x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 101
  • #1

    Escolhendo um Samurai




    Olá amigos, belezas? Este é meu primeiro post aqui no suzukódromo. Tenho um CJ e estou partindo para um segundo 4x4. Estou predestinado a comprar um Samurai pra rodar na cidade e deixar o jipe só pra terra. (Tá, eu sei que não vou resistir, mas isso a gte vê depois ). Quero um carrinho maneiro, pequeno, fechado (metal) e sem muitas "elevações". Penso que um Samuca 96>acima se encaixe perfeitamente. Vou disparar algumas perguntas, se puderem me ajudar agradeço imensamente.

    - Alguém aqui usa Samurai na cidade? É valente e maneiro o bichinho?
    - Assim como o jipe, ele também não dá seguro, só contra terceiros?
    - Dá uns 7 a 8 km/l de média de consumo?
    - Ou é melhor eu voltar pro velho e bom Uno Mille?

    Valeu, gente. Desculpem por me agüentar. O pior é que foi só o começo.


    [s] e boa semana a todos.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    - Alguém aqui usa Samurai na cidade? É valente e maneiro o bichinho?
    - Assim como o jipe, ele também não dá seguro, só contra terceiros?
    - Dá uns 7 a 8 km/l de média de consumo?
    - Ou é melhor eu voltar pro velho e bom Uno Mille?

    Valeu, gente. Desculpem por me agüentar. O pior é que foi só o começo.


    [s] e boa semana a todos.

    Blz?
    Tive um 95, metal, durante dois anos como único carro, foi só alegria, tanto no asfalto, no barro, lama, dunas e praia.
    A única mudança que fiz, foi levantar um pouco pra colocar rodas 15x8" e pneus 235-75/15.
    Não fiz seguro, pois a cotação q fiz aqui em Fortaleza-Ce, tando total quanto para 3º, ficou impraticavel.
    Ele só fez 8km/lt somente um mês, quando troquei velas, cabos e fiz uma regulagem eletronica, o normal era 7-7,7km/lt na cidade sempre com o ar ligado e na "brincadeira" fazia em torno dos 6-7km/lt dependendo do tipo de terreno.
    Antes do Samuca tive um uno, sem dúvidas prefiro o Samuca, eita carro valente e resistente.
    Hj estou com um troller 2002, mais sempre pensando em comprar um Samurai, para como dizemos por aqui, "botar pra voar as bandas".
    Ah, a única dificuldade que vejo é com relação a espaço, como era só eu, a mulher e na época nosso filho tinha 5 anos, não tinha problema algum.

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Cara...
    Eu tenho um samuca metal top 95 e uma SW4 97...comprei o samuca porque só ia para os passeios sozinho e pilotando um caminhão...

    Para as trilhas e o fora de estrada o samuca é o bixo...já para andar no asfalto com ele...haja paciencia...não que seja amarrado, mas é muito duro e pula demais, mesmo com os pneus baixos(uso 20 na frente e 18 atras)....e como não tem d hidraulica é meio pesado para balizar...

    Já o consumo é muito bom...o meu faz 10.4 na cidade com o ar ligado...e faz 7.0...7.5...com reduzida em trilhas...

    Só para cidade eu ficaria com o mille mesmo....espaço e conforto para o dia a dia...

    Já para as trilhas...acho que se vc cmprar o samuca mesmo quem vai ser posentado é o velho jeep...logicamente nesta caso vc vai pecisar dar uma guaribada no samuca...

    Quanto ao ano...não estou certo se os 96 ainda são feixe e molas....ou são os primeiros helicoidais....bem como não sei qual o tipo de engate de tração (se o antigo, ou já por corrente como o 97)...

    Não porque eu tenha um 95....mas parece que a melhor configuração original são os deste ano...pois tem contagiros e a tração e a suspenção são muito mais resistentes que as molas e a corrente dos 97....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Olá amigos, belezas? Este é meu primeiro post aqui no suzukódromo. Tenho um CJ e estou partindo para um segundo 4x4. Estou predestinado a comprar um Samurai pra rodar na cidade e deixar o jipe só pra terra. (Tá, eu sei que não vou resistir, mas isso a gte vê depois ). Quero um carrinho maneiro, pequeno, fechado (metal) e sem muitas "elevações". Penso que um Samuca 96>acima se encaixe perfeitamente. Vou disparar algumas perguntas, se puderem me ajudar agradeço imensamente.

    - Alguém aqui usa Samurai na cidade? É valente e maneiro o bichinho?
    - Assim como o jipe, ele também não dá seguro, só contra terceiros?
    - Dá uns 7 a 8 km/l de média de consumo?
    - Ou é melhor eu voltar pro velho e bom Uno Mille?

    Valeu, gente. Desculpem por me agüentar. O pior é que foi só o começo.


    [s] e boa semana a todos.
    Depois de sua primeira trilha com o Samurai, vc provavelmente vai vender o CJ, comprar um SW4 para passear com a familia e andar na cidade. E deixara o japinha pra ralar.

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Cacá, com pouquíssimo preparo(incluso aí o X-crawler 4.16 do Alexandre) , os samuka até 95 são os Jeep mais incríveis para trilha pesada.Com certeza , se testar um bem preparado , vai deixar o CJ em casa para os filhos.
    Para esse uso que vc cita , os 97 acima são boa opção.
    Praticamente todos tem A/C .
    Mas , se fosse apenas para cidades e passeios medianos , ficaria com um Vitara 3D.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Cacá,
    Tenho um Gran Vitara 5p, para cidades e passeios medianos é show de bola, e o 4X4 com reduzida ajuda muito e muito confortavel.

