era mais ou menos isso que queria saber , o peso dos motores .
Qual dos dois é o mais leve?:concordo:
Versão Imprimível
não te dou certeza mas acredito que o motor suzuki seja mais leve mesmo sendo dohc... mas eu ainda prefiro o motor chevrolet pela robustez e facilidade de manutenção... um amigo do meu tio pegou um motor 1.6 sohc 16v do vitara para botar num ultraleve, mas teve que retificar o motor inteiro pq o dono antigo deixou o motor fundir por rodar sem óleo... a sorte desse cara é que ele tem oxiplasma para fazer solda em alumínio...
Naõ entendi o que vc não entendeu..mas tudo bem, não precisa se chatear com isso não que ta tudo bem........
Vou repetir o que já disse disse:
Uma viatura tracionada não é feita só de motor, mas de um conjunto de itens que devem ser muito bem relacionados...não fosse assim, como vc explicaria o bruto que é um samurai mesmo com seu motorzinho 1.3 de 60 e poucos cavalos???
Tem que ver relações epensar que vai usar quase sempre em alta rotação...principalmente em dunas ou redizido....
Obrigado. Informações precisas. Hoje, 31/12/08 fui fazer teste drive concessionária GM. O traker estava com 4 mil km. Estava com as rodas desbalanceadas e provalvelmente com gasolina ruim pois a injeção esgasgava. Faltava torque e necessitava reduzir as marchas numa leve enclinação. Para a cor prata preço de 55 mil mas estão aceitando proposta de 53,4 mil. Não tinham informações de produção descontinuada; Tinham estoque para pronta entrega.
Colega, sei que o conjunto é o que conta. Mas eu só citei DIFERENÇAS ENTRE OS DOIS MOTORES, MANTENDO TODO O RESTANTE DO CONJUNTO. E, quando se mantem todo o restante, comparando apenas dois motores, um que tenha mais torque e em mais baixa rotação, com certeza é mais útil no off road. Mas deixa quieto. O que importa é que o restante da turma entendeu o que eu quis dizer. Não vamos gerar polemica por essa "torre de babel". Afinal não é esse o espírito jipeiro.
Abraços a todos e ótimo 2009
Só um pequeno aparte:
O motor também faz parte do conjunto...e peso e resistência do mesmo são deveras importante.
Eu entendi que dos motores citados uns são mais modernos que outros...e que foram desenvolvidos para fins diferentes.
Entendi também que o colega fez uma suposição de que adaptado a um tracker ele teria um melhor rendimento.....
É uma boa S U P O S I Ç Ã O...mas não uma certeza.
Bom ano novo para todos......
Até eu to empolgado para pegar uma em 2009, mas qual o valor dos impostos anuais e seguro?
calma Jeff !! :concordo:
Nós entusiastas de mecânica 4x4 gostamos do tipo de comparação que esta acontecendo nesse tópico.
Não leve a mal, é a penas uma conversa técnica entre " mexânicos " de fim de semana.:concordo:
E no quesito resistência sou mais o motor GM.:concordo:
" E no quesito resistência sou mais o motor GM.:concordo:"......
Interessante declaração para quem até bem pouco tempo declarava amores eternos ao samurai...
Mas é baseado em que mesmo que vc faz, digo, tem esta preferência?
A qual motor GM vc se refere especificamente?
Você quer dizer que este motor GM é melhor que os motores da Suzuki da ultima geração?