Powered by vBulletin

Chevrolet Tracker 09 por 53k - Vale a Pena?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/12/2008, 02:24
    fmarare
    Ok mas a Traker que está sendo vendida pela GM desde 07, que motor é? Será que este gran vitara que está sendo ofertado pela GM é híbrido e não tem nada a ver com os vendido no passado?
  • 31/12/2008, 02:24
    JEFFCATUNDA
    quanto a valer a pena...só não vale se vc não tiver a grana!!!!! ehhehehhe
  • 31/12/2008, 02:26
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por fmarare Ver Post
    Ok mas a Traker que está sendo vendida pela GM desde 07, que motor é? Será que este gran vitara que está sendo ofertado pela GM é híbrido e não tem nada a ver com os vendido no passado?

É identico...só mudam as molas que são mais macias...de resto so retiram o nome gv e colocam o tracker....motor, fabricação....tudo qualidade suzuki... agm argentina só monta e manda para cá...ou mandava......
  • 31/12/2008, 02:27
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por fmarare Ver Post

o motor usado na tracker é um suzuki 2.0 16v a gasolina com 128hp e 17,7 kgfm de torque... o grand vitara novo que está sendo trazido pela própria suzuki é bem diferente, a tração é integral e o motor é mais moderno, a estrutura é monobloco, mas não é híbrido...
  • 31/12/2008, 02:44
    cRiPpLe_rOoStEr
    eu não aprecio tanto o motor oferecido atualmente na tracker em função do regime de rotações, acredito que para off-road o motor 1.8 flexpower da meriva ja seria adequado

MOTOR 1.8 FlexPower

Combustível: gasolina/álcool
    Numero de cilindros: 4 em linha
    Válvulas, comando: 8, SOHC
    Taxa de compressão: 10.5
    Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I.
    Potência Máxima Líquida: 112CV @ 5600 rpm (Gas)/114CV @ 5600 rpm (Alc)
    Torque Máximo Líquido: 17,7 Kgfm @ 2800 rpm (Gas/Alc)

agora comparem com o da tracker:

MOTOR 2.0

Combustível: gasolina
    Válvulas, comando: 16, DOHC
    Taxa de compressão: 9.3
    Potência Máxima Líquida 128cv @ 5.900rpm
    Torque Máximo Líquido 17,7mkgf @ 4300rpm

mas mesmo com esse motor eu se tivesse o dinheiro agora compraria uma 0km...
  • 31/12/2008, 10:02
    Fernando Assis
    No lugar do 1.8 flexpower (GM família I), acho o ideal o 2.0 flexpower (GM família II), que inclusive deve entrar mais fácil por ser família II.

MOTOR 2.0 flexPower
    Taxa de compressão: 11,3:1
    Potência: 128cv a 5200rpm
    Torque: 19,6 kgfm a 2400rpm

Comparem esses valores do gm 2.0 8v com o 2.0 16V. O 8v ganha em tudo, torque bem maior e em rotação muito inferior e mesma potência. Sem falar que é flex e manutenção bem barata.

Tenho exatamente esse motor num Astra Elegance sedã e adoro. Mesmo tendo um cambio bem longo (a 100km/h em quinta gira a 2700rpm), no plano posso colocar quinta marcha a 40km/h que ele não reclama. E se pisar ele acelera sem muita demora e nenhum pipoco! E meu carro tá com 97 mil km e não me deu nenhuma dor de cabeça. E quando falo que faço quase 10km/l no alcool a 120km/h muita gente duvida, mas é o que pelo menos 3 donos de astra flex que conheço também me relatam. Eita motorzinho bom!!!

Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu não aprecio tanto o motor oferecido atualmente na tracker em função do regime de rotações, acredito que para off-road o motor 1.8 flexpower da meriva ja seria adequado

MOTOR 1.8 FlexPower

Combustível: gasolina/álcool
    Válvulas, comando: 8, SOHC
    Taxa de compressão: 10.5
    Potência Máxima Líquida: 112CV @ 5600 rpm (Gas)/114CV @ 5600 rpm (Alc)
    Torque Máximo Líquido: 17,7 Kgfm @ 2800 rpm (Gas/Alc)

agora comparem com o da tracker:

MOTOR 2.0

Combustível: gasolina
    Válvulas, comando: 16, DOHC
    Taxa de compressão: 9.3
    Potência Máxima Líquida 128cv @ 5.900rpm
    Torque Máximo Líquido 17,7mkgf @ 4300rpm

mas mesmo com esse motor eu se tivesse o dinheiro agora compraria uma 0km...

• 31/12/2008, 14:44
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    No lugar do 1.8 flexpower (GM família I), acho o ideal o 2.0 flexpower (GM família II), que inclusive deve entrar mais fácil por ser família II.

MOTOR 2.0 flexPower

Comparem esses valores do gm 2.0 8v com o 2.0 16V. O 8v ganha em tudo, torque bem maior e em rotação muito inferior e mesma potência. Sem falar que é flex e manutenção bem barata.

Tenho exatamente esse motor num Astra Elegance sedã e adoro. Mesmo tendo um cambio bem longo (a 100km/h em quinta gira a 2700rpm), no plano posso colocar quinta marcha a 40km/h que ele não reclama. E se pisar ele acelera sem muita demora e nenhum pipoco! E meu carro tá com 97 mil km e não me deu nenhuma dor de cabeça. E quando falo que faço quase 10km/l no alcool a 120km/h muita gente duvida, mas é o que pelo menos 3 donos de astra flex que conheço também me relatam. Eita motorzinho bom!!!

Tudo isso é muito bonito para automoveis em 4x2 e em terrenos firmes....

Coloca estas maquinas para tracionar dois eixos...e em reduzida...que muda muita coisa...ainda estou para conhecer viatura a gasolina trabalhando tracionada em baixa rotação....em terreno arenoso....
  • 31/12/2008, 14:45
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post

Coloca estas maquinas para tracionar dois eixos...e em reduzida...que muda muita coisa...ainda estou para conhecer viatura a gasolina trabalhando tracionada em baixa rotação....em terreno arenoso....

Acho que a suzuki deve saber o que faz...já que a resistencia deste motor é deveras comprovada........
  • 31/12/2008, 15:01
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

MOTOR 2.0 flexPower

meu pai tem 1 primo que usa o motor família II num cj5... semana que vem eu vou em araranguá e provavelmente tire umas fotos do jipe...
  • 31/12/2008, 15:10
    Leonardo Rezende
    tracker
    Em Salvador esta sendo anunciado por 57,9. Por 53 esta muito barato.
    Se vc vai usar o carro, nao tem 4x4 com melhor custo-beneficio. Quanto a sair de linha: Carro nao e investimento...
  • 31/12/2008, 16:18
    Fernando Assis
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post

Amigo, não entendi o que vc quis dizer com "tudo isso é muito bonito..."
    Eu apenas comparei os motores 2.0 16v da tracket com o 2.0 8v do astra. O do astra tem bem mais torque e que ocorre em rotação bem menor. Até onde eu sei, em uso off road, isso é mais desejável. Se vc discorda, coloque seu ponto de vista técnicamente explicado ao invés de ironizar!
  • 31/12/2008, 18:08
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

MOTOR 2.0 flexPower

na gasolina fica com "só" 121cv @ 5200rpm / 18,3 kgfm @ 2600rpm... só perde para o motor da tracker comparando a potência, embora ainda em regime um pouco mais baixo... a única grande vantagem do motor da tracker é ser feito de alumínio...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:02.