Concordo com o Valter
Tenho um Vitara e um Samuari.
Os dois não são caros de manutenção e também são muito resistentes e confiáveis.
Abraços
:concordo:
Versão Imprimível
Concordo com o Valter
Tenho um Vitara e um Samuari.
Os dois não são caros de manutenção e também são muito resistentes e confiáveis.
Abraços
:concordo:
As coisas não são tão simples assim. P/ peças de reposição mais comuns e de desgaste como pastilhas, filtros, amortecedores, correias... tudo bem, deve ser fácil encontrar no paralelo; porém quando se quebra algo Não Tão Usual, aí o bicho pega.
Veja este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56240 um Tracker com apenas 4 mil Km quebrou o sincronizador da caixa de marcha e carro está parado a 1 mês na autorizada, porque a GM Não tem a peça e Nem faz idéia de quando é que vai tê-la p/ repor.
Acho que pelo fato de terem parado a produção na Argentina, logo a reposição de peças "Não Usuais" fica mais difícil.
É uma pena, pois é um bom carro com um ótimo custo benefícil.
Eu por exemplo, acabei de comprar o novo Grand Vitara 2009, e, a importação deste veículo, está sendo feita pelo grupo Souza ramos, o mesmo responsável pela Mitsubishi.´
Logo eu fico um pouco apreensivo, pois ao contrário da Mitsubishi a Suzuki Não tem fábrica aqui - e se dê na telha deles(Souza Ramos) de resolver parar a importação por algum motivo qualquer...! :shock:
Por enquanto tem-se apenas uma cogitação de que se tudo de certo, pretendem talvez montar uma fábrica aqui.
Abraço, atenciosamente, Fracisco de Freitas...
esta confundindo as coisas ao meu ver ...
na concecionaria GM 99% das vezes não tem nem peças simples ... o caso da tracker com 4000km parado com certeza se procurar essa peça na suzucar e outras que o pessoal tanto posta na area suzuki vai ver que a maioria das peças não é dificil de achar ...
teve outro usuario do forum que esperou muitos dias pra arrumar o sistema de vidros do carro ... e por ai vai ...
pastilhas, filtros, amortecedores, correias essas peças que citou ... impossivel comprar nas concessiorias GM ... metem a facada de nós todos. o pessoal pode confirmar isso.
então mesmo deixando o tracker de lado, a manutenção creio eu não mudara muito os valores ... se mudar
pra mim é o melhor custo beneficio, e comprei o carro em fevereiro mesmo sabendo que ia sair de linha.
O meu tem 09 meses de uso, 19.000 km rodados e nunca deu problema!
A tracker era montada na fábrica de Rosário na Argentina. O modelo vendido lá (Grand Vitara) é montado nessa fábrica?
No site da suzuki ainda consta à venda (Argentina):
http://www.suzuki.com.ar/content_dat...odelos/vitara/
:pensativo:
A questão não é apenas de encontrar peças usuais(de desgaste natural) em paralelo, e sim poder fazer o uso da garantia.
Vc compra um carro com 2 anos de garantia, no entanto não consegue usa-la porque a rede de concessionárias não tem a peça para trocar/colocar pelo fato de que o carro deixou de ser fabricado.
Aí vc tem que abdicar do seu direito, gastar $$ do seu bolso p/ comprar a peça em paralelo e NÃO usa a garantia - ou se submeter a ficar com o carro parado por 30/40/45 dias se quizer fazer uso dos seus direitos(garantia).
Além disso, e se vinher com algum defeito grave de fábrica e precisar por exemplo, trocar a caixa de câmbio inteira ? Será que no paralelo tem uma zero p/ vender ? Talvez terá que importar, ou vai ter que botar uma usada.
A casos e CASOS, e nem todos se conseguem resolver indo alí em uma lojinha comprar aquela peça paralela(genérica), problemas em fazer o seguro com o tempo, fora a questão da garantia que é o que eu vejo ser o mais importante.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
bom eu e muitos que usam tracker ou deixam o seguro de lado devido ao alto valor das revisões, ou pensam em deixar.
primeiro que a mecanica do carro é bem robusta, muita gente confirma isso nas trilhas, a casos que demora mesmo na concessionaria, mais se for depender da garantia é assim mesmo fazer o que, a GM não respeita ninguem,
agora suzucar e muitas outras opções (não são lojinhas que vendem peças genericas. quem compra é que escolhe entre generica e original, e mesmo as originais alem de serem entregues mais rapidas são muito mais baratas que na GM)
bom isso é o meu ver.
e muitos como eu correm ou vau correr de concessionarias,
eu mesmo vou fazer só a de 10000km na concessionaria e quando der 20000 sem problemas vou fazer revisão fora e dar adeus a garantia de 2 anos.
se o carro nao der pau sério em 20000km, creio eu dificilmente coisa seria vai acontecer.
tracker 2009 9000km rodados, tudo ok.
Fiz a revisão de 10.000 me custou 500 reais, pretendo fazer a de 20.000 que custa o mesmo, ja aos 30.000 vou fazer fora da rede GM e mandar a garantia pro espaço, por hora estou tentando resolver todas as tretas do carro na concessionária, principalmente os rangidos de acabamento interno e os faróis de neblina que ja estou no terceiro par pois entram água.
Tenho uma moto yamaha fabricada em Manaus, os concessionários não possuem peças em estoque e quando quebra fora do usual um abraço, não tem peça, nego fica meses na mão....
Então não é exclusivo da GM não ter as peças muitos carros fabricados aqui não tem boa disponibilidade de peças...
Por acaso é o meu carro a tal Tracker com 4000 Km que ta a um mes la em BH esperando o sincronizador... quebrou dia 14/04 e ficou pronta hoje 25/05, como tava na estrada voltei a Brasilia e o carro ficou em BH, agora a proposta da GM é me deslocar até BH e eu pego o carro e volto dirigido.
Complicado, vou exigir a troca do carro ou a devolução do dinheiro, como carro saiu de linha a coisa complica mais ainda, mais so vai ser na justiça, até la vou usar o carro.
Pode ter sido falta de sorte mas aconteceu comigo, uma peça simples e fiquei esse tempo todo sem carro.
andré foi o seu carro o citado por ser o recente exemplo, deve ter sido azar mesmo. mais acontece né ... eu mesmo tive que voltar pq veio com a pintura ruim de um lado, quando comecei a quebrar o pau da barraca arrumaram o carro na mesma hora.
acho R$500,00 caro ... a revisão.
como troquei o filtro de oleo e oleo com 7000km não troco na proxima troca (é o que o manual diz)
então na revisão de 10000km só tenho que trocar obrigatóriamente na concessionaria o filtro de combustivel.
filtros de ar e ar condicionado podem ser limpados (no manual)
porém vou só trocar o filtro de combustivel (faixa de R$140,00)
filtros de ar, ar condicionado, (compro por fora e aprendo a trocar em casa)
filtro de oleo mesmo manual nao mandando troco em todas trocas de oleo,
vou fazer trocas de oleo e filtro a cada 5000km por fora, e na GM digo que não troquei por fora (ja que o manual diz poder trocar de 10000 em 10000km)
acho que completo 1 ano com o carro sem completar 20000km, dai talvez nem faça o de 20000 na GM, tenho quase certeza que se você nao ficar olhando o carro, alem de não limparem nada de filtros é capaz de nao trocarem nem o oleo imagina o filtro de combustivel ... não confio em nada da GM.
Como diz sabiamente um mecânico amigo meu:
TODO E QUALQUER CARRO ZERO E BOM .
agora ...quanto ao futuro da tracker:
sim , ela vai desvalorizar mais ainda por não ser mais fabricada.
sim , as peças são mais dificies de encontrar devido a proprietário ficar na mão do mercado de peças paralelas.
quando a suzuki saiu do brasil ficou tao dificil assim obter peças para os grand vitara ?
e todo carro zero ser bom prefiro nao comentar.
acho a mecanica do tracker robusta dificil dar algum problema sério.