x
Convex Datacenter
Página 55 de 152 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1815
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    __________________________________________________ _________________

Poggiali,

Eu optei pela medida 30x9,5R15, que é similar à 235/75R15.

Tb fiz questão de pôr pneus puramente "pra trilha" e dscartei os recapados. Queria o BF Mud, mas não é importado pra cá. Já o Wrangler da GY tem preço proibitivo. Depois de muito procurar, encontrei um jogo de Pirelli Mud e estou bastante satisfeito. Desenho agressivo e q ainda dá um belo look à viatura. Observei q os pneus só raspam na cx de roda com esterçamento total. De resto, no problem.

Não consegui encontrar rodas tala 7" de liga leve. A Mangels não fabrica mais e toda a produção deve ter sido comprada por Vitareiros... Acabei comprando as de F1000 usadas, com off set -12. Tavam meio caidaças (né, Candim? ..8)), mas mandei pinta-las naquela cor de chumbo e ficaram show! Único pobrema: são pesadas pra carái, ou seja, o cuidado com as homocinéticas deve ser redobrado. Foi preciso trocar também as porcas originais pelas de Corcel.

Voltando aos BF, em 235, o modelo mais off road disponível no Brasil é o All Terrain, q na verdade é mezzo trilha / mezzo asfalto. Quem tem, fala mto bem, mas há q levar em conta q não é um modelo 100% especializado para trilha. Mas como você (brincadeirinha... ) disse q roda muito em asfalto, então pode ser a melhor opção. Se optar por este modelo e bloquear a viatura, certamente ficará devendo pouco a um desenho 100% off road.

A troca de pneus/rodas foi o item mais caro da preparação da minha viatura, e a menos q vc pense em um bloqueio ARB ou redução de T-Case Calmini, será a mesma coisa com seu Vitara, por isso vale a pena vc investir adequadamente nisso.

[]s
    Amigos, eu coloquei pneus 30 x 9,5 Pirelli Mud e as rodas peguei as originais e na Roberto Talas 31 3442-7800 trocaram o aro para 7" e inverteram o centro ficou ótimo x1000 alem de bem aberto ficou bem mais leve que roda de F 1000 é só me procurar que eu mostro o resultado.

Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Quase no mesmo assunto....

O Roberto da Roberto Talas me falou que eu posso mudar a tala da minha roda para 7 (ela é 8) ao invés de mudar o off-set.

O que vcs pensam disso?
    Seria uma solução melhor que alterar o off-set e correr o risco de pegar por dentro da cx de roda?

[[]] M@rco
    Amigo, pergunta para o Lê ou o Laporte como ficaram as minhas rodas que foram feitas lá ficaram, simplesmente ótimas.
    Para seu conhecimento, Roberto Talas é nome fantasia o propriétario chama-se Tony.

O único problema do Pirelli MUD é o desgaste..... Se você for rodar muito em asfalto, desiste do pirelli e coloca logo o BF AT que vai ser um bom investimento...

abs!

Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Para seu conhecimento, Roberto Talas é nome fantasia o propriétario chama-se Tony.
    heheheh eu já tava desconfiando que ele não chamava Roberto

Mas minhas rodas não são de F1000. São Mangels tala 8

[[]] M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    O único problema do Pirelli MUD é o desgaste..... Se você for rodar muito em asfalto, desiste do pirelli e coloca logo o BF AT que vai ser um bom investimento...

abs!
    Mas tem gente como o Edmur que usa o Vitara como meio de transporte diário e não aprentou desgaste tão grande. Ele rodou 2 anos com os Mud e ainda tirou os pneus e vendeu para outro Vitara usar, salvo engano tambem o Wartim vez isto. Acho que vale o investimento é coprar e esquecer pois no minimo 3 anos sem pensar em troca.

Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    heheheh eu já tava desconfiando que ele não chamava Roberto

Mas minhas rodas não são de F1000. São Mangels tala 8

[[]] M@rco
    Para resolver o problema de vez, use como eu os recursos tecnicos mareta e maçarico nos paralamas e caixas de roda não vai pegar mais em nada Acabei esquecendo, arranca os parabarro para acabar com o cheiro de plastico queimado

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Pedro...
    nao jogue grana no lixo com pneus menores que 235/75-15 p/ seu vitara, pois vc vai se arrepender por nao dar vao livre suficiente nas trilhas... eu no seu caso já meteria logo uns 30" ou 31" ...

outro detalhe... na eguinha pocotó sua cx de ar virou pastel néh?? já que vc agora vai chutar o balde e gastar no vitara, tenho os rock-slider a pronta entrega aqui ok??? ehehe

Marcao... quando é que vc vai aprender que a melhor solocao p/ seu caso é colocar calço de carroceria????
    mudar off-set da sua roda tala 8" nao vai resolver, o pneus vai raspar talvez ainda mais em torcoes... mudar a tala? sei nao,... vai gastar uma grana preta p/ simplesmente estragar suas rodas, pois se num futuro vc resolver colocar pneus maiores a tala 7" nao lhe atenderá..

nao por acaso tenho um kit de BL usado aqui p/ vitara.... se interessar..hihihhi

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Pedro...
    nao jogue grana no lixo com pneus menores que 235/75-15 p/ seu vitara, pois vc vai se arrepender por nao dar vao livre suficiente nas trilhas... eu no seu caso já meteria logo uns 30" ou 31" ...

outro detalhe... na eguinha pocotó sua cx de ar virou pastel néh?? já que vc agora vai chutar o balde e gastar no vitara, tenho os rock-slider a pronta entrega aqui ok??? ehehe

Marcao... quando é que vc vai aprender que a melhor solocao p/ seu caso é colocar calço de carroceria????
    mudar off-set da sua roda tala 8" nao vai resolver, o pneus vai raspar talvez ainda mais em torcoes... mudar a tala? sei nao,... vai gastar uma grana preta p/ simplesmente estragar suas rodas, pois se num futuro vc resolver colocar pneus maiores a tala 7" nao lhe atenderá..

nao por acaso tenho um kit de BL usado aqui p/ vitara.... se interessar..hihihhi

T+
    diferencial de Vitara não aguenta pneu 31", sem falar que haja recorte de para-lama pra caber 31" ali.

Vc consegue montar pneus maiores em roda tala 7" sem o menor problema até 31x10,5". Vc consegue montar inclusive pneus 33x12,5 em roda tala 7", mas neste caso não é o ideal.

[]'s

O Edmur roda pouco na viatura dele.... Se você for pensar em ANOS, é muito relativo, pois eu por exemplo, rodo +ou- 3000Km por mes com a minha viatura, mas você pode rodar mais, ou menos que isso.... Os meus BFs (AT) já rodaram +ou- 45MilKm (1ano e algums meses) , e não estão nem na metade ainda..... (os da frente estão mais gastos que os da traseira, mas não é muita coisa, tá na hora do rodízio)...

Tudo depende do uso que você dará a eles

(+ que os pirelli gastam beeem + rápido que os BFs, gastam viu!)

abs!

Marcel

Eu Tenho Um Jogo De 31" Nas Rodas Originais Do Vitara, E Devo Ter Calço De 2" No Maximo. N Pega, So Do Lado De Dentro Quando Exterço A Roda.

Tambem Tenho Um Jogo De 31" Montado Em Rodas De 8". O Pneu Ficou Quadrado, Mas Vai Tranquilo.

Sobre Diferencial De Vitara Não Aguentar 31". Eu Discordo, Pois A Unica Vez Que Eu Quebrei Cx Satelite, Fo Por Mal Uso, Trancos E Diferencial Flutuou. Na Epoca Ainda Tinha O Focinho Original. Agor Que Tenho O De Aço Nunca Mais Quebrou.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Marcel..

pq o diferencial de vitara nao aguenta 31"??? na verdade o diferencial TRASEIRO do vitara é mais forte que de samurai ( e quantos samurais rodam ae com 31" sem problemas ? ) o diferencia DIANTEIRO de vitara é que considero como limite 31" pois ele tem as mesmas dimensoes do samurai...

mas ae vc pode dizer... ahhh mas a relacao do vitara é 5.12:1 e com isso os dentes sao mais finos... ok... concordo... mas veja o Bomfim que esta rodando com pneus 31" recapados que eu mesmo medi e dao quase 32"... ( e no caso dele é mais fragil ainda, pois usa C&P 5.83:1)

realmente ele teve que usar BL de 3" e ainda assim meter serra na lata, mas pelo que entendi o Pedro "chutou o balde" e vai equipar o vitara p/ encarar qualquer parada...hehehe entao eu no lugar dele nao gastaria grana com pneus menor que 30" ...

agora.. 33" x 12,5" em roda tala 7" ??? fala serio né? a lateral do pneu fica redonda...

T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fabil;

Deixa meter o pitaco nessa conversa.

Lá nos istatis é comum ver Toyotas com pneus 38,5" utilizando relação ainda mais reduzidas do que a original do Vitara.

Nunca li até hoje casos de reclamações sobre maior fraqueza dessas relações dado o fato de ter mais dentes.

A única ressalva é quanto a relação 5.81:1 com pneus 38,5", pois neste caso há alguns relatos de quebra de C&P (mas estamos falando de Rock-Crawling!). Já com pneus menores e essa mesma relação são raríssimos os casos de quebra.

Me parece que o caso do Vitara é a carcaça do diferencial mesmo, que mais parece uma casca de ovo, não?

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem