x
Convex Datacenter

Galera, na ultima trilha que fiz, mt lama, rios e etc... na saida da trilha percebi que meu freio estava uma merd@... troquei as pastilhas e sapatas ha pouco tempo... dizem que o freio é auto-regulavel...eu nao sei de onde tiraram isso pq já tem 2 semanas e meu pedal de freio ta quase encostando na chapa!
    Os que entendem... é o que??? ar no sistema?? cilindro mestre ferrado?? lembrando que ja troquei o cilindro da roda dianteira direita...

Deu pra entender??? hahahaha
    Abs
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Galera, na ultima trilha que fiz, mt lama, rios e etc... na saida da trilha percebi que meu freio estava uma merd@... troquei as pastilhas e sapatas ha pouco tempo... dizem que o freio é auto-regulavel...eu nao sei de onde tiraram isso pq já tem 2 semanas e meu pedal de freio ta quase encostando na chapa!
    Os que entendem... é o que??? ar no sistema?? cilindro mestre ferrado?? lembrando que ja troquei o cilindro da roda dianteira direita...

Abs
    meu mecanico falou a mesma coisa (auto regulável) ai o problema no meu era nos freios traseiros, ai por causa disso ele fica la embaixo, dando umas pedaladas ele fica em cima! arruma la atras que seu pedal volta ao normal!

Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    meu mecanico falou a mesma coisa (auto regulável) ai o problema no meu era nos freios traseiros, ai por causa disso ele fica la embaixo, dando umas pedaladas ele fica em cima! arruma la atras que seu pedal volta ao normal!
    É meio obvio, mas dâ uma verificada também no fluido de freio se está no nivel normal, pode ser que vc tenha provocado alguma fissura nos conduítes e vazado uma parte...
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post

Abs
    Deve estar com lama/sujeira no tambor na traseira e na pinça dos freios dianteiros também enche de barro num esqueminha que faz a pinça retornar à posição normal. Isso aconteceu comigo uma vez que tinha passado num barrinho e tinha trocado pastilhas a uns 3 meses e elas foram pro saco. O ideal é logo que sair da trilha, tentar passar uma água por aquela região, conferindo antes, é claro, se o disco não tá incandescente. Se jogar água fria assim, empena.

Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Agradecimentos: 0

Freio Baixo

Be,

O meu tb ficou baixo , dei uma regulada nos cabos do freio de mão e melhorou , tem que tirar o acabamento atras da alavanca do freio de mão ( 4 parafusos ) e apertar as porcas com chave 10mm .

Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Show de bola Augusto!! vo descer agora pra fazer isso!!!

assim que voltar eu posto o resultado!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Local
    Rio de Janeiro - Méier/RJ
    Parabéns pelo tópico e pelas dicas dos participantes, vai ajudar muito com meu Vitarinha.

Acompanhando!!!

Vlw!!!
    Trackeiro

Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Moçada, comprei o meu primeiro Vitara a 1 mes (Jlx Metal Top 1997 3P AT) estou gostando muito do jipinho! Ele está todo original, apenas com pneus 235. Agora quero começar a ''mexer'' nele.. Queria saber, voces acham que por ser cambio automatico, ele aguenta trilhas se for bem preparado ? O que estou pensando é colocar um X-crawler 3.2 ou por enquanto a coroa e pinhão do vitara manual. Minha intenção não é fazer trilhas muito pesadas porque para isso tenho o Jeep. Mas depois do primeiro barro sempre há aquela empolgação kkk. O vitarinha está show de bola, mesmo com os pneus maiores não achei que ele ficou tão ''xoxo'', claro que há um perda, mas não está me incomodando. Mas penso nessa possibilidade de dar um reduzida

Abraços

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    eu ficaria com a opção da coroa e pinhão do manual, daria 10% de redução em HI E LOW, com pneus 31" ficaria muito bom! enquanto a x-crawler 3.2 reduz muito e somente em LOW!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    É to pensando seriamente em colocar somente a coroa e pinhão da manual mesmo. Não pretendo aumentar os pneus agora, então acho que com os 235 vai ficar bom e mais reduzida. Mairo, andei vendo seus post e voce ja teve a vitarinha AT, o que achou sobre esse cambio em trilhas ?

Abraço

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Instalar X-crawler e reduzir coroa e pinhão são coisas complementares, uma não substituí a outra. Se conseguir uma relação do manual aproveita e coloca que o ganho no uso diário, cidade e estrada, vale a pena.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Citação Postado originalmente por Caio Tessa Ver Post
    É to pensando seriamente em colocar somente a coroa e pinhão da manual mesmo. Não pretendo aumentar os pneus agora, então acho que com os 235 vai ficar bom e mais reduzida. Mairo, andei vendo seus post e voce ja teve a vitarinha AT, o que achou sobre esse cambio em trilhas ?

Abraço
    particularmente eu achei muito ruim, achei ele muito longo pra motor 1.6 do vitara, apesar de que meu vitara era carburado, muito xoxo! talvez reduzindo fique bom! mas quando troquei por um vitara manual, foi só alegria, é outro carro!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem