x
Convex Datacenter
Página 54 de 152 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 1815

e agora? qual pneu?

Olá a todos...
    Acompanho esse tópico desde o início e venho preparando a viatura (dentro dos limites do meu bolso) baseando-me principalmente no que vejo por aqui... Proteções, calços de 2" na suspensão... porém, após presenciar a estréia do xodozin ( aliás, o carro ficou show! parabéns Butão) resolvi chutar o balde e gastar o que não tenho...
    comprei o focinho de aço e agora vou trocar os pneus...
    No entanto , como não entendo nada de pneus (nunca trabalhei com isso e estou no meu primeiro carro...) peço ajuda aos experts...

235/75/R15: Bruto! mais opções com perfil offroad... mas eu teria que trocar as rodas ...$$...... só tem a de F1000? +ou- R$150 cada uma? mesmo assim tem que rebater caixa de roda? BF é o melhor custo benefício? Alguma sugestão?

225/75/R15: Tb me agrada ( pra quem tá com 205 isso é pneu de trator...)... ainda teria problemas com pneu raspando? mas qual modelo? parece que nessa medida não tenho muita opção com perfil offroad... porém ganho em desempenho e consumo no asfalto... rodo muito onroad... quem sabe sobra dinheiro pro bloqueio? aí compenso o pneu menor...

Então?
    Ajuda aí! qualquer luz pra mim é sol...
    obrigado pela atenção,
    Pedro Poggiali

Citação Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Olá a todos...
    Acompanho esse tópico desde o início e venho preparando a viatura (dentro dos limites do meu bolso) baseando-me principalmente no que vejo por aqui... Proteções, calços de 2" na suspensão... porém, após presenciar a estréia do xodozin ( aliás, o carro ficou show! parabéns Butão) resolvi chutar o balde e gastar o que não tenho...
    No entanto , como não entendo nada de pneus (nunca trabalhei com isso e estou no meu primeiro carro...) peço ajuda aos experts...

235/75/R15: Bruto! mais opções com perfil offroad... mas eu teria que trocar as rodas ...$$...... só tem a de F1000? +ou- R$150 cada uma? mesmo assim tem que rebater caixa de roda? BF é o melhor custo benefício? Alguma sugestão?

225/75/R15: Tb me agrada ( pra quem tá com 205 isso é pneu de trator...)... ainda teria problemas com pneu raspando? mas qual modelo? parece que nessa medida não tenho muita opção com perfil offroad... porém ganho em desempenho e consumo no asfalto... rodo muito onroad... quem sabe sobra dinheiro pro bloqueio? aí compenso o pneu menor...

Então?
    obrigado pela atenção,
    Pedro Poggiali
    Quase no mesmo assunto....

O Roberto da Roberto Talas me falou que eu posso mudar a tala da minha roda para 7 (ela é 8) ao invés de mudar o off-set.

O que vcs pensam disso?
    Seria uma solução melhor que alterar o off-set e correr o risco de pegar por dentro da cx de roda?

[[]] M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Pogliani...
    não sei se vc ainda encontra.
    Mas tem o BSG 215/100/15 bãodicomforça.

[[]] M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post

O Roberto da Roberto Talas me falou que eu posso mudar a tala da minha roda para 7 (ela é 8) ao invés de mudar o off-set.

O que vcs pensam disso?
    Seria uma solução melhor que alterar o off-set e correr o risco de pegar por dentro da cx de roda?

[[]] M@rco
    As minhas eram 7", passei pra 8" e com os bead lock ficou 9,5".

faz sem medo.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    __________________________________________________ _______________
    E ainda falta comprar e instalar o px/suporte/antena.
    []s
    Falta suporte para a antena do PX?? rsrsrs
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    PQP!!!! um dos ( se nao o mais) projetos de SAS p/ sidekick mais bem feitos que já ví...

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=704954

T+

Pô Fabil, nesse caso Deus deu asas para quem sabe voar...rs

O sujeito é o dono da Low Range Offroad, que é provavelmente a melhor dentre todas "one-stop shop" para Suzuki e Toyota nos EUA!!!

Se vocês repararem bem, o cara tá usando o estado da arte. Kit de suspensão four-link da Trail Tough, amortecedores Doestech e Old Man Emu, redução t-case 4.24:1, eixo rígido de Hilux na frente e eixo fodástico da Trail Gear com Elocker com relação 5.29:1 !!!! Isso sem falar em outros vários detalhes.

Sensacional!

[]s

Citação Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Olá a todos...

Então?
    obrigado pela atenção,
    Pedro Poggiali
    __________________________________________________ _________________

Poggiali,

Eu optei pela medida 30x9,5R15, que é similar à 235/75R15.

Tb fiz questão de pôr pneus puramente "pra trilha" e dscartei os recapados. Queria o BF Mud, mas não é importado pra cá. Já o Wrangler da GY tem preço proibitivo. Depois de muito procurar, encontrei um jogo de Pirelli Mud e estou bastante satisfeito. Desenho agressivo e q ainda dá um belo look à viatura. Observei q os pneus só raspam na cx de roda com esterçamento total. De resto, no problem.

Não consegui encontrar rodas tala 7" de liga leve. A Mangels não fabrica mais e toda a produção deve ter sido comprada por Vitareiros... Acabei comprando as de F1000 usadas, com off set -12. Tavam meio caidaças (né, Candim? ..8)), mas mandei pinta-las naquela cor de chumbo e ficaram show! Único pobrema: são pesadas pra carái, ou seja, o cuidado com as homocinéticas deve ser redobrado. Foi preciso trocar também as porcas originais pelas de Corcel.

Voltando aos BF, em 235, o modelo mais off road disponível no Brasil é o All Terrain, q na verdade é mezzo trilha / mezzo asfalto. Quem tem, fala mto bem, mas há q levar em conta q não é um modelo 100% especializado para trilha. Mas como você (brincadeirinha... ) disse q roda muito em asfalto, então pode ser a melhor opção. Se optar por este modelo e bloquear a viatura, certamente ficará devendo pouco a um desenho 100% off road.

A troca de pneus/rodas foi o item mais caro da preparação da minha viatura, e a menos q vc pense em um bloqueio ARB ou redução de T-Case Calmini, será a mesma coisa com seu Vitara, por isso vale a pena vc investir adequadamente nisso.

[]s
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Falta suporte para a antena do PX?? rsrsrs
    __________________________________________________ ________________

Ops! Faiô, Carbura ..rsrs Não se peocupe q o trem tá guardadim, esperando a chegada do px e da antena.

Aliás, px esse q ainda não chegou por causa do Vovô, que é mais enrolado q suruba de cobra.

A propósito, onde instalar esse trem? Qto costumam cobrar?

[]s
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

O que vcs pensam disso?

[[]] M@rco

Põe 2" na carroça...
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

walter

esse tipo modelo pra mim nao entra, pois como tenho o diferencial mais baixo, as balanças estão uns 4 dedos abaixo do final da chapa do para-choque. o que eu vou fazer eh uma pequena chapa que tire o degrau. mas deve ser de facil remoção pois ela vai tapar os parafusos da cambagem. mas valew pela dica
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário Avatar de Wally BH
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG

O que vcs pensam disso?

[[]] M@rco

Marcão,

É só ver em qual das opções você vai ganhar mais medida: se reduzir a roda de 8" p/ 7", ganha 1" (que no seu caso, acho que já é suficiente). Se mexer no off- set, vai ganhar quanto?? Se as medidas forem próximas, eu optaria por mexer no off-set. Acho que é uma modificação menos radical e vc continuará com uma roda larga, com um visual melhor.

[ ] Wally

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    walter

esse tipo modelo pra mim nao entra, pois como tenho o diferencial mais baixo, as balanças estão uns 4 dedos abaixo do final da chapa do para-choque. o que eu vou fazer eh uma pequena chapa que tire o degrau. mas deve ser de facil remoção pois ela vai tapar os parafusos da cambagem. mas valew pela dica
    Davi;

Você tem fotos deste teu diferencial rebaixado? Como o fez?

Se puder me enviar, agradeço desde já.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem