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  • #1

    Exclamation Mexendo no motor 1.6 injetado do vitara




    Dai galera

    Estou reformando meu vitara ano 97, sofri um acidente em fevereiro e agora estamos arrumando.Como ele vai ser usado em trilhas e na cidade, o motor 1.6 original deixa um pouco a desejar...Gostaria de saber se alguem já mexeu no motor orginal, gostaria de ganhar potencia sem exageiro, sem quebras e sem turbo, óbvio.Podem me dar dicas e sugestoes?

    Sds' Rodrigo.

  • #2
    Cabeçote e coletor dimensionado

  • #3
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Rodrigo,
    Recebi sua MP, posso dar uma sugestão?

    Vende os 2 motores e põe um ap 1.8 ou 2.0, e ainda vai sobrar muito dinheiro...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #4
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    tambem concordo
    seu motor original é bom mas se um dia quiser ir p pneus maiores e tal ,vai começar a faltar


    -----------------
    fabiano vitara eixos rural+ap2.0+33''+100%

  • #5

    Question

    Andre

    Poise, nao sei agora..
    Quanto sera que custa um ap em boas condiçoes?
    e quanto que eu consigo pelos meus motors será?
    Tenho um inteirinho, com 85 mil km e outro do batido, com um pouco mais de kilometragem..ambos 1.6 injetados!

  • #6
    Citação Postado originalmente por rodrigo vieira Ver Post
    Andre

    Poise, nao sei agora..
    Quanto sera que custa um ap em boas condiçoes?
    e quanto que eu consigo pelos meus motors será?
    Tenho um inteirinho, com 85 mil km e outro do batido, com um pouco mais de kilometragem..ambos 1.6 injetados!
    Vou seguir esse tópico.
    Quanto sairia uma adaptação bem feita com um AP 2.0? partindo do zero..

    Valeu, e foi mal Rodrigo pelo off topic!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #7

    Smile Be Trindade

    Sem problemas cara, tambem gostaria de saber!!

  • #8
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    eu troquei o meu 1.6 origunal pelo kit de adaptaçao mas é porque o meu motor nao tinha mais oq fazer a nao ser fazer hehehe

    mas o kit deve estar um pila+-
    nao tem nada de enjambre é so largar no lugar e fazer a eletricanova pro motor
    problemas maiores acho q é ar condicionado e bomba do hidraulico q irao no novo motor,ai vai de fazer o mais em conta ou usa a mesma e adapta ou usa a de santana ja com o suporte,q foi oq eu fiz,ja usei o suporte de ar do santan tambem q em alguns casos é o mesmo p ac e dh

    a adaptaçoa é facil com o kit e pode deixar a cx do vitara q é bem forte

    ,mudando o assunto vc tem um batido?

    --------------------
    fabiano vitara eixos rural+33''+ap2.0+100%

  • #9
    adaptação do ap não sai menos do que R$5.000,00.

  • #10
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Se for pra usar o câmbio original, colocar um AP é mole. Mais o custo realmente fica de R$ 5.000,00 pra lá.

    MÉDIA DE ADAPTAÇÃO: R$ 2.500,00
    FLANGE MOTOR/CÂMBIO: +- R$ 450,00
    MOTOR AP. CARBURADO: ENTRE R$ 1.000,00 A R$ 2.000,00
    MOTOR AP. INJETADO: ENTRE R$ 2.500,00 A R$ 3.500,00
    PEQUENAS ADAPTAÇÕES/SUPORTES/CALÇOS E ETC: ATÉ R$ 1.000,00

    RESUMINDO: DE R$ 5.000,00 PRA LÁ. SE FOR INJETADO: + DE R$ 6.000,00
    Explorer XLT 97

  • #11
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Se for pra usar o câmbio original, colocar um AP é mole. Mais o custo realmente fica de R$ 5.000,00 pra lá.

    MÉDIA DE ADAPTAÇÃO: R$ 2.500,00
    FLANGE MOTOR/CÂMBIO: +- R$ 450,00
    MOTOR AP. CARBURADO: ENTRE R$ 1.000,00 A R$ 2.000,00
    MOTOR AP. INJETADO: ENTRE R$ 2.500,00 A R$ 3.500,00
    PEQUENAS ADAPTAÇÕES/SUPORTES/CALÇOS E ETC: ATÉ R$ 1.000,00

    RESUMINDO: DE R$ 5.000,00 PRA LÁ. SE FOR INJETADO: + DE R$ 6.000,00

    O atenuante é que dá pra vender o motor completo por um bom valor, pois tem muita gente que quer o carro original.
    Se o motor fôr um 16v, mais caro ainda.
    Ou, se fôr vender em peças, é capaz de arrecadar ainda mais grana. Cada sensor e acessórios do 16v valem um bom dinheiro.
    O único senão é que os AP estão ficando muito caros.
    Penso que os caras da Deep-Tec e etc poderiam lançar flanges para outros motores nacionais também, como os 1.8/2.0 GM por exemplo.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #12
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Acho que não sai tão caro assim.

    É verdade que fiz o meu em 2004...
    Mas, com a flange deep tec, na época 450,00, fica quase PnP.

    Usei 2 calços de opala (?) para o motor, bomba de dir hidr. do ap e compressor de ar também, vieram no motor.
    Tive um pouco de problema com o escape, mas qdo. cheguei num cara bom ele fez na hora.

    Vendi o vitara e depois o comprei de novo todo detonado, e com o motor e radiador estourados... mas aí já é outra novela... e o vendi novamente há puco tempo.
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