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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Pois é , Fabil . Estava na duvida . É que meu amigo tem os eixo de Hilux no Samurai dele , mas , como tá com um pneu 3k 35" , para não perder esterçamento , colocou alargador , aí ficou bem largo.

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Joao.. se nao me engano os eixos da hilux mais mais estreitos que de rural... pouca coisa mas é..

    é uma pena que aqui no Brasil tenham pouquissimos eixos de hilux pois eles fazem um casamento perfeito p/ Samurai...heheeh

    inclusive esse topico aqui esclarece melhor as bitolas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1937

    T+
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #26
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Pois é , Fabil . Estava na duvida . É que meu amigo tem os eixo de Hilux no Samurai dele , mas , como tá com um pneu 3k 35" , para não perder esterçamento , colocou alargador , aí ficou bem largo.
    Eu passei por um aperto recentemente, tinha um espacador de 1.5" da spidertrax para a bitola ficar identica a traseira. As novas rodas nao serviram pq pegavam na pinca, com aruelas eu resolvia o problema da frente, e a traseira ia ficar 1,5 mais larga com o espacador, dai eu ignorei coloquei um espacador de 3" na frente, tem que ver o naco de aluminio que e...

  • #27
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    farts and shits

    what does a fart mean for those who are "shitted"?!
    ou mió: o que é um peidin pra quem tá kgado??
    pensando nisso, e também em freios a disco, flutuantes e relações possíveis para D44,
    bati o martelo: EIXOS DE TROLLER.
    Devem chegar hoje.
    o desenrolar da novela em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post806513
    Abraço e SOCORRO!!!!
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #28
    Usuário Avatar de alfreis
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    All,

    Uma outra dica para usar no samurai seria eixos de Engesa.

    É maior que eixo de CJ, mas é menor que Rural. Eliminaria a necessidade dos mal falado espaçadores.

    Se procurar eixo traseiro de fase 1 tem inclusive a bola do diferencial deslocada e de quebra ainda tem opção de freio a disco, flutuante, bloqueio e tudo mais.

    O lado ruim é as peças desses eixos são um pouco mais caras que as usadas na linha willys.

    Abs pensando M,
    Alexandre
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  • #29
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Pois é , Fabil . Estava na duvida . É que meu amigo tem os eixo de Hilux no Samurai dele , mas , como tá com um pneu 3k 35" , para não perder esterçamento , colocou alargador , aí ficou bem largo.
    João,

    Se for o Samurai do Luiz, o espaçador dianteiro é para "corrigir" a bitola doeixo, uma vez que o eixo dianteiro é da Hilux pick-up e o traseiro é de uma SW4 v6 (tem uns 100mm de diferença entre os dois eixos...) - tudo isso porque não achamos o par original no desmanche.

    []'s

  • #30
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Tendo em vista a facilidade de manutenção e aquisição de peças, eu ficaria com a linha troller e rural/willys.
    Do band fica muito forte, porem pelo tamanho das batatas só colocando pneus de 35" pra cima!


  • #31
    Usuário Avatar de Fabil
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    eixo de engesa tem dois problemas
    1- sao 6 furos, entao vai ter que trocar o jogo de rodas
    2- o dianteiro é D30, vai precisar trocar o miolo p/ D44 se quiser rodar com 35"

    na minha opniao e se nao usa o samurai p/ o dia-a-dia ( por conta da bitola enorme que vai ficar), o melhor custo x benefico é de rural..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #32
    Se o motivador do "upgrade" sao as quebras, hoje acredito que o eixo original com alguns upgrades e a melhor solucao.

  • #33
    Usuário Avatar de alfreis
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    X,

    E quais seriam esses upgrades???
    Teria idéia de custo???

    []'s
    Alexandre
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  • #34
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    X,

    E quais seriam esses upgrades???
    Teria idéia de custo???

    []'s

    Opiniao do X, na página 2 desse tópico:

    "Mantenha o eixo dianteiro, coloque um highsteer decente tipo esse http://www.sky-manufacturing.com/new...uct.php?id=179
    Um lockright PT1530 (com planetarias de 26 estrias) e um kit de semi-eixo refoercado da Spidertrax."

    Abraço encafifado com o tamanho dos eixos de troller...
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #35
    eu tambem deixaria do jeito que esta, compra eixos de samurai e coloca no lugar dos que quebrou...

    se for ter que trocar de eixos, vai inventar moda e botar freio a disco nas 4, kit ensimec, roda livre manual avm e etc so ai vai quase 5mil!!!! vai por mim que ja fiz esse upgrade e nunca mais faria novamente...

  • #36
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    o vilão pode ser a vilã...

    achei que tivesse ido o semi-eixo e foi-se a homocinética...
    nunca tinha visto abrir desse jeito...
    vejam a foto dela quebrada abaixo.
    O eixo de troller com roda 16, dependendo do pneu, acho que não vai ficar tããão pra fora assim. Arrastamos um para baixo do samucaco hoje e é capaz de só os gomos da lateral do pneu ultrapassarem os "bussuvacas".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos eixos para samurai feixe-bichocin-c3-a9tica-20explodida.jpg   eixos para samurai feixe-eixode-20troller-20e-20roda.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

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