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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Apenas meu depoimento....

    No meu 3p eu usava um calço nas molas de 1" (que vai bem acima das molas) e pneus 215 3K dino... nunca raspava, fazia trilha leve e punk... Esta configuracao me atendeu bem ate o fi da vida dele comigo.

    No Side 5p usava 235X75 SAVERO, eles ficavam na linha do para-lama, bem rente a lateral... e bem larguinhos prus originais e todo original (sem calços). nao cheguei a fazer trilha com o Side.... soh city mesmo.

    Nunca tive problemas com relacao aos pneus e sempre satisfeito em passar por todas as trilhas que fiz, no caso do 3P...

  • #14
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Minha sugestão:
    Não coloque calço na carroceria. Com o passar do tempo começa a trincar, a carroceria "anda", blá, blá, blá. Cedo ou tarde dá problema, pelo menos em Vitaras dá. Principalmente se fôr fazer trilha punk.
    Põe logo o calço da RC 4x4 de 2" na suspensão ( O Fabiano aí em cima está vendendo) e mete pneu 30/9,5/15 ou 235/75/15 e seja feliz. Só não esquece de trocar o focinho do diferencial. Se fôr premoldado até um 225/85 fica legal por causa dos gomos...menos fica igual saracura da perna fina.
    Vai passar bonito.
    Umbraçoproçeis.
    Interessante...

    Vou procurar descobrir mais sobre estas questões que vc levantou.

    Obrigado pela dica!!!

    1 ab.,
    Drovk

  • #15
    Usuário Avatar de andre veiga
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    A respeito de calços de carroceria, vou falar pela minha experiência.

    Meu vitara antigo (93) tinha calços de 2" e vende-lo, o cara passou a calibrar os pneus com 30 libras... ele trincou e empenou todo...

    1 - Existem os calços de borracha originais que foram simplesmente retirados...
    2 - Existem os apois que são colados em outros 4 ou 6 pontos entre a a carroceria o o chassis, que novamente foram simplesmente retirados.

    Fica a duvida, se cada uma destas borrachas (10 ou mais) estivessem em seu devido lugar e a calibragem normal - apenas corrigindo a altura dos apoios - ele teria tricado assim mesmo?

    Por sinal comprei o carro de volta, e estou reformado, vai ficar zero.
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #16
    Usuário Avatar de Fabil
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    falando em calcos... tenho um jogo de calcos de carroceria de 2" p/ vitara , usados, mas perfeitos.. quem interessar.. mail-me

    T+
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  • #17
    Usuário Avatar de Fabil
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    ahhhhh focinho de ferro de samurai p/ colocar em vitara tb tenho um aqui..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #18
    .............


    ....
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #19
    Citação Postado originalmente por Drovk Ver Post
    Já que vc f... o tópico com uma questão exatamente ao contrário do objetivo proposto (Hehehe... ), gostaria de saber se vc não é aquele mesmo Mazzucatto que tinha um "Niva muito alto, mas alto mesmo"???

    O que aconteceu com vc, hein??? Traumatizou e agora tem medo de altura??? kkkk...

    Quando a ter problemas com os pneus 235 / 75 R15 na altura original, eu não tenho a menor idéia, pois os meus pneus são 215.

    No mais, vê se para de inventar problemas e aparece no grupo com esta nova viatura.

    1 ab.,
    Drovk
    HAHAHAHHA.....

    E olha que o niva ta na ativa ainda com o outro dono...

    Passei pela Cherokee Sport e to no Vitara. vc sabe a história toda...

    O niva parecia mais fácil de levantar, não detonou cambagem e nada.. Já o vitara não é a mesma coisa. A cambagem das rodas dianteiras estão muito pra dentro e as traseiras para fora. ta estranho. O antigo dono usava uns espassadores nas rodas e pneus mais agressivos, ficava mais bonito e parecia menos "torto".

    Já que o uso vai ser cidade / passeios tipo Caminho das pedras quero ele na altura original...

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    .............


    ....
    Neste caso de trilha HARD Walter, a opcao de calcos nas molas eh a melhor? Eu usava de 1", bem acima das molas.....

    Meu vitara era 92/93, guentou um pau danado!!!!!!

  • #21
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Neste caso de trilha HARD Walter, a opcao de calcos nas molas eh a melhor? Eu usava de 1", bem acima das molas.....

    Meu vitara era 92/93, guentou um pau danado!!!!!!

    Uso lift na suspensão de 3" atrás (ops!) e 2" na frente há 2 anos.
    Pneus 30/9,5/15, amortecedores de suprema atrás. E só trilha punk.
    Apenas recomendo colocar o calço na bandeja do diferencial traseiro + espaçador do cardã, que o Fabil fabrica.
    Umbraçoproçê.
    Walter Carlos Brössel
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  • #22
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Bom demas!!!! espero ter tirado duvidas de outros tb....

    abrakxpsc!!!

  • #23
    Beleza!!! Já desisti dos calços na carroceria...

    Mas seguindo as dicas citadas acima, se eu colocar uns humildes calços de 1" somente na suspensão, terei que fazer outras alterações ou dá para ficar com o restante original mesmo???

    Amortecedores, cambagem, cardã (precisa de espaçador)... O que tenho que mexer com calços humildes de 1"???

    1 ab.,
    Drovk

  • #24
    Não precisa de mexer em absolutamente mais nada.
    []´s humildemente calçados.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
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