Postado originalmente por
Poggiali
Olá a todos...
Acompanho esse tópico desde o início e venho preparando a viatura (dentro dos limites do meu bolso) baseando-me principalmente no que vejo por aqui... Proteções, calços de 2" na suspensão... porém, após presenciar a estréia do xodozin ( aliás, o carro ficou show! parabéns Butão) resolvi chutar o balde e gastar o que não tenho...
comprei o focinho de aço e agora vou trocar os pneus...
No entanto , como não entendo nada de pneus (nunca trabalhei com isso e estou no meu primeiro carro...) peço ajuda aos experts...
235/75/R15: Bruto! mais opções com perfil offroad... mas eu teria que trocar as rodas ...$$...

... só tem a de F1000? +ou- R$150 cada uma? mesmo assim tem que rebater caixa de roda? BF é o melhor custo benefício? Alguma sugestão?
225/75/R15: Tb me agrada ( pra quem tá com 205 isso é pneu de trator...)... ainda teria problemas com pneu raspando? mas qual modelo? parece que nessa medida não tenho muita opção com perfil offroad... porém ganho em desempenho e consumo no asfalto... rodo muito onroad... quem sabe sobra dinheiro pro bloqueio? aí compenso o pneu menor...
Então?
Ajuda aí! qualquer luz pra mim é sol...
obrigado pela atenção,
Pedro Poggiali