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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    eixos para samurai feixe




    Pessoal, no calango trophy de 2007 torci o eixo ( a carcaça e o semi-eixo esquerdo traseiro) do samucaco.
    No calango trophy 2008 quebrei o semi-eixo dianteiro esquerdo.
    Pensando em alternativas, já que ainda não existe por aqui uns semi-eixos de "cromomolibicoisa" pro samuca, fiquei encafifado e por isso me socorro dos especialistas do fórum.
    Não queria algo muito "pra fora" e acho a largura atual boa ( uso eixos originais, rodas 8 com off set original e espacadores de roda de 2 pol.).
    Acho os de rural ou troller muito largos para meu uso.

    Quais seriam as opções???

    Os dana 44 de willys são mais estreitos que o do samuca, mas é possível deixar próximo do que tenho hoje usando espaçadores e trabalhando com off set de rodas. A dúvida: são resistentes o suficiente para pneus maiores que 31 pol ( 32 ou no máximo 33)? Manteria até os 31, não fosse o tamanho da bola do diferencial...

    De toyota é largo como os de troller??

    Pensei nesses dois (willys e toyota) por causa do tanto de acessórios no mercado (flutuantes, bloqueios, freios, etc.).

    Iluminem essa mente doentia, por favor...

    Abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Se o limitante para voce é a largura, então vá de willys com espaçador, mas escolha os canela grossa.

    Pessoalmente eu indico o de rural ou troller, pois já que os 33" erguem muito o carro, o aumento de bitola compensa a altura, melhorando a estabilidade em inclinações acentuadas.
    Um samurai com eixo de willys, mesmo configfurado para ficar na largura do samurai original, ficaria muito alto porem estreito, aumentando o risco de capotamento.
    Bem esta é a minha opinião....


  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
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    Samurai verde com eixo de willys ( que sao cerca de 80mm mas ESTREITOS que os de samurai), esta montado com kit flutuante traseiro ( aumenta a bitola em 20mm) + espacador de roda de 50mm + roda com aro virado e pneus 34 x 12.5"

    o grande problema que tivemos nessa montagem é que as foi usado discos ventilados + pincas de S10 que sao ENORMES e nao cabia dentro do aro da roda, entao foi necessario usar os espacadores e virar o ar...

    já o samurai azul tá com eixo de willys, kit de freio a disco comum ( pinca de kombi) e foi preciso apenas virar o aro da roda.. a bitola ficou praticamente a mesma do conjunto original + roda tala 7" com offset -25
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos eixos para samurai feixe-img_0086-small.jpg   eixos para samurai feixe-dsc02019-small-.jpg   eixos para samurai feixe-dsc05140.jpg   eixos para samurai feixe-dsc00065-small-.jpg   eixos para samurai feixe-dsc03033.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #4
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Beleza Fabil e Diogo.
    Como já uso espaçadores, acho que vou em busca dos eixos de willys canela grossa. A idéia é usar os SBD, algum bloqueio full na traseira (provavelmente um whitemartins ou smashweld, se é que me entendem, e um macrotorque na dianteira).
    Como funciona esse flutuante??
    Outra coisa.
    Uso configuração SPOA com jumelos revolver. Seria o caso de, já que estou mexendo, mandar o eixo dianteiro um pouco mais pra frente e usar feixes de mola maiores?? Quais??
    Obrigado.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
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    se vc for usar pneus 33" é uma otima ideia ideia jogar o eixo p/ frente, uns 50mm já é suficiente p/ nao pegar caixa de rodas... dai eu já aproveitaria a empreitada p/ usar feixe de mola mais comprido ( alongando uma mixaria do chassis na frente) p/ dar mais curso e macies na suspensao dianteira

    dá uma conferida nos de bandeirante ou traseiro de S10

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #6
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Natanael, ai em bsb tem um samurai branco com 33" e eixos de rural spoa.
    O cara teve que alongar o chassis e colocaou feixes de band se não me engano.
    As fotos estão em casa, e depois te passo.
    Quanto ao flutuante, é o sistema de semi-eixo que evita que na quebra do rolamento todo o conjunto roda+freio+semi-eixo saiam.
    já viu um willys sem uma das rodas, quando sai o semi eixo inteiro junto?


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