x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 65
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Fred Almeida Ver Post
    Alexandre,
    essa é exatamente a configuração que eu estou querendo por no meu 3P(calço nas molas de 1" e pneus 215).....vc fez alguma modificação nos amortecedores traseiros????
    Abs
    Amigo, eu uso essa configuração no meu vitara e digo que o carro vai bem na trilha. Os pneus que uso são os BF Goodrich 215/75 R15 Mud. E o meu vitara não apanha não!! Com essa configuração, o máximo que pode acontecer é vc atolar em algum lugar onde qualquer willys ou samurai sem SPOA atolam. E se quer ir pra trilha e não quer atolar, então vai andar no shopping!! Hehehehehe!

O bom é vc ter todas as proteções embaixo, uns parachoques de aço e um snorkel.

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Amigo, eu uso essa configuração no meu vitara e digo que o carro vai bem na trilha. Os pneus que uso são os BF Goodrich 215/75 R15 Mud. E o meu vitara não apanha não!! Com essa configuração, o máximo que pode acontecer é vc atolar em algum lugar onde qualquer willys ou samurai sem SPOA atolam. E se quer ir pra trilha e não quer atolar, então vai andar no shopping!! Hehehehehe!

O bom é vc ter todas as proteções embaixo, uns parachoques de aço e um snorkel.

[]´s
    Exatamente oque eu falei.... com essa configuracao voce nao altera e tem um carro que encara as trilhas direitim....

De uma olhada em todas as proteçoes, vale a pena!!!!

ateee...

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Exatamente oque eu falei.... com essa configuracao voce nao altera e tem um carro que encara as trilhas direitim....

De uma olhada em todas as proteçoes, vale a pena!!!!

ateee...
    Hehehe!! É isso aí!!

Ali em cima faltou eu dizer que a princípio, meu vitara está com os amortecedores originais na traseira e tem 1,5" na traseira!

Nessa configuração, o carro fica seguro nas estradas de asfalto e chão batido, e pra trilha dá pra colocar até pneus 235/75 R15 (AT) ou até uns 225/75 R15 (Mud). Importante que se vc for colocar pneus maiores que 215/75 R15, coloque-os nas rodas originais ou outra com o mesmo offset das originais. Já tive pneu 235/75 R15 AT num jogo de mangels com offset negativo e ficou lindo demais!!! Mas era um desastre nas torções, as rodas de trás raspavam no paralama! Quase tirava casquinhas de borracha do pneu!!

[]´s
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ja eu usava 215 3K dino com essa configuracao e no original usava 235 SAVERO AT...

uma belezura...

soh googleando pessoal!!!!

Bacana demais!!!!

Vocês já estão me convencendo a ser "humilde" e colocar somente um saltinho de 1" no Vitara 3p ...

Ai, depois, percebendo a necessidade ou se não me aguentar de empolgação, subo pro segundo andar (2") e mexo nas bugigangas todas (amortecedores, cambagem, cardã e sei lá mais o quê)... Meu risco será o de ter um gasto extra mexendo duas vezes para passar para 2", mas se 1" já satisfazer (), vou economizar por não ter que mexer nas outras partes.

No caso das proteções de aço, já coloquei a "peitaria" toda (carter, caixa e tanque).

1 ab.,
    Drovk

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Carissimo Drovk, e a caixa de ar tem protecao??

Estribos presos no chassis apoiam na cx de ar qndo sao precioandos pra cima, assim amassam e deixam a parte estrutural danificada. Que nao eh uma boa.

O Fabil faz estes estribos mais justos, que sao presos na cx de ar, cumprindo o mesmo formato dela, assim nao amassa de jeito nenhum, jah usei este modelo por isso to danto um tok (hummm) hehehe...

Manda umas fotos ai Fabil....

[]´s...

Uma contribuição para o tópico:

Calços de 2" na dianteira e 2,5" na traseira + os estribos iguais ao do Fabiano

abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02220.jpg  

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Drovk Ver Post
    Bacana demais!!!!

Vocês já estão me convencendo a ser "humilde" e colocar somente um saltinho de 1" no Vitara 3p ...

Ai, depois, percebendo a necessidade ou se não me aguentar de empolgação, subo pro segundo andar (2") e mexo nas bugigangas todas (amortecedores, cambagem, cardã e sei lá mais o quê)... Meu risco será o de ter um gasto extra mexendo duas vezes para passar para 2", mas se 1" já satisfazer (), vou economizar por não ter que mexer nas outras partes.

No caso das proteções de aço, já coloquei a "peitaria" toda (carter, caixa e tanque).

1 ab.,
    Drovk
    vc vai se arrepender e gastar dinheiro 2x se colocar calco de só 1" .... mas já que insiste, vai fundo... depois nao chora....heheheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vc vai se arrepender e gastar dinheiro 2x se colocar calco de só 1" .... mas já que insiste, vai fundo... depois nao chora....heheheh

T+

Quando coloquei os calços no meu Vitara... foi simples:

Coloquei 2" e pronto! Usei por muito tempo 235 Black Star e não mexi em mais nada... uso assim até hoje e estou satisfeito!

Acho que até hoje nao tenho este tanto de coisas que vcs estão falando... Calço da Bandeja, Prolongador de nao sei o que... e por ai vai...

Sei lá, posso estar errado, mas se colocar o calço de 1", concordo com o Fabil, logo irá se arrepender e perguntar, porque eu nao coloquei logo de inicio 2"...
    Guilherme Bomfim
    Belo Horizonte/MG - glbomfim@gmail.com
    Novo Troller T4 4X4 - 17/17 - Preto

Tb concordo com vcs dois....

e a receita já tá mais que aprovada, o povo todo usa!!

Tb uso o amortecedor da suprema e funciona que é uma blz!

Mas coloquei calço na bandeja e espaçador de cardã....

abs

problemas com freio

Senhores,
    coloquei calço de 2" + molas traseiras (by alternativa 4x4) Vitara 94 já tem um tempo.
    amortecedor usei os que estavam da RECOM e coloquei os prolongadores

em dezembro fiz aquela revisão básica para viajar e avisei ao mexanico que as vezes o freio falhava, principalmente de manhã, pisava e o pé ia até o fundo 1x, depois voltava a pressao e blz
    ele falou que poderia ser cilindro mestre, bom enfim , acabei nao trocando, ele fez uma regulagem e disse que ficou BLZ
    sai de ferias, qdo voltei, o freio voltou a dar problema, porem somente em manobras para estacionar esterçado para o lado direito

antes de voltar no mexanico (que estou a procura de outro em Santo André) e ele falar que preciso trocar o cilindro mestre, 550,00 usado na Suzucar, ja procurei por adaptaçao, achei S10 e Uno Mile alguém já trocou, existe alguma outra idéia do que pode ser.

Cara, a sua mola na dianteira deve ter ficado meio torta, daí qndo você vira, ela encosta na pinça e aciona o pistão, ou algo do tipo.... dá uma olhada nisso, acontece com muitos que colocam calço... É só reposicionar a mola... (comigo não aconteceu)

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem