x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69

Helicoidal:
    Diferencial: 3,909
    HIGH 1,320
    LOW 2,123

Feixe
    Diferencial: 3,727
    HIGH 1,409
    LOW 2,268

X Crawler 4.16
    HIGH 1,578
    LOW 4,16

X Crawler 2.65
    HIGH 1,63
    LOW 2,65
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Helicoidal:
    Diferencial: 3,909
    HIGH 1,320
    LOW 2,123

Feixe
    Diferencial: 3,727
    HIGH 1,409
    LOW 2,268

X Crawler 4.16
    HIGH 1,578
    LOW 4,16

X Crawler 2.65
    HIGH 1,63
    LOW 2,65
    Valeu X...

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    p/ fazer uma flange bem feita vai ficar na casa dos 400~500,00...
    o ideal seiria usinar uma capa seca nova, mas dai o custo sobe absurdamente..

T+
    Certo Fabil... Pelo que soube, os câmbio de chevete não aguentam bem o tranco... Ouvi dizer de muitos câmbios quebrados... Olhando relações de alguns câmbios por aí, encontrei o da c10 4 marchas que parece ter uma relação interessante e provavelmente mais forte.... mas tb deve ser um burucutu de um câmbio né(Grande)... Existe a possibilidade de instalar ele num Samurai???
    As relações dele são as seguintes:
    Clark 260F* - 4,22:1 - 2,36:1 - 1,47:1 - 1,00:1 - ** - 3,99:1

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    putz!!! cambio de chevette nao aguenta um APzinho??? ue?? qual será a magica entao que a negada aqui na pista de arrancada usa chevette com motor AP turbo de 300cv, chevette com motor 2.2 16v de vectra, chevette com motor GM151 turbo de opala, alguns até com GM4.1????

o cambio do chevette, é praticamente o mesmo cambio de opala, so muda a capa seca e e relacao...0
    o cambio de C10 é ENORME, duvido que caiba dentro do tunel do samurai sem ter que cortar

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    eu nunca vi um cambio de chevette quebrado =)
    e nego usa isso em cada motor parrudo de arrancada e não da nada..

melhor que adaptar uma caixa ou sei la o que.. ne melhor por uma redução existente e testar? =)

ABraços,

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    eu nunca vi um cambio de chevette quebrado =)
    e nego usa isso em cada motor parrudo de arrancada e não da nada..

melhor que adaptar uma caixa ou sei la o que.. ne melhor por uma redução existente e testar? =)

ABraços,
    Bom escutar isso do cambio de chevete..... Então como já comprei a 2.65....... Que resolverá 85% do problemas, falta agora o câmbio de chevete Junior pro fim de 2009... Aí acho que a coisa vai ficar boa.... Pois conforme lido no forum, terei mais 20% de redução na 1ª 2ª e 3ª marchas e manterei a 4ª e a 5ª quase originais.... Correto???

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    diz p/ nós aqui... juntando os 25% de reducao em high da Xcraw 2.65 + 20% de reducao da primeira e segunda marcha do chevette junior, vc terá aproximados 45% de reducao em high em relacao a mecanica original...

qual tamanho de pneus vc pretende usar no seu samurai?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    diz p/ nós aqui... juntando os 25% de reducao em high da Xcraw 2.65 + 20% de reducao da primeira e segunda marcha do chevette junior, vc terá aproximados 45% de reducao em high em relacao a mecanica original...

qual tamanho de pneus vc pretende usar no seu samurai?

T+
    Certo fabil, vamos fazer as seguintes considerações:
    1 - Uso o Jipe só nos fins de semana para trilha;
    2 - Não tenho outro veículo adequado para puxar o Jipe então se eu fizer alguma viajem (que é difícil) para trilha ou passeio, será com as próprias "pernas", ou melhor rodas;
    Baseado nestas opções quero um carro mais "trilha" que asfalto não podendo desconsiderar o asfalto, digamos um veículo que tenha velocidade de Cruzeiro em torno de 90km/h +/-...... Seria 85% trilha e 15% asfalto.
    Então se a 4ª e 5ª marcha do câmbio do Chevette for próxima a do Samurai, terei um câmbio que equilibra o uso Estrada e trilha (Não uso ele na cidade)
    Uso pneus 235/75 r15 e com este câmbio vou ter a opção de usar um pneu 255/75 ou 31..... Como também manter os 235/75...
    Será que vai ficar muito reduzido em HI??? Posso também optar por colocar a 5ª relação do 1,6 como já vi num outro tópico...

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Com os 24% em HIGH .. uso pneu 215/75/15 recapado. da +- a altura do 235.. minha velocidade de cruzeiro é 70.. a 3mil giros.. se tu poem +20% com pneu menor que um 31 por exemplo tu vai andar a 60km/h em high com uns 4mil giros.. e teu carro vai dar no maximo 90km/h kekeke

to falando vc ta reduzindo d+ pra o pneu que vc usa.. se tu usa somente o carro pra trilha pesada blz.. agora pra fazer mixto.. fica muito reduzido..

por exemplo.. eu ando com o carro pra tudo.. na cidade quase não uso primeira.. segunda pra frente.. ao passar num quebra molas eu ponho 3. marcha a 20km/h e ele levanta velocidade normal.. muito raro eu usar segunda marcha pra ter retomada por exemplo..

lembrando que tenho somente so a redução de 24%.. então imagina tu pondo + 20% de redução.. hehe

Abraços,

Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Certo fabil, vamos fazer as seguintes considerações:
    1 - Uso o Jipe só nos fins de semana para trilha;
    2 - Não tenho outro veículo adequado para puxar o Jipe então se eu fizer alguma viajem (que é difícil) para trilha ou passeio, será com as próprias "pernas", ou melhor rodas;
    Baseado nestas opções quero um carro mais "trilha" que asfalto não podendo desconsiderar o asfalto, digamos um veículo que tenha velocidade de Cruzeiro em torno de 90km/h +/-...... Seria 85% trilha e 15% asfalto.
    Então se a 4ª e 5ª marcha do câmbio do Chevette for próxima a do Samurai, terei um câmbio que equilibra o uso Estrada e trilha (Não uso ele na cidade)
    Uso pneus 235/75 r15 e com este câmbio vou ter a opção de usar um pneu 255/75 ou 31..... Como também manter os 235/75...
    Será que vai ficar muito reduzido em HI??? Posso também optar por colocar a 5ª relação do 1,6 como já vi num outro tópico...

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Antes eu andava na areia com reduzida 2..3 marcha..
    agora eu uso high primeira segunda.. da mesma forma =)

e quando poem reduzida fica BRUTO.. ehhe imagino uma x 4.16 a maravilha que ele fica com 87% hehe

breve testarei essa redução né X ? :P

Abraços,

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Concordo com o magao, vai ficar muito reduzido.
    Com a sua configuração atual (pneus 235) , seu crawl ratio (CR) já está em 30,31, se colocar a X2.65, seu CR vai para 37,97 já dá para garantir a diversão porem velocidade maxima de 100km/h a 4000rpm.
    Se colocar o cambio do 1.0 mais o kit 2.65, vai ficar com um CR de 44,53 praticamente um monstro na trilha. velocidade maxima de 96km/h a 4000RPM.
    A minha configuração está me dando 42,4 de CR, devido a relação 5.38 nos diferenciais, o que me permite andar com pneus 33" e ainda ficar 11% reduzido em relação ao samurai original.
    Se realmente pretende colocar pneus 255 pra cima ai até que se justifica, mas se for ficar com os 235 mesmo vai ficar reduzido demais

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Concordo com o magao, vai ficar muito reduzido.
    Com a sua configuração atual (pneus 235) , seu crawl ratio (CR) já está em 30,31, se colocar a X2.65, seu CR vai para 37,97 já dá para garantir a diversão porem velocidade maxima de 100km/h a 4000rpm.
    Se colocar o cambio do 1.0 mais o kit 2.65, vai ficar com um CR de 44,53 praticamente um monstro na trilha. velocidade maxima de 96km/h a 4000RPM.
    A minha configuração está me dando 42,4 de CR, devido a relação 5.38 nos diferenciais, o que me permite andar com pneus 33" e ainda ficar 11% reduzido em relação ao samurai original.
    Se realmente pretende colocar pneus 255 pra cima ai até que se justifica, mas se for ficar com os 235 mesmo vai ficar reduzido demais
    É... pode ser... é uma idéia... to esperando o X me mandar a 2.65 pra instalar... Vamos ver o comportamento... Caso eu sinta necessidade de reduzir um pouco mais, posso pensar no cambio do 1.6 tb... Mas pelo comentário de todos talvez nao haja necessidade... To tão encucado com a redução pq já queimei a embreagem precisando de força... Vamos testar e depois analiso a necessidade... O f... é o trampo da adaptação... Mais esse problema, será uma adaptação...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem