É... pode ser... é uma idéia... to esperando o X me mandar a 2.65 pra instalar... Vamos ver o comportamento... Caso eu sinta necessidade de reduzir um pouco mais, posso pensar no cambio do 1.6 tb... Mas pelo comentário de todos talvez nao haja necessidade... To tão encucado com a redução pq já queimei a embreagem precisando de força... Vamos testar e depois analiso a necessidade... O f... é o trampo da adaptação... Mais esse problema, será uma adaptação...
em certos treixos de areia.. o cara queimava embreagem mesmo na reduzida..
agora na high e nem fedeu kekeke
em certos treixos de areia.. o cara queimava embreagem mesmo na reduzida..
agora na high e nem fedeu kekeke
=)
Blz Magao... mas a tocada na areia é uma tocada... Aqui costumamos fazer percursos mais mistos... E a gente sempre quer fazer diferente dos outros né... pra não dizer pior... hehehehehehehehe E quando falta redução, dá um ódio cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Espero que não falte mais...
I ae galera tudo na paz por ai????
Eu tenho um samurai 92 com caixa de redução original e pneus 235/70/15, e ele ja da uma segurada legal, como é meu carro do dia-dia estou montando um jogo de roda F1000 com pneus magion frontiera 7.50 R16 só para o barro. queria saber se vou conseguir andar bem com o jeep original ou tenho que reduzir ele mais???
Será que vou forçar muito a embreagem?
Blz Magao... mas a tocada na areia é uma tocada... Aqui costumamos fazer percursos mais mistos... E a gente sempre quer fazer diferente dos outros né... pra não dizer pior... hehehehehehehehe E quando falta redução, dá um ódio cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Espero que não falte mais...
tocada na areia é pior =) falta força bem pior que tudo.. kekeke menos RC claro =x
Olá pessoal...
Li o tópico e gostaria de sanar algumas dúvidas...
Se colocar a caixa de chevette junior, somente as 3 primeiras marchas vão ficar reduzidas???? A 4ª e a 5ª marchas permanecem com a mesma relação do Samurai 97???
Se isso ocorrer, não vai ficar uma distância muito grande entre a relação da 3ª e 4ª marchas????
Se puderem, façam uma comparação das relações de cada cambio....
Ainda, para adaptar o cambio do chevette precisa da flange somente??? Ou precisa de adaptar mais algo?? Suportes, t-case etc... Como vai ficar a alavanca dentro do carro???
Com os 24% em HIGH .. uso pneu 215/75/15 recapado. da +- a altura do 235.. minha velocidade de cruzeiro é 70.. a 3mil giros.. se tu poem +20% com pneu menor que um 31 por exemplo tu vai andar a 60km/h em high com uns 4mil giros.. e teu carro vai dar no maximo 90km/h kekeke
to falando vc ta reduzindo d+ pra o pneu que vc usa.. se tu usa somente o carro pra trilha pesada blz.. agora pra fazer mixto.. fica muito reduzido..
por exemplo.. eu ando com o carro pra tudo.. na cidade quase não uso primeira.. segunda pra frente.. ao passar num quebra molas eu ponho 3. marcha a 20km/h e ele levanta velocidade normal.. muito raro eu usar segunda marcha pra ter retomada por exemplo..
lembrando que tenho somente so a redução de 24%.. então imagina tu pondo + 20% de redução.. hehe
Abraços,
Só pra constar Magao... o Meu pneu é recapado tb... E mesmo os 2 sendo recapados com altura 75, tem uma diferença considerável em torno de 3 a 4cm pelo que conversei com um pessoal que faz recapagem...
Só pra constar Magao... o Meu pneu é recapado tb... E mesmo os 2 sendo recapados com altura 75, tem uma diferença considerável em torno de 3 a 4cm pelo que conversei com um pessoal que faz recapagem...
uma coisa aprendi com o X
os numero não mente =)
são 24% a mais.. então da pra vc usar com pneu 33,2" pra ficar igual ao original =)
são 24% a mais.. então da pra vc usar com pneu 33,2" pra ficar igual ao original =)
Abraços,
Pessoal... Só uma pergunta a mais... Na junta, devo raspá-la tirando os excessos antigos e colocar que tipo de junta/cola??? No diferencial usei Cola Junta de motores à diesel da 3M... Tá normal... Sem vazamentos e tal.. Uso ela mesmo ou alguma outra específica?
Pessoal... Só uma pergunta a mais... Na junta, devo raspá-la tirando os excessos antigos e colocar que tipo de junta/cola??? No diferencial usei Cola Junta de motores à diesel da 3M... Tá normal... Sem vazamentos e tal.. Uso ela mesmo ou alguma outra específica?
da uma raspada e poem veda junta de motor.. a vermelha..
foi o que eu fiz no meu =)