hehehehe humildemente agente chega lah....
[]'s
Versão Imprimível
hehehehe humildemente agente chega lah....
[]'s
levantar só 1" na minha opniao é jogar grana fora... sao apenas 2.54cm... o gasto que vc terá com 2" será praticamente o mesmo e o resultado muito melhor nas trilhas...
p/ 1" nao precisa de fazer nada alem dos calços,, já 2" é recomendavel espacador de cardã.. se interessar tenho pronta entrega aqui..
quanto ao Luiz.. a cambagem dianteira dos vitaras realmente precisa ser corrgida, mas o eixo traseiro NAO tem cambagem, é fixo.. se o seu tá com as rodas tortas é pq seu eixo tá empenado..
T+
Pois é... as dianteiras estão pra dentro.
As traseiras vou analisar com mais calma e ver se estão mais pra dentro ou pra fora.
Depois do carnaval vou coloca-lo na oficina, vamos ver o tamanho do buraco.. hehehe.
PS: Já que, pelo menos de acordo com o Drovk - heheh, eu Fud.. o tópico, escutei estes dias um assoviozinho no diferencial traseiro.... vou olhar isso com mais calma.
Abraços
Luis
Acho que minha humilde decisão está tomada!!! :mrgreen:
Ei, Mazzucatto, olha a dica ai... Em vez de rebaixar seu Vitara, capa (ui!) somente 1" da sua suspensão e seja feliz (com moderação)... Talvez, assim sua viadagem, digo, cambagem votaria ao ponto e vc poderia continuar com os pneus 235 - sem fazer estripulias radicais, claro!
:concordo:
1 ab.,
Drovk
Putz!!!! :putz:
Agora o Fabil acabou de me fazer pensar novamente... kkk... :lol::lol::lol:
Tá legal, que eu vou colocar calços na suspensão tá decidido, mas será de 1" ou de 2" :?::?::?:
Carí$$imo Fabil, para abusar da sua boa vontade... Me fala ai como seria este lance de corrigir a cambagem com o calço de 2"... Aproveita e fala também sobre os amortecedores neste mesmo caso (tem que trocar?)... E outros trecos que teria que mexer.
Por fim, o Vitara fica realmente bom com estas alterações (continua confiável)?
Há! Quanto custa o espaçador de cardã?
Desde já agradeço a paciência.
1 ab.,
Drovk
compra o kit de 2", compra um par de amortecedor de suprema p/ sua traseira, 1 espacador de cardã traseiro ( R$80,00 + 10,00 reau de motoboy entrega na sua casa), leva no alinhamento, o cara precisa apenas ajsutar o furo do parafuso de cambagem das rodas e pronto... dai vc poderá usar até pneus 30"' sem problema nenhum
T+
Nao Fred, nao fiz nenhuma alteracao na susp. alem de por os calcos nas molas.
Mas esta configuracao eh uma fase leve (humirrrde), com ela vc faz melhor as trilhas, mas fica restrito a algumas que precisa de mais suspencao. Com o tempo vc vai sentir. E nao preci$a mudar mais nada.
Mas eu nao deixei de ir em nehuma trilha qndo tinha ele, fiz todas, em alguns momentos via que pedia mais suspencao, mas com jeitinho e reduzido da pra levar numa boa. Mas foi um carro judiado!!!! tadinho dele....:putz:
Ps.: eu tinha todas as protecoes embaixo do carro, estribo na caixa de ar tipo o do Fabil e parachoques tubulares.
[]'s e bom findi....
Para calços de 2", além dos espaçãdores de cardã, do calço na bandeja, e os amortecedores de o.suprema atras seria aconselhável um calço (rc4x4 /alternativa4x4) para os amortecedores dianteiros.
Portanto não é so colocar os calços, tem mais coisa por fazer, ao contrário do que é possivel com calços de 1".
coloquei calços da alternativa 2" na frente 2,5" na traseira , já vem com calços pra bandeja uso pneus 235/75 geninho...e to trunquilo ... a cambagem é mole gastei 120 latinhas pra fazer alinhamento , balanceamento e a cambagem ...
[]'s espero ter contribuido....
Quem faz esse ajuste de cambagem aqui em BH ein?
Abraços
Luis