x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

4x2 Reduzida samurai. tem como?

Prezados,
    com a instalação do bloqueio quick lock na dianteira, surgiu uma dúvida:
    Existe algo que permita, sem mexer nas rodas livres, desacoplar a tração diantreira mantendo o samuca com a redução ligada?
    É que imaginando uma curva muito apertada, por exemplo, em que o samuca não teria problemas em fazê-la só 4x2, seria útil manter a redução sem, contudo, a limitação do raio de giro causado pelo bloqueio dianteiro.
    Pesquisei pelo fórum e, salvo a ignorância nos termos usados para a busca, não encontrei.
    Obrigado,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    tem .. na gringolandia os caras fazer uma alavanca dupla p/ acionar a Tcase, uma fica p/ 4x2/4x4 e outra p/ High/LOW..

nao parece ser complicado de fazer, mas por aqui nunca vi alguem usando..

agora o lance de usar apenas 4x2 LOW acho meio critico quanto se os semi-eixos traseiros aguentarem o esforco sozinhos...

opa!! acho que inclusive inventaram algo novo.. pois o que eu já tinha visto era um esquema com duas alavancas, agora ví esse no qual fizeram um garfo modificado que permite que engate 4x2L com a alvanca original
    http://www.petroworks.com/drivetrain-transfer.php

T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    fabil, esse lance das duas alavancas tem um nome específico no inglês?
    Tô procurando mas não acho.
    Esse H da petroworks é o bicho, mas deve ser difícil "tupiniquinizá-lo", se é que me entende, hehe.
    []
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    esse lance da petroworks parece ser até mais simples que as duas alavancas... o lance é ter uma pronta na mao p/ fazer um piratex...heheheh como é levinho, importa uma p/ nós ae..hehehe

as duas alavancas acha-se por "double shift lever" ou "dual shift lever"

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    olha que bacana:
    http://www.izook.com/tech/samurai/dr...wins/twins.htm
    Vou arranjar um jeito de fazer essa geringonça.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x2 Reduzida samurai. tem como?-evil-twin-kit.jpg   4x2 Reduzida samurai. tem como?-2681.jpg   4x2 Reduzida samurai. tem como?-2734.jpg   4x2 Reduzida samurai. tem como?-eviltwin9.jpg  
    Natanael Jr.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    hhummm sei nao... mas acho que vai ser muito mais facil achar um modo de fazer o tal "H spliter" da petroworks..

na verdade a Tcase toda original se vc retirar uma das "detent ball" que limita o deslizamento dos garfos vc engata 4x2 LOW porem sem a "detent ball" ( que é umas esferas) a alvanca fica escapando quando vc tá com o carro em movimento e dá algum tranco na transmissao. ( te falo isso por certa vez estava eu aqui com um Tcase que escapava e quando escapava a alavanca pulava p/ 4x2 LOW) assim e quando fui olhar a esfera tva quebrada... coloquei outra esfera e acabou o problema

o lance dessa H splitter da petroworks deve ser algum trabalho no garfo p/ ele nao escapar sem a detent ball..
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Natanael,

Além da alavanca dupla, vc precisa retirar a esfera que fica entre os eixos da reduzida e 4x4, que evita que eles sejam acionados simultaneamente. Na tcase Hilux é 1 pino que faz essa função. Nos kits de alavanca dupla que eu faço, aconselho que todos retirem esse pino, podendo usar a redução mesmo em 4x2.

[]´s

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    hhummm sei nao... mas acho que vai ser muito mais facil achar um modo de fazer o tal "H spliter" da petroworks..

na verdade a Tcase toda original se vc retirar uma das "detent ball" que limita o deslizamento dos garfos vc engata 4x2 LOW porem sem a "detent ball" ( que é umas esferas) a alvanca fica escapando quando vc tá com o carro em movimento e dá algum tranco na transmissao. ( te falo isso por certa vez estava eu aqui com um Tcase que escapava e quando escapava a alavanca pulava p/ 4x2 LOW) assim e quando fui olhar a esfera tva quebrada... coloquei outra esfera e acabou o problema

o lance dessa H splitter da petroworks deve ser algum trabalho no garfo p/ ele nao escapar sem a detent ball..
    não estou certo do sistema do Samurai, mas acho que essa esfera entre os 2 garfos, não faz retenção, apenas impede de 1 eixo andar se o outro não esitver na posição certa. Me corrige se eu estiver errado, vc coloca a mola, depois 1 esfera, depois o eixo, depois outra esfera (essa só serve pra impedir o acionamento), depois outro eixo, depois outra esfera, outra mola e o parafuso de retenção.

Se for assim, essa esfera central pode ser retirada sem nenhum problema.

[]´s

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Mandei e-mail para o Vince Martin, da http://www.zukeviltwin.com e ele, quase que imediatamente me respondeu dizendo que custaria, com envio por USPS (United States Postal Service) $180,00 (cento e oitenta dólares). Aceita Paypal. Não tenho conta paypal e nem sei como funciona.
    Alguém aí tem?
    Acho que não deve ser tão complicado de fazer que valha pagar isso tudo, mas é uma opção.
    Abraço.
    Natanael Jr.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    eu tenho paypal... www.paypal.com
    mas por UPS é pedir p/ ser taxado na alfandega
    se for pedir peca p/ envio normal, "surface" por navio mesmo.. leva uns 3 meses p/ chegar mas dificilmente é taxado na alfandega.. e peca tb p/ ele enviar como pessoa fisica .. se ele enviar em nome da empresa agarra na alfandega tb

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Puts, voltei domingo de la...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem