x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    falei pra vc.. =) 2.65 resolveria seu problema haeuhuuae
    fica show d+ o carro =)

ABraços,
    Ficou mesmo Magao... Muito bom... É que a gente vê por aí os 4.16 e acha que o 2.65 acaba sendo fraco... Numa trilha pesada deve ser muito difícil alguém com o 4.16 usar a 1ª ou até mesmo a 2ª (pois se tiver pneus largos, acaba forçando muito o conjunto original)... Agora o meu 2.65 mesmo nas subidas mais fortes nem precisei cutucar a embreagem como antes (Isso me incomodava muito)... Subiu só no aceleredor... A vantagem do 4.16 é q ele abre um leque de opções pra vc usar, mas mesmo assim fiquei muito contente com o 2.65...
    Vida nova ao Samuka...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    um dica...

evite rebocar jipes atolados com o seu agora com kit de reducao.. o esforco sobre os eixos aumente propocionalmente ao fator de reducao ness situacao..

eu raramente reboco ou puxo jipes agarrados, quando o faço uso 3 marcha ( que equivaleria a 1 marcha com a tcase reduzida original) e se o motor nao aguentar puxar, paro por ae.... rebocar de ré??? JAMAIS... dai achamos outra solucao, vira e puxa no guincho , ou chama outro jipe maior p/ puxar, etc,..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Eu tento não rebocar.. mais como quem anda comigo é outro samurai e um jimny.. tem q rebocar hehehe agora ainda ponho a 4.16 ou 4.9 mais pra frente.. so pra sentir o crawl ratio =)

Abraços,

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    um dica...

evite rebocar jipes atolados com o seu agora com kit de reducao.. o esforco sobre os eixos aumente propocionalmente ao fator de reducao ness situacao..

eu raramente reboco ou puxo jipes agarrados, quando o faço uso 3 marcha ( que equivaleria a 1 marcha com a tcase reduzida original) e se o motor nao aguentar puxar, paro por ae.... rebocar de ré??? JAMAIS... dai achamos outra solucao, vira e puxa no guincho , ou chama outro jipe maior p/ puxar, etc,..

T+
    Boa dica Fabil... Depois de ter tirado ele que pensei nisso... Será que to forçando o conjunto??? Mas vlw a explicação das marchas ae...

Eu nao sei se a caixa por corrente e mais robusta para isso, mas para a caixa por engrenagens, ja vi diversos casos de quebra, as vezes da carcaca, as vezes das engrenagens, as vezes tudo. Isso vale para tcase standard, camini ou X Crawler. Portanto nao reboquem ou deem trancos para tirar os outros do enrrosco, use guincho.

É,já vi muito nêgo de samurai e vitarinha tentando puxar no tranco carros maiores, inclusive camionetes que pesam quase duas vezes mais.Só em caso de muita emergência é que se faz isso,pois o risco de dor-de-cabeça é grande

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    E a propósito, não puxei ele de ré pois o eixo dele ficou escorado, então fui pra trás dele e tirei ele do buraco... Daí eu apenas saí de ré de onde ele não passou... hehehehehehehehehe

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Só pra dar uma reanimada no tópico pois já recebi 2 MP's perguntando sobre a 2.65.... Se o pessoal ler aqui vai entender melhor o que é a 2.65 no Helicoidal......

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    X Recebi 2 MP's perguntando se era uma boa ou não... Se o cara perder 15 minutos lendo esse tópico, ele vai por sim... hehehehehehehe... Só pra vc ter uma idéia, nesse vídeo embaixo antes era necessário eu ficar cutucando a embreagem pra subir e ainda tinha que vir mais embalado... Agora com a 2.65, ele sobe de boa, só no acelerador...

Subida com relação antiga, + embalo e forçando embreagem.
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=Dx-6uCJf95M"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=Dx-6uCJf95M]YouTube - Morro do Chocolate[/ame][/URL]

Caca, por mais que se fale, explique, de exemplos, o cara so se convence "sentindo". Vc e um exemplo, tava pensando em mil e uma loucuras quando a solucao era bem mais simples. Pelo preco de 2 trocas de embreagem (que para quem faz trilhas pesadas frequentes vai em 1 ano facil) hoje vc e um cara mais feliz

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Caca, por mais que se fale, explique, de exemplos, o cara so se convence "sentindo". Vc e um exemplo, tava pensando em mil e uma loucuras quando a solucao era bem mais simples. Pelo preco de 2 trocas de embreagem (que para quem faz trilhas pesadas frequentes vai em 1 ano facil) hoje vc e um cara mais feliz
    É X concordo, mas o problema está nos números... Vc quer mais redução no seu Jipe e olha um 4.16 contra um 2.65.... Vc teria dúvidas??? Então tentei partir pra conseguir a tcase do 95... ou então se ficasse mais em conta uma (double Tcase)... Mas aí vc vê que nehum dos 2 é fácil... Conclui que seria mais prático a 2.65, mesmo achando que não me daria o que eu precisava, mas a surpresa foi ótima, a 2.65 rodou tão bem quanto a 4.16 nos lugares que fomos e em alguns casos, até melhor... A 4.16 não vai resolver muita coisa se não tiver um bloqueio(por exemplo) pois em qualquer desnível mínimo, vai fazer "X" e consequentemente "giro nas satélites"... Mas aí serão "casos" e "casos" onde irão influenciar: Terreno, suspensão, pneus, bloqueios etc, etc, etc........ Na minha opinião a 4.16 vai te dar mais opções, como transformar seu Samuca mais num Rock Crawling que num Jipe (Que resultará em investimentos absurdos)... Agora se pegar 2 Samurais originais pra andar, um com a 4.16 e outro com a 2.65 eles farão praticamente o mesmo serviço... Ou seja, a 2.65 não vai deixar a desejar.......

Excelente feedback caca.
    O fator determinante na escolha da melhor reducao e a utilizacao do veiculo. Assim em teoria um Jipe de MJ teria mais necessidade de reducao que um Jipe em SP devido ao tipo de terreno, pq normalmente o terreno e mais ingrime e com pedras. Mas nao ha uma regra geral.

Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    É X concordo, mas o problema está nos números... Vc quer mais redução no seu Jipe e olha um 4.16 contra um 2.65.... Vc teria dúvidas??? Então tentei partir pra conseguir a tcase do 95... ou então se ficasse mais em conta uma (double Tcase)... Mas aí vc vê que nehum dos 2 é fácil... Conclui que seria mais prático a 2.65, mesmo achando que não me daria o que eu precisava, mas a surpresa foi ótima, a 2.65 rodou tão bem quanto a 4.16 nos lugares que fomos e em alguns casos, até melhor... A 4.16 não vai resolver muita coisa se não tiver um bloqueio(por exemplo) pois em qualquer desnível mínimo, vai fazer "X" e consequentemente "giro nas satélites"... Mas aí serão "casos" e "casos" onde irão influenciar: Terreno, suspensão, pneus, bloqueios etc, etc, etc........ Na minha opinião a 4.16 vai te dar mais opções, como transformar seu Samuca mais num Rock Crawling que num Jipe (Que resultará em investimentos absurdos)... Agora se pegar 2 Samurais originais pra andar, um com a 4.16 e outro com a 2.65 eles farão praticamente o mesmo serviço... Ou seja, a 2.65 não vai deixar a desejar.......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem