Powered by vBulletin

Calços no Vitara 3p - suspensão e carroceria

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/02/2008, 15:00
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por Fred Almeida Ver Post
    Alexandre,
    essa é exatamente a configuração que eu estou querendo por no meu 3P(calço nas molas de 1" e pneus 215).....vc fez alguma modificação nos amortecedores traseiros????
    Abs

Amigo, eu uso essa configuração no meu vitara e digo que o carro vai bem na trilha. Os pneus que uso são os BF Goodrich 215/75 R15 Mud. E o meu vitara não apanha não!! Com essa configuração, o máximo que pode acontecer é vc atolar em algum lugar onde qualquer willys ou samurai sem SPOA atolam. E se quer ir pra trilha e não quer atolar, então vai andar no shopping!! Hehehehehe!

O bom é vc ter todas as proteções embaixo, uns parachoques de aço e um snorkel.

[]´s
  • 07/02/2008, 17:19
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por nanito Ver Post
    Amigo, eu uso essa configuração no meu vitara e digo que o carro vai bem na trilha. Os pneus que uso são os BF Goodrich 215/75 R15 Mud. E o meu vitara não apanha não!! Com essa configuração, o máximo que pode acontecer é vc atolar em algum lugar onde qualquer willys ou samurai sem SPOA atolam. E se quer ir pra trilha e não quer atolar, então vai andar no shopping!! Hehehehehe!

O bom é vc ter todas as proteções embaixo, uns parachoques de aço e um snorkel.

[]´s

Exatamente oque eu falei.... com essa configuracao voce nao altera e tem um carro que encara as trilhas direitim....

De uma olhada em todas as proteçoes, vale a pena!!!!

ateee...
  • 07/02/2008, 17:46
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Exatamente oque eu falei.... com essa configuracao voce nao altera e tem um carro que encara as trilhas direitim....

De uma olhada em todas as proteçoes, vale a pena!!!!

ateee...

Hehehe!! É isso aí!!

Ali em cima faltou eu dizer que a princípio, meu vitara está com os amortecedores originais na traseira e tem 1,5" na traseira!

Nessa configuração, o carro fica seguro nas estradas de asfalto e chão batido, e pra trilha dá pra colocar até pneus 235/75 R15 (AT) ou até uns 225/75 R15 (Mud). Importante que se vc for colocar pneus maiores que 215/75 R15, coloque-os nas rodas originais ou outra com o mesmo offset das originais. Já tive pneu 235/75 R15 AT num jogo de mangels com offset negativo e ficou lindo demais!!! Mas era um desastre nas torções, as rodas de trás raspavam no paralama! Quase tirava casquinhas de borracha do pneu!!

[]´s
  • 07/02/2008, 17:50
    Alexandre Souto
    Ja eu usava 215 3K dino com essa configuracao e no original usava 235 SAVERO AT...

uma belezura...

soh googleando pessoal!!!!
  • 07/02/2008, 20:07
    Drovk
    Bacana demais!!!!

Vocês já estão me convencendo a ser "humilde" e colocar somente um saltinho de 1" no Vitara 3p ... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ai, depois, percebendo a necessidade ou se não me aguentar de empolgação, subo pro segundo andar (2") e mexo nas bugigangas todas (amortecedores, cambagem, cardã e sei lá mais o quê)... Meu risco será o de ter um gasto extra mexendo duas vezes para passar para 2", mas se 1" já satisfazer (:shock:), vou economizar por não ter que mexer nas outras partes. :dance:

No caso das proteções de aço, já coloquei a "peitaria" toda (carter, caixa e tanque).:concordo:

1 ab.,
    Drovk
  • 08/02/2008, 02:10
    Alexandre Souto
    Carissimo Drovk, e a caixa de ar tem protecao??

Estribos presos no chassis apoiam na cx de ar qndo sao precioandos pra cima, assim amassam e deixam a parte estrutural danificada. Que nao eh uma boa.

O Fabil faz estes estribos mais justos, que sao presos na cx de ar, cumprindo o mesmo formato dela, assim nao amassa de jeito nenhum, jah usei este modelo por isso to danto um tok (hummm) hehehe...

Manda umas fotos ai Fabil....

[]´s...
  • 08/02/2008, 13:50
    chrisb
    1 Anexo(s)
    Uma contribuição para o tópico:

Calços de 2" na dianteira e 2,5" na traseira + os estribos iguais ao do Fabiano ;)

abs
  • 08/02/2008, 14:18
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por Drovk Ver Post
    Bacana demais!!!!

Vocês já estão me convencendo a ser "humilde" e colocar somente um saltinho de 1" no Vitara 3p ... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ai, depois, percebendo a necessidade ou se não me aguentar de empolgação, subo pro segundo andar (2") e mexo nas bugigangas todas (amortecedores, cambagem, cardã e sei lá mais o quê)... Meu risco será o de ter um gasto extra mexendo duas vezes para passar para 2", mas se 1" já satisfazer (:shock:), vou economizar por não ter que mexer nas outras partes. :dance:

No caso das proteções de aço, já coloquei a "peitaria" toda (carter, caixa e tanque).:concordo:

1 ab.,
    Drovk

vc vai se arrepender e gastar dinheiro 2x se colocar calco de só 1" .... mas já que insiste, vai fundo... depois nao chora....heheheh

T+
  • 08/02/2008, 14:49
    gbomfim
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vc vai se arrepender e gastar dinheiro 2x se colocar calco de só 1" .... mas já que insiste, vai fundo... depois nao chora....heheheh

T+

Quando coloquei os calços no meu Vitara... foi simples:

Coloquei 2" e pronto! Usei por muito tempo 235 Black Star e não mexi em mais nada... uso assim até hoje e estou satisfeito!

Acho que até hoje nao tenho este tanto de coisas que vcs estão falando... Calço da Bandeja, Prolongador de nao sei o que... e por ai vai...

Sei lá, posso estar errado, mas se colocar o calço de 1", concordo com o Fabil, logo irá se arrepender e perguntar, porque eu nao coloquei logo de inicio 2"...
  • 08/02/2008, 15:44
    chrisb
    Tb concordo com vcs dois....

e a receita já tá mais que aprovada, o povo todo usa!!

Tb uso o amortecedor da suprema e funciona que é uma blz!

Mas coloquei calço na bandeja e espaçador de cardã....

abs
  • 08/02/2008, 16:23
    mdaminello
    problemas com freio
    Senhores,
    coloquei calço de 2" + molas traseiras (by alternativa 4x4) Vitara 94 já tem um tempo.
    amortecedor usei os que estavam da RECOM e coloquei os prolongadores

em dezembro fiz aquela revisão básica para viajar e avisei ao mexanico que as vezes o freio falhava, principalmente de manhã, pisava e o pé ia até o fundo 1x, depois voltava a pressao e blz
    ele falou que poderia ser cilindro mestre, bom enfim , acabei nao trocando, ele fez uma regulagem e disse que ficou BLZ
    sai de ferias, qdo voltei, o freio voltou a dar problema, porem somente em manobras para estacionar esterçado para o lado direito

antes de voltar no mexanico (que estou a procura de outro em Santo André) e ele falar que preciso trocar o cilindro mestre, 550,00 usado na Suzucar, ja procurei por adaptaçao, achei S10 e Uno Mile alguém já trocou, existe alguma outra idéia do que pode ser.
  • 08/02/2008, 17:25
    chrisb
    Cara, a sua mola na dianteira deve ter ficado meio torta, daí qndo você vira, ela encosta na pinça e aciona o pistão, ou algo do tipo.... dá uma olhada nisso, acontece com muitos que colocam calço... É só reposicionar a mola... (comigo não aconteceu)

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:59.