Ok mas a Traker que está sendo vendida pela GM desde 07, que motor é? Será que este gran vitara que está sendo ofertado pela GM é híbrido e não tem nada a ver com os vendido no passado?
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Ok mas a Traker que está sendo vendida pela GM desde 07, que motor é? Será que este gran vitara que está sendo ofertado pela GM é híbrido e não tem nada a ver com os vendido no passado?
quanto a valer a pena...só não vale se vc não tiver a grana!!!!! ehhehehhe
o motor usado na tracker é um suzuki 2.0 16v a gasolina com 128hp e 17,7 kgfm de torque... o grand vitara novo que está sendo trazido pela própria suzuki é bem diferente, a tração é integral e o motor é mais moderno, a estrutura é monobloco, mas não é híbrido...
eu não aprecio tanto o motor oferecido atualmente na tracker em função do regime de rotações, acredito que para off-road o motor 1.8 flexpower da meriva ja seria adequado
MOTOR 1.8 FlexPower
Combustível: gasolina/álcool
Numero de cilindros: 4 em linha
Válvulas, comando: 8, SOHC
Taxa de compressão: 10.5
Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I.
Potência Máxima Líquida: 112CV @ 5600 rpm (Gas)/114CV @ 5600 rpm (Alc)
Torque Máximo Líquido: 17,7 Kgfm @ 2800 rpm (Gas/Alc)
agora comparem com o da tracker:
MOTOR 2.0
Combustível: gasolina
Numero de cilindros: 4 em linha
Válvulas, comando: 16, DOHC
Taxa de compressão: 9.3
Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I.
Potência Máxima Líquida 128cv @ 5.900rpm
Torque Máximo Líquido 17,7mkgf @ 4300rpm
mas mesmo com esse motor eu se tivesse o dinheiro agora compraria uma 0km...
No lugar do 1.8 flexpower (GM família I), acho o ideal o 2.0 flexpower (GM família II), que inclusive deve entrar mais fácil por ser família II.
MOTOR 2.0 flexPower
Taxa de compressão: 11,3:1
Potência: 128cv a 5200rpm
Torque: 19,6 kgfm a 2400rpm
Comparem esses valores do gm 2.0 8v com o 2.0 16V. O 8v ganha em tudo, torque bem maior e em rotação muito inferior e mesma potência. Sem falar que é flex e manutenção bem barata.
Tenho exatamente esse motor num Astra Elegance sedã e adoro. Mesmo tendo um cambio bem longo (a 100km/h em quinta gira a 2700rpm), no plano posso colocar quinta marcha a 40km/h que ele não reclama. E se pisar ele acelera sem muita demora e nenhum pipoco! E meu carro tá com 97 mil km e não me deu nenhuma dor de cabeça. E quando falo que faço quase 10km/l no alcool a 120km/h muita gente duvida, mas é o que pelo menos 3 donos de astra flex que conheço também me relatam. Eita motorzinho bom!!!
Tudo isso é muito bonito para automoveis em 4x2 e em terrenos firmes....
Coloca estas maquinas para tracionar dois eixos...e em reduzida...que muda muita coisa...ainda estou para conhecer viatura a gasolina trabalhando tracionada em baixa rotação....em terreno arenoso....
Em Salvador esta sendo anunciado por 57,9. Por 53 esta muito barato.
Se vc vai usar o carro, nao tem 4x4 com melhor custo-beneficio. Quanto a sair de linha: Carro nao e investimento...
Amigo, não entendi o que vc quis dizer com "tudo isso é muito bonito..."
Eu apenas comparei os motores 2.0 16v da tracket com o 2.0 8v do astra. O do astra tem bem mais torque e que ocorre em rotação bem menor. Até onde eu sei, em uso off road, isso é mais desejável. Se vc discorda, coloque seu ponto de vista técnicamente explicado ao invés de ironizar!