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Convex Datacenter
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  • #13



    É um kit de homocineticas mais fortes e semi-eixos feitos em aço cromo 4330, na teoria daria para rodar com um pneu 33". Mas o fusível pode mudar de lugar... eu chutaria o conjunto coroa e pinhão. Se você já comprou os eixos da Band não volte atras, são muito mais fortes a coroa tem 9" contra 6.8" do Samurai. O semi-eixo de 30 estrias na ponta que entra no diferencial contra 22 do Samurai, da para rodar pneus 35" sem mexer em nada (exceto relação) e com boas chances de upgrade para rodar pneus de 40".
    Vc ta no caminho certo.

  • #14
    Vou continuar na minha ideia então, obrigado por enquanto X , depois de pronto falo como ficou ate +
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Opiniao do X:

    Mantenha o eixo dianteiro, coloque um highsteer decente tipo esse http://www.sky-manufacturing.com/new...uct.php?id=179
    Um lockright PT1530 (com planetarias de 26 estrias) e um kit de semi-eixo refoercado da Spidertrax.
    vende no makro?? heheheh

    O eixo de band é tão largo quanto os de troller ou rural??

    E a posição dos diferenciais? é compatível com o samuca?

    Obrigado mais uma vez.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #16
    Tem anos que o eixo de band e centralizado e outros a direita. Mas nenhum e incompativel com o samuca.

    Se usar eixo com bola central e a saida da tcase a direita nao da xabu. O que nao pode e usar eixo com bolota a esquerda.

  • #17
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Tem anos que o eixo de band e centralizado e outros a direita. Mas nenhum e incompativel com o samuca.

    Se usar eixo com bola central e a saida da tcase a direita nao da xabu. O que nao pode e usar eixo com bolota a esquerda.
    então tá então.
    E porque raios vc não veio pro calango???
    Foi duca e assim que estiver com o relato pronto vou fazer um tópico sobre o calango 2008.
    em http://picasaweb.google.com.br/todat...CalangoTrophy# tem fotos da equipe Pé-de-Pano nessa e nas edições passadas também.

    Abraço pensando em eixos....
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #18
    Nada saiu como planejado e tu sabe que participar do calango e um sonho antigo.
    Se o @#*@! do mecanico nao montar o @#*@! do meu motor, vou rancar tudo duma vez e comprar na suzucar um conjunto completo de GV 2.0
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    então tá então.
    E porque raios vc não veio pro calango???
    Foi duca e assim que estiver com o relato pronto vou fazer um tópico sobre o calango 2008.
    em http://picasaweb.google.com.br/todat...CalangoTrophy# tem fotos da equipe Pé-de-Pano nessa e nas edições passadas também.

    Abraço pensando em eixos....

  • #19
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Natanael , Por largura de eixo , em ordem decrescente fica assim:
    Troller , Hilux até 94, Rural , Band, Samurai e CJ5.

    Quanto ao seu projeto de eixo de Band , ficaria inquebrável , mas , a bola é grande , em facões pode enroscar , e só tem 2 possibilidades de relação , ambas muito longas (3,7:1 e 4,11:1). Se for eixo acima de 82 , tem as bolas deslocadas para a direita como no Samurai. Se for das picapes , é flutuante (vantagem maior apenas para peso, pois os semi-flutuantes também são inquebráveis e muito mais em conta)

    Eixo de Hilux é muito bom , tem opção de bloqueio também , relação mais curta (tem 4,56:1) , bolas relativamente pequenas , mas o traseiro é central.

    Qual motor é o seu e qual reduzida?



    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    vende no makro?? heheheh

    O eixo de band é tão largo quanto os de troller ou rural??

    E a posição dos diferenciais? é compatível com o samuca?

    Obrigado mais uma vez.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #20
    Usuário Avatar de Fabil
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    ô Joao.. se nao me engano os eixos da hilux mais mais estreitos que de rural... pouca coisa mas é..

    é uma pena que aqui no Brasil tenham pouquissimos eixos de hilux pois eles fazem um casamento perfeito p/ Samurai...heheeh

    inclusive esse topico aqui esclarece melhor as bitolas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1937

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  • #21
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    meu motor é o original ( por enquanto, pois tenho a idéia de colocar um maior - ap 1.8 ou 2.0 ou ainda um 2.2gm, ou sei lá.)
    Tenho a redução Xcrawler.
    dúvidas:
    1- Não existe relação para eixo de band semelhante à original do samuca ou mais reduzida?
    2- Para eixos de band no samuca o ideal é o traseiro antigo com bola central e o dianteiro com bola deslocada à direita, estou certo??

    Abraço encafifado....
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #22
    Usuário Avatar de Fabil
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    2- nao... se vc vai continuar usando a Tcase original do samurai o ideal seria vc usar os eixos de band mais novos com a bola deslocada a direita...

    1- a relacao original de samurai até 95 é 3.7:1, ou seja.. a mesma da band descrita acima pelo joao... mas obvio se vc vai usar eixos de band imagino que vá usar pneus grandes né? no minimo 33".. dai vc terá de usar obrigatoriamente a 4,11:1 e mesmo assim ela vai ficar longa um pouco longa

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  • #23
    Usuário Avatar de Fabil
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    2- nao... se vc vai continuar usando a Tcase original do samurai o ideal seria vc usar os eixos de band mais novos com a bola deslocada a direita...

    1- a relacao original de samurai até 95 é 3.7:1, ou seja.. a mesma da band descrita acima pelo joao... mas obvio se vc vai usar eixos de band imagino que vá usar pneus grandes né? no minimo 33".. dai vc terá de usar obrigatoriamente a 4,11:1 e mesmo assim ela vai ficar longa um pouco longa

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  • #24
    Tem muita coisa pra eixo de band nos usa.
    Coroa e pinhao tem 4.88 e 5.29 tem bloqueio automatico e selecionavel, tem semi-eixo e homocinetica reforcada entre outros.


    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    meu motor é o original ( por enquanto, pois tenho a idéia de colocar um maior - ap 1.8 ou 2.0 ou ainda um 2.2gm, ou sei lá.)
    Tenho a redução Xcrawler.
    dúvidas:
    1- Não existe relação para eixo de band semelhante à original do samuca ou mais reduzida?
    2- Para eixos de band no samuca o ideal é o traseiro antigo com bola central e o dianteiro com bola deslocada à direita, estou certo??

    Abraço encafifado....

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