Postado originalmente por
Hoower Butão
__________________________________________________ _________________
Poggiali,
Eu optei pela medida 30x9,5R15, que é similar à 235/75R15.
Tb fiz questão de pôr pneus puramente "pra trilha" e dscartei os recapados. Queria o BF Mud, mas não é importado pra cá. Já o Wrangler da GY tem preço proibitivo. Depois de muito procurar, encontrei um jogo de Pirelli Mud e estou bastante satisfeito. Desenho agressivo e q ainda dá um belo look à viatura. Observei q os pneus só raspam na cx de roda com esterçamento total. De resto, no problem.
Não consegui encontrar rodas tala 7" de liga leve. A Mangels não fabrica mais e toda a produção deve ter sido comprada por Vitareiros... Acabei comprando as de F1000 usadas, com off set -12. Tavam meio caidaças (né, Candim? ..8)), mas mandei pinta-las naquela cor de chumbo e ficaram show! Único pobrema: são pesadas pra carái, ou seja, o cuidado com as homocinéticas deve ser redobrado. Foi preciso trocar também as porcas originais pelas de Corcel.
Voltando aos BF, em 235, o modelo mais off road disponível no Brasil é o All Terrain, q na verdade é mezzo trilha / mezzo asfalto. Quem tem, fala mto bem, mas há q levar em conta q não é um modelo 100% especializado para trilha. Mas
como você (brincadeirinha...

) disse q roda muito em asfalto, então pode ser a melhor opção. Se optar por este modelo e bloquear a viatura, certamente ficará devendo pouco a um desenho 100% off road.
A troca de pneus/rodas foi o item mais caro da preparação da minha viatura, e a menos q vc pense em um bloqueio ARB ou redução de T-Case Calmini, será a mesma coisa com seu Vitara, por isso vale a pena vc investir adequadamente nisso.
[]s