Pois é leonardo, eu tinha um Uno. Agora estou querendo desempatar :mrgreen:
Versão Imprimível
Pois é leonardo, eu tinha um Uno. Agora estou querendo desempatar :mrgreen:
Agora cê falou uma verdade!
Ah é? E o Alexandre não pode aproveitar pra me esplanar a respeito das utilidades do seu kit maravilha? Tá funcionando o lojínia aí Salim? Conda bra brimo segredínia: esse caixa é pra troca as motosserra dos 97 é?
[s], já arrumando o que fazer sem nem mesmo ter ONDE fazer.
Nao tem muito segredo nao.
Na caixa do jimny e do helicoidal a transmissao de um eixo (da caixa) para o outro eixo e feito por uma corrente. A vantagem e que e um sistema mas silencioso, a desvantagem e que a corrente vai sofrendo desgaste e comeca a pular. Para piorar se nao trocada comeca a haver desgastes nas engrenagens e ai nao adianta mais trocar so a corrente.
O kit X Crawler 2.65 para jimny reduz 24% tanto em High quanto em Low, o efeito disso e o mesmo que trocar a relacao de coroa e pinhao para uma 24% mais curta no diferencial dianteiro e traseiro.
O kit X Crawler 4.16 e instalado somente nas caixas dos samurais feixe de mola. Ele altera a relacao 12% em High e 84% em Low. O resultado portanto e bem diferente pois a reduzida fica com quase o dobro da reducao original.
Ainda vou abrir uma caixa do helicoidal para descobrir afinal o que e diferente em relacao ao jimny.
Fala X...
Seguinte... assim que eu instalar a tua caixa com a redução, a minha de corrente vai ficar aqui dando sopa... A hora que vc estiver por estas bandas... fique a vontade para averiguar o que for necessário nela... E tirar tuas dúvidas quanto a semelhança ou não com o do Jimmy :twisted:
Grande abraço!!
Bom galera, após avaliar as minhas possibilidade$
e o futuro da minha nova aquisição, está decidido.
É feixe.
Agora saio em busca de um Samuquinha metal o mais perto do original possível e
assim que tiver novidades vcs serão os primeiros a saber.
Abrindo a Fase II do tópico:
> Algum ponto extremamente crítico nos Samucas 91-95?
> Que ano saiu injetado?
> Qual é o bura que vem nos carburados?
> Hi Roof é mosca branca ou é roubada?
Valeu a todos pelas opiniões e quero deixar claro que não tenho nada contra o modelo de mola, acho mais bonito até, sem dúvida, mas preciso dar um passo só um pouquinho maior que a perna. Não estou levando em conta apenas o carro, mas também o custo e facilidade de manutenção.
[s], cada dia mais perto do próximo 4x4.
Sábia decisão...
Agora tá fácil, na procura os mesmos cuidados que teria na compra de um Uno 1993 e atenção especial a caixa de transferência.
Fuja dos carburados, pegue de 1993 a 1995.
High roof é estiloso é mosca branca e não é roubada não mas eu queria era um Samurai LWB, esse sim é mosca branca, loira, de olhos azuis...
Tks pelo apoio, X :concordo:
Nunca vi esse XPTO que vc falou... É esse?
[s],