz tempo....
Estou negociando uma carcaça do diferencial da tracker diesel ( panela e focinho) já pensando nesse proximo investimento ( kit homo), e quem sabe rodas 16 com pneus recapados. Hj tenho somente o focinho de ferro, e com o aumento de pneus tenho medo que a panela de aluminio abra o bico.
Tenho tido problemas com as homocinéticas meio seguido, e acho q o investimento nesse kit vale a pena, tanto pela resistência das novas homo como pela possibilidade de colocar pneu maior buscando maior vao livre.
Colocando na ponta do lápis, o teu kit tem relaçao custo x beneficio melhor do que o SAS. ainda mais pra quem faz deslocamentos longos com a viatura....
Se meu vitara pudesse ir pra trilha numa carreta, já estaria com eixos D44 de rural e feixe de mola, mas como nao é o caso, terei que me contentar por enquanto com o kit de homocinética de hilux....
O que me deixa com o pé atras é o fato das homocinéticas da hilux até 95 serem mosca branca de achar.... se chegar a quebrar uma dessas, onde irei conseguir outra e a que preço....
A homocinética das hilux mais novas 97 em diante se acha com mais facilidade e por preços na casa dos R$ 200,00.... Essa homo pode ser usada numa eventual quebra?
Grande Abraço.
Léo.
Samurai 93 - Under Construction
De volta as Origens....
é uma boa pergunta Leo... tmbm tenho essa dúvida... na outra semana vou mandar os cheques p X mandar minha reduçao e esse kit de homo da hilux... e tbm estou atras do conjunto panela/fucinho do grand vitara dieses... assim q conseguir monto td d uma só vez.
Embora seja du kct a solução que o X conseguiu reproduzir (e que muito me interessa), mesmo assim sobra um fusível, e que pra mim é o maior de todos, que é coroa/pinhão.
Se quebrar fudeu, pois custa uma pequena fortuna esta peça usada. Nova não se acha no Brasil e mesmo nos EUA a original não sai por menos de US$ 500!