Pois é , Fabil . Estava na duvida . É que meu amigo tem os eixo de Hilux no Samurai dele , mas , como tá com um pneu 3k 35" , para não perder esterçamento , colocou alargador , aí ficou bem largo.
Versão Imprimível
Eu passei por um aperto recentemente, tinha um espacador de 1.5" da spidertrax para a bitola ficar identica a traseira. As novas rodas nao serviram pq pegavam na pinca, com aruelas eu resolvia o problema da frente, e a traseira ia ficar 1,5 mais larga com o espacador, dai eu ignorei :mrgreen: coloquei um espacador de 3" na frente, tem que ver o naco de aluminio que e... :mrgreen:
what does a fart mean for those who are "shitted"?!
ou mió: o que é um peidin pra quem tá kgado??
pensando nisso, e também em freios a disco, flutuantes e relações possíveis para D44,
bati o martelo: EIXOS DE TROLLER.
Devem chegar hoje.
o desenrolar da novela em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post806513
Abraço e SOCORRO!!!!
All,
Uma outra dica para usar no samurai seria eixos de Engesa.
É maior que eixo de CJ, mas é menor que Rural. Eliminaria a necessidade dos mal falado espaçadores.
Se procurar eixo traseiro de fase 1 tem inclusive a bola do diferencial deslocada e de quebra ainda tem opção de freio a disco, flutuante, bloqueio e tudo mais.
O lado ruim é as peças desses eixos são um pouco mais caras que as usadas na linha willys.
Abs pensando M,
João,
Se for o Samurai do Luiz, o espaçador dianteiro é para "corrigir" a bitola doeixo, uma vez que o eixo dianteiro é da Hilux pick-up e o traseiro é de uma SW4 v6 (tem uns 100mm de diferença entre os dois eixos...) - tudo isso porque não achamos o par original no desmanche.:mrgreen:
[]'s
Tendo em vista a facilidade de manutenção e aquisição de peças, eu ficaria com a linha troller e rural/willys.
Do band fica muito forte, porem pelo tamanho das batatas só colocando pneus de 35" pra cima!
eixo de engesa tem dois problemas
1- sao 6 furos, entao vai ter que trocar o jogo de rodas
2- o dianteiro é D30, vai precisar trocar o miolo p/ D44 se quiser rodar com 35"
na minha opniao e se nao usa o samurai p/ o dia-a-dia ( por conta da bitola enorme que vai ficar), o melhor custo x benefico é de rural..
T+
Se o motivador do "upgrade" sao as quebras, hoje acredito que o eixo original com alguns upgrades e a melhor solucao.
X,
E quais seriam esses upgrades???
Teria idéia de custo???
[]'s
Opiniao do X, na página 2 desse tópico:
"Mantenha o eixo dianteiro, coloque um highsteer decente tipo esse http://www.sky-manufacturing.com/new...uct.php?id=179
Um lockright PT1530 (com planetarias de 26 estrias) e um kit de semi-eixo refoercado da Spidertrax."
Abraço encafifado com o tamanho dos eixos de troller...
eu tambem deixaria do jeito que esta, compra eixos de samurai e coloca no lugar dos que quebrou...
se for ter que trocar de eixos, vai inventar moda e botar freio a disco nas 4, kit ensimec, roda livre manual avm e etc so ai vai quase 5mil!!!! vai por mim que ja fiz esse upgrade e nunca mais faria novamente...
achei que tivesse ido o semi-eixo e foi-se a homocinética...
nunca tinha visto abrir desse jeito...
vejam a foto dela quebrada abaixo.
O eixo de troller com roda 16, dependendo do pneu, acho que não vai ficar tããão pra fora assim. Arrastamos um para baixo do samucaco hoje e é capaz de só os gomos da lateral do pneu ultrapassarem os "bussuvacas".