x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 101
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

êpa....êpa...êpa.!!!!

Citação Postado originalmente por leo Cabral Ver Post
    opa Cacá

Aqui Vai A Opinião Que Quem Usa Um Uno Way 2008 No Asfalto E Um Samurai 1998 Fora Dele.

Antes Queria Explicar Ao Meu Amigo Jeef Que A Suzuki Não Tem Uma Lógica Nos Padrões , Ou Seja Você Encontrará Samurais Com Conta Giros Em Vários Anos De Fabricação. E O Mais Importante , Feixe De Mola Não Significa Resistência Nem Como Mola Helicoidal Siginifica Fragilidade.

retirando O Fato Da Puxação De Sardinha Para Os Nossos Pratos....

acho Que Se O Colega Leo Cabral Fizer Uma Enquete Com Os Demais Proprietários De Samurais, Os Resultados Que Vai Encontrar Serão Mais Favoraveis Aos Modelos Anteriores A 96...principalmente Se O Uso Da Viatura For Para Trilhas Pesadas.

estou Enganado???.

não Vou Nem Citar A Ativação Da Reduzida Por Corrente Dos Posteriores A 95...terminei Citando.

concordo Com O Leo...os Samucas De Molas Helicoidais São Realmente Mais Parecidos Com Os Unos Milles Que Os De Feixes De Molas.

Disparado Os Melhores Samurais São Os Acima De 1996. Tem Um Conjunto De Suspensão Muito Superior.são Mais Confortáveis E Permitem Preparações Bem Mais Radicais.

realmente Já Vi Alguns 'tunados"...aro 17 E Pneus De Perfil Baixo...ficam Lindros

Mas Voltando A Questão Do Tópico:

Uno Na Cidade é Imbativel .ecônomia ( 14km/l Com Ar Sempre Ligado) E Baixa Manutenção, Mas O Samurai Não Deixa A Desejar No Asfalto Também , é Pequeno , Cabe Em Qualquer Vaga, Tem Uma Altura Boa, Econômico ( 10km/l Com Ar Sempre Ligado) E De Baixa Manutenção.

concordo!

Nela O Que Pode Complicar No Samurai é Apenas Peças Originais.nada Que O Magao Aqui No Forum Não Resolva.

Na Questão Conforto Uno X Samurai , Eles Se Equilvalem ( Lembrando Que O Trauma De Dureza Dos Samurais Citados Pelos Colegas Se Refere Aos Fabricados Antes De 1996).

quando Fui Comprar Andei Nos Dois No Asfalto...o 97 E O 98 Que Dirigi Eram Mais Macios Que O 95 Que Comprei...e A Direção Um Pouco Mais Leve...mas As Respostas Da Suspenção Aos Obstáculos São Bemmais Rápidas E Efetivas Nos De Feixes...isso é Que Faz A Diferença Nas Trilhas.

O Uno Ganha ( No Asfalto Logicamente) Por Ter Um Conjunto Mecânico Mais Moderno E Uma Ergonometria Impecável , Giorgio Giugiaro Estava Mesmo Inspirado Quando Projetou O Uno.

não Conheço Este Giorgio...serve O Armani????:-p:-p:-p.

[]'s

Se Vai Para A Trilha...leve As Melhores Ferramentas.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Se Vai Para A Trilha...leve As Melhores Ferramentas.
    Doutor, você ta um poeta hoje!!

A Rapaziada tomou cha de sumiço? vou la no topico de vocês saber das novidades.

mas em relação ao tópico:

- Lembre que a caixa de redução por corrente não é mais frágil , ela apenas requer mais cuidado em preparações , mas o AlexandreX já esta com kit para Samurais acima de 1996 por um preço bem camarada.Vai ser minha proxima aquisição.

- Quer ver Samurai bem preparado helicoidal ? procura o Porkim do Diogo Ludovico aqui no Fórum.

- Jeef.O que torna a resposta da suspensão rápida são um conjunto de fatores e o principal deles é o tipo de amortecedor usado e não somente o modo operante da suspensão ( feixe/mola) como você pensa.

Calma...

Eita gente, nao se estapeiem assim, isso dói. Vamos fazer uma terapia de regressao... hehehehehehe...

1) No começo eu tinha um Uno. Pra mim era um jipe, mas era um Uno.
    2) Ai eu troquei o Uno por um Jeep, pq comecei a trabalhar em casa, nao rodava muito com carro, blá, blá, blá...
    3) Agora eu vou trabalhar em casa e também fora de casa, de modess que eu preciso de um outro carro, fechado e mais urbano, mas que tambem me permita algumas trilhazinhas quando necessário (ou quando o jipe estiver no mecanico, geralmente ele fica no meca só de segunda a sexta )

Aí começa a briga, entendem? Pelo que eu estou vendo, das respostas de vcs, os Samucas até 95 vão me dar mais robustez na trilha, e os 96 acima um pouco menos de trabalho no transito urbano. Quanto ao consumo, pra mim tá beleza nessa faixa que vcs estao reportando, entonces tanto faz.

Agora, quanto a liquidez do investimento, tanto faz o ano? O Samuca é como o jeep, que vale pelo seu estado de conservação?

Abraços, galera!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Disparado os melhores samurais são os acima de 1996. tem um conjunto de suspensão muito superior.
    Discordo totalmente, exceto o fato de um samurai 1996 e mais novo que um 1995.

Os helicoidais sao inferiores em tudo:

A suspensao e bugada so acertaram ela no Jimny
    A caixa por corrente e fragil.
    Os diferenciais nao sao intercambiaveis. Nao e possivel alterar a relacao.
    O amortecedor dianteiro e por dentro da mola tipo struss, reposicao mais cara.

E para terminar o kit X Crawler 2.65 nao serve nele, so no jimny.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Que Reine A Pazzzzzzzzzzzz:)

"...Doutor, você ta um poeta hoje!!

A Rapaziada tomou cha de sumiço? vou la no topico de vocês saber das novidades..."

Grande Leo, realmente tenho alguns poemas (inclusive publicados)...Alem de fisioterapia, cursei letras na U F C...

A Rapaziada vai fazer o seu 2º PASSEIO RELAMPAGO... será para lagoinha com esticada até fleixeiras....veja lá no nosso topico, e seja bem vindo.

SINTA-SE CONVIDADO!

CACÁ:

Realmente adorei o seu bom humor colega...todos são bons realmente....

MAS ALGUNS SÃO MELHORES MESMO... K K K K K K K K K K K K K

"Agora, quanto a liquidez do investimento, tanto faz o ano? O Samuca é como o jeep, que vale pelo seu estado de conservação?..."

Como em todas as viaturas tracionadas; conservação é a primeira coisa a ser observada...mas como nos JEEPs...alguns anos de fabricação tem a preferencia maior do publico que realmente entende destas máquinas...Para fugir do exemplo dos samurais 95 (hehehe)..cito os trollers 2.8; os do ano de 2005 (os ultimos,pois depois sairam com o motor 3.0) são os mais valorizados...e isso não é por acaso...simplesmente ocorre que neste ano já haviam corrigido todos os erros de projeto dos anos anteriores, não é lógico???

Alguns dizem até que estes 2005 são melhores que os 2006 e 2007...inicio de fabricação em grande escala... acertos de erros de projeto só em 2008...e ainda em andamento de correções por ser uma viatura ainda em linha de montagem....ENTENDEU?

Já quando falamos de SAMURAIS, são como o latin...uma lingua morta, um equipamento fora de linha de montagem...pode-se portanto analizar-se do primeiro ao último...(Retirado do tratado internacional sobre veiculos antigos e fora fabricação, edição 95 feixuda heheheh)...e ver quais as melhores relações.

F I N A L I Z A N D O :

Repito as palavras do Alexandre (se ele não entender de samurai tem um monte de gente ferrada por ai eheheh)

"...Discordo totalmente, exceto o fato de um samurai 1996 e mais novo que um 1995.

Os helicoidais sao inferiores em tudo:

A suspensao e bugada so acertaram ela no Jimny
    A caixa por corrente e fragil.
    Os diferenciais nao sao intercambiaveis. Nao e possivel alterar a relacao.
    O amortecedor dianteiro e por dentro da mola tipo struss, reposicao mais cara.

E para terminar o kit X Crawler 2.65 nao serve nele, so no jimny..."

Como diz o FABIL:

t+
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Legal, Jeff. Vc fechou bem o cerco na questão da liquidez. Eu tenho corujado aqui no 4x4 BR, tenho lido anuncios em outros sites, e vi que quem tem Samuca 97 com corrente enche a boca pra dizer que colocou a caixa de redução do 95, então deve ser melhor mesmo. Históricamente, o feixe de molas é mais resistente, é só procurar um caminhão com helicoidais que a conclusão vem rápido à mente.

Olha, estive conversando comigo mesmo e chegamos a conclusão que o placar está assim:

Feixe de Molas 1 x 0 Helicoidais F.C.

É... acho que um 95 vai cair bem, inclusive no bolso.

Vamos falando, all. Tks pra caramba

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Cacá
    Meu primeiro carro foi um uno, realmente o bixinho é valente.
    Só o vendi pois achei meu samurai 97.
    Apesar de toa a discussão acima, qual é o melhor e tal, o que posso dizer é que tudo depende do que voce quer.
    Suspenção por suspenção voce conhece as duas, andou de uno e de willys, então sabe como é o desempenho de cada uma.
    Quando fui escolher, andei em um 95 e no 97, como seria meu unico carro preferi o 97 por acha-lo visualmente mais bonito e pelo fato de ser pouca coisa mais confortavel. Sabia dos contras, mas para o meu perfil da época era o mais indicado.
    Tendo em vista que atualmente há solução para o problema do amortecedor dianteiro (kit do fabil que tira o amortecedor de dentro da mola), e para a caixa de tração (colocar a do 95 mesmo), não vejo tanta desvantagem nos helicoidais.
    Agora, se quer um samurai para radicalizar, colocar pneus acima de 33", elevar a suspenção ou deixa-lo animal para trilha (lembrando que ai perde-se no asfalto) indico os feixes.
    Se a intenção é ter um samuka para uso misto, preservando o desempenho no asfalto, vá de helicoidal.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Meus 0,2 cents:

Num entendo porr* nenhuma de Samurai, mas pelo que li nas 2 paginas do tópico, eu acho que pro uso do Cacá, que será mais urbano, um samuca já helicoidal [maior conforto] era a melhor opção.

Abrs.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

E a dúvida volta a atormentar nosso indeciso especulador de samukeiros. Por enquanto, estamos com empate técnico: Feixe de Molas 1 x 1,2 Helicoidais F.C.
    Enquanto isso, nosso amiguinho sonha mais um pouco e aproveita pra ir fazendo um caixa mais palpável, caso ganhe o time dos helicoidais.

Diogo, ja trombei com seu Samuka, qdo vc camprou vc trocou um retentor do volante... uma belezin de samukin porkim.

Lucas, aquele que trabalha no Fórum e nas horas vagas monta motores GM 4.4, o galã perfumado de Pedro Leopoldo... estás em todas hein? Pitaco anotado, tks!

Discordo do placar.

Samurai helicoidal ou feixe de molas vao ser veiculos com menos conforto pelo entre eixo mais curto.
    Ha muito samurai feixe de molas mau preparado (gambiarrento) onde o mane coloca um jumelao e ai nao tem jeito nao fica duro pra k7, e no fim o coitado fica com a fama. Ja andei nos 2 orginais, o helicoidal leva uma leve vantagem e conforto, mas faz um spoa com jumelos orginais no samuca feixe e a diferenca desparece.
    Agora quer conforto mesmo? Compra uma Explorer por 18000.

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Discordo do placar.
    Sem problemas, Alexandre, e obrigado

Feixe 2 x 1,2 Helicoidais

[s], mas agradeço pela oferta do navio

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Compra um Uno, que é helicoidal na frente e feixe atrás. Aí fica empate...............

hehehhehehehhehe

Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem