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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    hehehehe humildemente agente chega lah....

    []'s

  • #26
    Usuário Avatar de Fabil
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    levantar só 1" na minha opniao é jogar grana fora... sao apenas 2.54cm... o gasto que vc terá com 2" será praticamente o mesmo e o resultado muito melhor nas trilhas...

    p/ 1" nao precisa de fazer nada alem dos calços,, já 2" é recomendavel espacador de cardã.. se interessar tenho pronta entrega aqui..

    quanto ao Luiz.. a cambagem dianteira dos vitaras realmente precisa ser corrgida, mas o eixo traseiro NAO tem cambagem, é fixo.. se o seu tá com as rodas tortas é pq seu eixo tá empenado..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #27
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    levantar só 1" na minha opniao é jogar grana fora... sao apenas 2.54cm... o gasto que vc terá com 2" será praticamente o mesmo e o resultado muito melhor nas trilhas...

    p/ 1" nao precisa de fazer nada alem dos calços,, já 2" é recomendavel espacador de cardã.. se interessar tenho pronta entrega aqui..

    quanto ao Luiz.. a cambagem dianteira dos vitaras realmente precisa ser corrgida, mas o eixo traseiro NAO tem cambagem, é fixo.. se o seu tá com as rodas tortas é pq seu eixo tá empenado..

    T+

    Pois é... as dianteiras estão pra dentro.
    As traseiras vou analisar com mais calma e ver se estão mais pra dentro ou pra fora.

    Depois do carnaval vou coloca-lo na oficina, vamos ver o tamanho do buraco.. hehehe.

    PS: Já que, pelo menos de acordo com o Drovk - heheh, eu Fud.. o tópico, escutei estes dias um assoviozinho no diferencial traseiro.... vou olhar isso com mais calma.

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #28
    Acho que minha humilde decisão está tomada!!!

    Ei, Mazzucatto, olha a dica ai... Em vez de rebaixar seu Vitara, capa (ui!) somente 1" da sua suspensão e seja feliz (com moderação)... Talvez, assim sua viadagem, digo, cambagem votaria ao ponto e vc poderia continuar com os pneus 235 - sem fazer estripulias radicais, claro!



    1 ab.,
    Drovk

  • #29
    Citação Postado originalmente por Drovk Ver Post
    Acho que minha humilde decisão está tomada!!!

    Ei, Mazzucatto, olha a dica ai... Em vez de rebaixar seu Vitara, capa (ui!) somente 1" da sua suspensão e seja feliz (com moderação)... Talvez, assim sua viadagem, digo, cambagem votaria ao ponto e vc poderia continuar com os pneus 235 - sem fazer estripulias radicais, claro!



    1 ab.,
    Drovk


    Mas será que com os de 1" a cambagem dianteira fica zero bala?
    E posso continuar com os amortecedores da suprema na traseira ( ui) do Vitara..??
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #30
    Putz!!!!

    Agora o Fabil acabou de me fazer pensar novamente... kkk...

    Tá legal, que eu vou colocar calços na suspensão tá decidido, mas será de 1" ou de 2"

    Carí$$imo Fabil, para abusar da sua boa vontade... Me fala ai como seria este lance de corrigir a cambagem com o calço de 2"... Aproveita e fala também sobre os amortecedores neste mesmo caso (tem que trocar?)... E outros trecos que teria que mexer.

    Por fim, o Vitara fica realmente bom com estas alterações (continua confiável)?

    Há! Quanto custa o espaçador de cardã?

    Desde já agradeço a paciência.

    1 ab.,
    Drovk
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de Fabil
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    compra o kit de 2", compra um par de amortecedor de suprema p/ sua traseira, 1 espacador de cardã traseiro ( R$80,00 + 10,00 reau de motoboy entrega na sua casa), leva no alinhamento, o cara precisa apenas ajsutar o furo do parafuso de cambagem das rodas e pronto... dai vc poderá usar até pneus 30"' sem problema nenhum

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #32
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Apenas meu depoimento....

    No meu 3p eu usava um calço nas molas de 1" (que vai bem acima das molas) e pneus 215 3K dino... nunca raspava, fazia trilha leve e punk... Esta configuracao me atendeu bem ate o fi da vida dele comigo.

    No Side 5p usava 235X75 SAVERO, eles ficavam na linha do para-lama, bem rente a lateral... e bem larguinhos prus originais e todo original (sem calços). nao cheguei a fazer trilha com o Side.... soh city mesmo.

    Nunca tive problemas com relacao aos pneus e sempre satisfeito em passar por todas as trilhas que fiz, no caso do 3P...
    Alexandre,
    essa é exatamente a configuração que eu estou querendo por no meu 3P(calço nas molas de 1" e pneus 215).....vc fez alguma modificação nos amortecedores traseiros????
    Abs

  • #33
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    humirrrde...

    Citação Postado originalmente por Fred Almeida Ver Post
    Alexandre,
    essa é exatamente a configuração que eu estou querendo por no meu 3P(calço nas molas de 1" e pneus 215).....vc fez alguma modificação nos amortecedores traseiros????
    Abs
    Nao Fred, nao fiz nenhuma alteracao na susp. alem de por os calcos nas molas.
    Mas esta configuracao eh uma fase leve (humirrrde), com ela vc faz melhor as trilhas, mas fica restrito a algumas que precisa de mais suspencao. Com o tempo vc vai sentir. E nao preci$a mudar mais nada.

    Mas eu nao deixei de ir em nehuma trilha qndo tinha ele, fiz todas, em alguns momentos via que pedia mais suspencao, mas com jeitinho e reduzido da pra levar numa boa. Mas foi um carro judiado!!!! tadinho dele....

    Ps.: eu tinha todas as protecoes embaixo do carro, estribo na caixa de ar tipo o do Fabil e parachoques tubulares.

    []'s e bom findi....

  • #34
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Para calços de 2", além dos espaçãdores de cardã, do calço na bandeja, e os amortecedores de o.suprema atras seria aconselhável um calço (rc4x4 /alternativa4x4) para os amortecedores dianteiros.

    Portanto não é so colocar os calços, tem mais coisa por fazer, ao contrário do que é possivel com calços de 1".
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #35
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Nao Fred, nao fiz nenhuma alteracao na susp. alem de por os calcos nas molas.
    Mas esta configuracao eh uma fase leve (humirrrde), com ela vc faz melhor as trilhas, mas fica restrito a algumas que precisa de mais suspencao. Com o tempo vc vai sentir. E nao preci$a mudar mais nada.

    Mas eu nao deixei de ir em nehuma trilha qndo tinha ele, fiz todas, em alguns momentos via que pedia mais suspencao, mas com jeitinho e reduzido da pra levar numa boa. Mas foi um carro judiado!!!! tadinho dele....

    Ps.: eu tinha todas as protecoes embaixo do carro, estribo na caixa de ar tipo o do Fabil e parachoques tubulares.

    []'s e bom findi....
    coloquei calços da alternativa 2" na frente 2,5" na traseira , já vem com calços pra bandeja uso pneus 235/75 geninho...e to trunquilo ... a cambagem é mole gastei 120 latinhas pra fazer alinhamento , balanceamento e a cambagem ...

    []'s espero ter contribuido....

  • #36
    Quem faz esse ajuste de cambagem aqui em BH ein?

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

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