    Abraços!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Cácá...
    Tenho O Azul 93 que jamais deu pau........ Uso somente em trilhas....... E viajo com ele... Meio fraco... Mas habitua!
    Dia dia uso o GVTD 2001... Put@ carro... Conforto e economico!!!!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #8
    Olá a todos

    Antes do Samuca tive um uno, sem dúvidas prefiro o Samuca, eita carro valente e resistente.
    Popsgel, beleza, dica de quem ja teve Uno tem peso 10 pra mim, obrigado!
    Só para cidade eu ficaria com o mille mesmo....espaço e conforto para o dia a dia...
    Já para as trilhas...acho que se vc cmprar o samuca mesmo quem vai ser posentado é o velho jeep...logicamente nesta caso vc vai pecisar dar uma guaribada no samuca...
    Jeff, o Mille ja foi. Vou andar sozinho, é só pra ir pro estudio e voltar, cabendo eu e uma maleta, tá ótimo! Quanto ao velho Jeep, o meu herdeiro se incumbe dele, é vitalício.
    Depois de sua primeira trilha com o Samurai, vc provavelmente vai vender o CJ...
    Alexandre X, tocou no olho da ferida ... Acho que depois do Samurai vou partir para alguma coisa a diesel. O Jeep fica pro herdeiro e o Samuca pra herdeira... hehehehehe... Pra passear a patroa leva a gang com a Paratoza.
    Tenho um Gran Vitara 5p, para cidades e passeios medianos é show de bola, e o 4X4 com reduzida ajuda muito e muito confortavel.
    Marco, valeu a dica cara. Eu ate pensei num GV, é uma hipótese não descartada, só nao andei em um ainda, mas... quem sabe?
    se testar um bem preparado , vai deixar o CJ em casa para os filhos.
    Profeta João, como vai? Então, reiterando sua profecia, o CJ vai mesmo ficar pros filhos. Vou seguir sua sugestão e do Marco e dar uma olhadela na familia Vitara. Mas, sabe quando vc encana com uma coisa e aquela coisa nao pára de martelar sua cuca? Então... Samuca...Samuca.. Samuca... isso fica o dia todo no minha cabeça

    Ademais, muito obrigado a todos, de verdade. Vou me decidir baseado na opinião da galera Suzukeira e, em breve, estarei sentado em alguma coisa diferente

    Abrações!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #9
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Cácá...
    Tenho O Azul 93 que jamais deu pau........ Uso somente em trilhas....... E viajo com ele... Meio fraco... Mas habitua!
    Dia dia uso o GVTD 2001... Put@ carro... Conforto e economico!!!!
    Abs
    Salve João, tudo e paz? Então, o seu 93 é meio fraco em trilhas ou no asfalto? Fraco vc quer dizer curto de cãmbiodiferencial?

    Abração,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    cacá... eu que também tenho uma sw4, te digo que só com um samuca vc pode vir a participar dos dois mundos do off-road...pois ele se dá bem tanto em baixas quanto em altas rotações...fora ele, vc só vai conseguir isso com os trollers...e com muitas mais muitas latinhas a mais....isso sem falar na manutenção ...que do samuca é baixíssima e a do troller......vou nem falar nada......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Duas Recomendações:

    Procure Um 95, São Os Ultimos De Feixe E Tem R P M, Que é Muito Importante Para Controlar As Rotações Do Bixinho( Mesmo Ele Cortando Automaticamente Entre 6500...7000 Giros).

    Não Ande Com A Carteira De Cédulas No Bolso Traseiro Da Calça...vai Machucar A Bunda De Tão Duro Que Ele é...heheheheheheheheheheheh
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    opa Cacá

    Aqui vai a opinião que quem usa um uno Way 2008 no asfalto e um Samurai 1998 fora dele.

    Antes queria explicar ao meu amigo Jeef que a Suzuki não tem uma lógica nos padrões , ou seja você encontrará Samurais com conta giros em vários anos de fabricação. E o mais importante , feixe de mola não significa resistência nem como mola helicoidal siginifica fragilidade.

    Disparado os melhores samurais são os acima de 1996. tem um conjunto de suspensão muito superior.São mais confortáveis e permitem preparações bem mais radicais.


    Mas voltando a questão do tópico:

    Uno na cidade é imbativel .Ecônomia ( 14km/L com Ar sempre ligado) e baixa manutenção, mas o samurai não deixa a desejar no asfalto também , é pequeno , cabe em qualquer vaga, tem uma altura boa, econômico ( 10km/L com ar sempre ligado) e de baixa manutenção.

    Nela o que pode complicar no samurai é apenas peças originais.Nada que o magao aqui no forum não resolva.

    Na questão conforto Uno x Samurai , eles se equilvalem ( lembrando que o trauma de dureza dos samurais citados pelos colegas se refere aos fabricados antes de 1996).

    O Uno ganha ( no asfalto logicamente) por ter um conjunto mecânico mais moderno e uma ergonometria impecável , Giorgio Giugiaro estava mesmo inspirado quando projetou o Uno.



    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade