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  • #1
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    tipo assim teria muito a discutir sobre isso

    mas se o cliente esta ciente que o futuro é logo ali e sera limitado,beleza

    claro que concordo que vai funcionar,como tava antes tambem funcionava,tudo funciona

    entao leia o topico desde o começo ja que parece que nao leu,esse é o começo

    Aí pessoal!

    Uma pergunta aos mais experientes em preparações e adaptações. Pesquisando na net vi o site da calmini que existe um kit para adaptar o eixo dianteiro do Samurai no Vitara. Pergunto, até que ponto isso fica bom? A largura dos eixos é semelhante? Segue abaixo o link do kit:
    por isso digo

    funciona?sim funciona
    fica bom?pra hj sim,pra amanha é uma m...

    so isso,fica tranquilo veio
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #2
    Usuário Avatar de edcmanhaes
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    Vitara - homocinética da hylux

    Olá pessoal. Hoje estava removendo as juntas homocinéticas do meu vitara para trocar as coifas e instalar o drop kit...
    Uma das homos está trincada, vou trocar, porém queria saber se alguém já fez a adaptação das homos da hylux, qual o ano? qual modelo? Também comprei as rodas livres AVM manuais, só q pro vitara, será q se eu puser as homos da hylux, as AVMs servirão? Vi q ambas tem 26 estrias...
    Obrigado.
    Edinho
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  • #3
    Usuário Avatar de mairo
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    tbm queria saber!!!!
    Willys Cj5
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  • #4
    Usuário Avatar de edcmanhaes
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    Enquanto isso fui de homocinéticas do vitara mesmo... já que estou colocando o drop kit, elas irão sofrer um pouco menos...

    Mas segue o tópico, e uma solução quanto as homos da Hylux sempre será bem-vinda!!

    Grande abraço.
    Edinho
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  • #5
    Usuário Avatar de RicardoM
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  • #6
    Usuário Avatar de RicardoM
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    No meu caso na época que usava homocinetica, adaptei as externas do monza que possui o corpo bem mais resistente que a do vitara.
    Basta arrumar um bom torneiro para cortar a ponta dela e soldar a ponta do vitara para ficar original na roda livre.
    Uma solda bem feita na mig ou tig não quebra.

    Pena que não achei a foto
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  • #7
    Usuário Avatar de edcmanhaes
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    Valeu RicardoM. Li todo o tópico que vc enviou...
    Achei q fosse algo mais simples e barato, como não disponho de $$ para tal finalidade, vou ficar por enquanto com as do vitara mesmo e a sua idéia foi muito boa tb... adaptar uma de outro carro soldando apenas a ponta...
    e essa do monza pega certinho no semi-eixo?
    Edinho
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  • #8
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Deu certinho. E nunca mais quebrou.

    Citação Postado originalmente por edcmanhaes Ver Post
    Valeu RicardoM. Li todo o tópico que vc enviou...
    Achei q fosse algo mais simples e barato, como não disponho de $$ para tal finalidade, vou ficar por enquanto com as do vitara mesmo e a sua idéia foi muito boa tb... adaptar uma de outro carro soldando apenas a ponta...
    e essa do monza pega certinho no semi-eixo?
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  • #9
    Usuário Avatar de mairo
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    adaptação de homocinética samurai

    pessoal, estou adaptando eixo dianteiro de samurai no meu vitara, um amigo vai fazer os semi eixos de aço 4340 sob encomenda, ele faz o estriado que eu quiser, to sem opção de que homocinética usar que tenha uma boa resistência, lembrando que o estriado para o semi eixo nao importa, e ele disse que faz a engrenagem de dentro da roda livre onde encaixa a homo, possibilitando usasar uma outro homocinética sem maiores adaptações!

    alguma sugestão?

    ja ouvi falar em homocinetica de gol, dei uma olhada na do troller, mas é bem grande, talvez de hilux, ajuda por favor!

    abraço!
    Willys Cj5
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  • #10
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Fala mairo...... eu usei no meu antigo samurai homocinética de gol..... Bem meia boca....

    Eu partiria p/ algo mais porrada... tipo Homocinéticas de Hilux.....
    Acho que tem que começar tirando as medidas da homocinetica original e tentar ver qual a medida da homocinetica da hilux... tem umas no ML de hilux 97 que custam R$ 150,00....
    4X4 Brasil
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #11
    Amigo, por que não coloca tudo do samurai? Não vai se incomodar e é muito confiável!

    Sair de uma homoc de samuca e cair em um de automovel vw é de lascar...risos

    Homocinetica toyband/troller que presta mesmo spicer/dana custa 250 cada...essas de 150 é lixo...poe a do gol dai...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    não tenho idéia de quanto estão pedindo numa homo de samurai original, mas vou dar uma pesquisada!
    quanto ao semi eixo, vou aumentar a carcaça do eixo do samurai em 10 cm para ficar do mesmo tamanho do vitara, então o semi eixo será confeccionado com 5cm maior cada lado! o preço do par vai sair por 550,00 de aço especial e tratamento identicos aos semi eixos da enfer!

    alguém pode passar as medidas da homocinetica do samuca?

    comprimento (mm) X espessura da bola X espessura do eixo

    e também o comprimento exato dos semi eixos?
    Willys Cj5
    Tracker 2008

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