x
Convex Datacenter
Página 50 de 152 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1815

Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Engraçado Cadu, eu sempre ouvi dizer que o Vitara 5p tem tudo de drivetrain (caixa, tcase, eixos, diferencial dianteiro, etc) igual ao dos Vitara 3p.
    Nem tudo, caixas por exmplo.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Os Vitara 1.6 4 portas (e Sidekick) usam diferenciais mais reduzidos que os de 2 portas (por isso aceitam melhor os pneus grandes, como os 31");

E o Vitara V6 usa tudo diferente dos outros dois.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Pô Cadu, quer tudo mastigadinho!!! Assim você perde o tesão de fazer você mesmo...ehehe

Não tem como não ficar com parte das rodas pra fora da carroceria, ainda mais usando o setup das SW4 que vieram pro Brasil nos anos noventa em diante.

Além das homocinéticas e semi-eixos serem mais longos (por isso tem que fazer novas bandeijas), o eixo traseiro também o é. A única maneira de reduzir a bitola neste caso seria usar novas rodas com offset bem positivo.

Eu sinceramente acho que a maior bitola só vem agregar à performance off-road e estabilidade do carro. O mesmo se aplica pro raio de curvatura, afinal de contas muita gente reclama que 4x4 esterça pouco.

Por fim, sobre o estado do Vitara do sujeito. Isso infelizmente é reflexo das realidades econômicas do país. Enquanto para a maioria de nós um Vitara é bem de razoável valor patrimonial, para muitos outros países ele nada mais é do que um brinquedo baratinho que se compra pra debulhar nas trilhas.

É isso.

[]s

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Os Vitara 1.6 4 portas (e Sidekick) usam diferenciais mais reduzidos que os de 2 portas (por isso aceitam melhor os pneus grandes, como os 31");

E o Vitara V6 usa tudo diferente dos outros dois.
    Oi Heck.

Sabia que nos 2p com CM tinha a R&P mais curta que nos 2p com CA, mas entre 2p e 4p não sabia desta diferença. Sabe quais são as relações?

E tirando a relação R&P, o câmbio do 4p V6 é o mesmo e com as mesmas relações de marchas do 4p 1.6? A tcase é a mesma?

Uma coisa que me surpreende é o diff dianteiro do V6 ser de alumínio, para mim faria sentido ser de ferro como nos diesel.

[]'s
    Gustavo.

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Dúvida para os Vitareiros de plantão...
    Quando quebram homocinética na trilha, quebra no semi-eixo dela ou quebra na tulipa?

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Dúvida para os Vitareiros de plantão...
    Quando quebram homocinética na trilha, quebra no semi-eixo dela ou quebra na tulipa?

Olha, eu que já tive o azar de quebrar duas , te digo que quebra na tulipa.

Mas isso foi comigo. Seria bom consultarmos outros que tiveram o mesmo problema para relatarem a quebra.

O Walter Brossel pode nos dar um testemunho!!!

[]s

Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Olha, eu que já tive o azar de quebrar duas , te digo que quebra na tulipa.

Mas isso foi comigo. Seria bom consultarmos outros que tiveram o mesmo problema para relatarem a quebra.

O Walter Brossel pode nos dar um testemunho!!!

[]s
    Fala Pablo!!! Blz fiote?
    O cara que fizer uma homocinética reforçada p/ vitara fica rico...rs.
    Agora só uso homocinéticas originais. Custam mais caro mas quebram menos...
    As minhas já quebraram tanto no semi eixo como na tulipa. Teve uma que quebrou a ponta, dentro da roda livre. O engraçado é que que ela ficou estalando e tracionando ainda por um bom tempo. Aí eu estava achando que era a RL que estava fazendo o barulho e abri para checar e a ponta da homocinética caiu na minha mão...vai entender.
    Sexta passada (aqui em BH foi feriado) o Edmur quebrou a dele e foi a mesma coisa. Começou estalando, estalando, nós chegamos a pensar que era a corrente da cx que estava pulando de tanto barulho que fazia...depois de umas 2 horas ela quebrou de vez e aí parou de tracionar. Foi bom porque estreei meu guincho puxando o "rôia" que tava puto demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaissssss...eheheheheheheh ehehehehe...teve bão.
    Nessa trilha que fizemos é raro Vitara sem bloqueio que não quebre homocinética pois tem muita "caixa de ovo" e balaios em curva, fatal...aí os reduzidos/bloqueados passam devagarzinho. Os "normais" tem que ficar enchendo o pé, levanta a roda e bate no chão tracionando e aí...fud@#4.

[]´s sonhando com um ARB dianteiro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando o Vitara para trilhas pesadas-1.jpg   Preparando o Vitara para trilhas pesadas-2.jpg   Preparando o Vitara para trilhas pesadas-3.jpg   Preparando o Vitara para trilhas pesadas-4.jpg  
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    olha a idéia me parece boa, mas as fotos... fiquei com medo daquele vitara.. c viu só a bandeja dele? o estado ? é bem "pirate" esse "4x4" deles ..

Se fizer certinho, tudo novo, em um chassis mais novo, reforçado, com algum kit e experiência do bom mecânico, hehe , daí vai sim, e deve ficar bom mesmo.
    Mas como usar a bandeja mais longa de outro carro sem que ultrapasse os limites da carroceria ? adapta ela mais "pra dentro" do chassis? deixando as duas mais próximas? e o raio de curva da viatura ? fica meio complicado sem as fotos da obra finalizada ..

[]'s

Cadú,

Dá uma olhada no link abaixo. Após fazer toda adaptação do setup da SW4, o sujeito não contente resolveu usar pneus maiores...de 38"!!!!

http://www.foo.is/gallery/vitara?page=1

É só clicar no álbum intitulado "38" Dekk" para ver o resultado final.

[]s

Finalmente pude estrear a viatura preparada, seguindo as dicas q a galera postou aqui. E o que tenho a dizer é muito simples: valeu cada centavo investido (gastei mais de 5 paus)!!

O q mais me chamou a atenção é a eficiência do bloqueio. A tocada fica muito mais fácil na trilha e poupa demais o carro. Sem falar na segurança, item fundamental.

Resumindo, pra quem ainda tem dúvida se vale a pena ou não investir na preparação de seu Vitara, pode ir de cabeça q não há com se arrepender!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando o Vitara para trilhas pesadas-dsc04407-medium-.jpg   Preparando o Vitara para trilhas pesadas-image284.jpg  
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

PArabéns Butones!
    A Viatura ficou ducarai.
    Agora é fazer trilha né? E prepara o bolso que essa "preparação" não acaba nunca...
    Umbraçoproçê.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Oi sou novo no forum, e leigo em Vitaras... Alguem sabe me dizer se as homo dos vitaras são iguais as do Samurai?

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O X é irmão do Léo, rsrsrs. Só pode!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem