Powered by vBulletin

Chevrolet Tracker 09 por 53k - Vale a Pena?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/12/2008, 18:39
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    na gasolina fica com "só" 121cv @ 5200rpm / 18,3 kgfm @ 2600rpm... só perde para o motor da tracker comparando a potência, embora ainda em regime um pouco mais baixo... a única grande vantagem do motor da tracker é ser feito de alumínio...

    era mais ou menos isso que queria saber , o peso dos motores .

    Qual dos dois é o mais leve?:concordo:
  • 31/12/2008, 18:46
    cRiPpLe_rOoStEr
    não te dou certeza mas acredito que o motor suzuki seja mais leve mesmo sendo dohc... mas eu ainda prefiro o motor chevrolet pela robustez e facilidade de manutenção... um amigo do meu tio pegou um motor 1.6 sohc 16v do vitara para botar num ultraleve, mas teve que retificar o motor inteiro pq o dono antigo deixou o motor fundir por rodar sem óleo... a sorte desse cara é que ele tem oxiplasma para fazer solda em alumínio...
  • 31/12/2008, 21:39
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Amigo, não entendi o que vc quis dizer com "tudo isso é muito bonito..."
    Eu apenas comparei os motores 2.0 16v da tracket com o 2.0 8v do astra. O do astra tem bem mais torque e que ocorre em rotação bem menor. Até onde eu sei, em uso off road, isso é mais desejável. Se vc discorda, coloque seu ponto de vista técnicamente explicado ao invés de ironizar!

    Naõ entendi o que vc não entendeu..mas tudo bem, não precisa se chatear com isso não que ta tudo bem........

    Vou repetir o que já disse disse:

    Uma viatura tracionada não é feita só de motor, mas de um conjunto de itens que devem ser muito bem relacionados...não fosse assim, como vc explicaria o bruto que é um samurai mesmo com seu motorzinho 1.3 de 60 e poucos cavalos???

    Tem que ver relações epensar que vai usar quase sempre em alta rotação...principalmente em dunas ou redizido....
  • 01/01/2009, 02:03
    fmarare
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    É identico...só mudam as molas que são mais macias...de resto so retiram o nome gv e colocam o tracker....motor, fabricação....tudo qualidade suzuki... agm argentina só monta e manda para cá...ou mandava......

    Obrigado. Informações precisas. Hoje, 31/12/08 fui fazer teste drive concessionária GM. O traker estava com 4 mil km. Estava com as rodas desbalanceadas e provalvelmente com gasolina ruim pois a injeção esgasgava. Faltava torque e necessitava reduzir as marchas numa leve enclinação. Para a cor prata preço de 55 mil mas estão aceitando proposta de 53,4 mil. Não tinham informações de produção descontinuada; Tinham estoque para pronta entrega.
  • 01/01/2009, 03:49
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Obrigado. Informações precisas. Hoje, 31/12/08 fui fazer teste drive concessionária GM. O traker estava com 4 mil km. Estava com as rodas desbalanceadas e provalvelmente com gasolina ruim pois a injeção esgasgava. Faltava torque e necessitava reduzir as marchas numa leve enclinação. Para a cor prata preço de 55 mil mas estão aceitando proposta de 53,4 mil. Não tinham informações de produção descontinuada; Tinham estoque para pronta entrega.

    Então caiu mesmo para 53 paus.........
  • 01/01/2009, 11:25
    Fernando Assis
    Colega, sei que o conjunto é o que conta. Mas eu só citei DIFERENÇAS ENTRE OS DOIS MOTORES, MANTENDO TODO O RESTANTE DO CONJUNTO. E, quando se mantem todo o restante, comparando apenas dois motores, um que tenha mais torque e em mais baixa rotação, com certeza é mais útil no off road. Mas deixa quieto. O que importa é que o restante da turma entendeu o que eu quis dizer. Não vamos gerar polemica por essa "torre de babel". Afinal não é esse o espírito jipeiro.

    Abraços a todos e ótimo 2009

    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Naõ entendi o que vc não entendeu..mas tudo bem, não precisa se chatear com isso não que ta tudo bem........

    Vou repetir o que já disse disse:

    Uma viatura tracionada não é feita só de motor, mas de um conjunto de itens que devem ser muito bem relacionados...não fosse assim, como vc explicaria o bruto que é um samurai mesmo com seu motorzinho 1.3 de 60 e poucos cavalos???

    Tem que ver relações epensar que vai usar quase sempre em alta rotação...principalmente em dunas ou redizido....

  • 01/01/2009, 13:02
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    . O que importa é que o restante da turma entendeu o que eu quis dizer.

    sua linha de raciocínio esta correta!


    Tomo a liberdade de acrescentar que além do torque , um motor mais leve ajuda muito em trilhas.
  • 01/01/2009, 14:35
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    sua linha de raciocínio esta correta!


    Tomo a liberdade de acrescentar que além do torque , um motor mais leve ajuda muito em trilhas.

    Só um pequeno aparte:

    O motor também faz parte do conjunto...e peso e resistência do mesmo são deveras importante.

    Eu entendi que dos motores citados uns são mais modernos que outros...e que foram desenvolvidos para fins diferentes.

    Entendi também que o colega fez uma suposição de que adaptado a um tracker ele teria um melhor rendimento.....

    É uma boa S U P O S I Ç Ã O...mas não uma certeza.

    Bom ano novo para todos......
  • 01/01/2009, 15:22
    Boaventura
    Até eu to empolgado para pegar uma em 2009, mas qual o valor dos impostos anuais e seguro?
  • 01/01/2009, 18:10
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Entendi também que o colega fez uma suposição de que adaptado a um tracker ele teria um melhor rendimento.....

    É uma boa S U P O S I Ç Ã O...mas não uma certeza.

    Bom ano novo para todos......

    calma Jeff !! :concordo:

    Nós entusiastas de mecânica 4x4 gostamos do tipo de comparação que esta acontecendo nesse tópico.

    Não leve a mal, é a penas uma conversa técnica entre " mexânicos " de fim de semana.:concordo:

    E no quesito resistência sou mais o motor GM.:concordo:
  • 01/01/2009, 21:04
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    calma Jeff !! :concordo:

    Nós entusiastas de mecânica 4x4 gostamos do tipo de comparação que esta acontecendo nesse tópico.

    Não leve a mal, é a penas uma conversa técnica entre " mexânicos " de fim de semana.:concordo:

    E no quesito resistência sou mais o motor GM.:concordo:

    " E no quesito resistência sou mais o motor GM.:concordo:"......

    Interessante declaração para quem até bem pouco tempo declarava amores eternos ao samurai...

    Mas é baseado em que mesmo que vc faz, digo, tem esta preferência?

    A qual motor GM vc se refere especificamente?

    Você quer dizer que este motor GM é melhor que os motores da Suzuki da ultima geração?
  • 01/01/2009, 21:05
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    " E no quesito resistência sou mais o motor GM.:concordo:"......

    Interessante declaração para quem até bem pouco tempo declarava amores eternos ao samurai...

    Mas é baseado em que mesmo que vc faz, digo, tem esta preferência?

    A qual motor GM vc se refere especificamente?

    Você quer dizer que este motor GM é melhor que os motores da Suzuki da ultima geração?

    Mudando de assunto:

    Vamos pescar sabado?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy