Powered by vBulletin

Calços no Vitara 3p - suspensão e carroceria

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/01/2008, 16:46
    Alexandre Souto
    Apenas meu depoimento....

No meu 3p eu usava um calço nas molas de 1" (que vai bem acima das molas) e pneus 215 3K dino... nunca raspava, fazia trilha leve e punk... Esta configuracao me atendeu bem ate o fi da vida dele comigo.

No Side 5p usava 235X75 SAVERO, eles ficavam na linha do para-lama, bem rente a lateral... e bem larguinhos prus originais e todo original (sem calços). nao cheguei a fazer trilha com o Side.... soh city mesmo.

Nunca tive problemas com relacao aos pneus e sempre satisfeito em passar por todas as trilhas que fiz, no caso do 3P...
  • 31/01/2008, 16:49
    Drovk
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Minha sugestão:
    Não coloque calço na carroceria. Com o passar do tempo começa a trincar, a carroceria "anda", blá, blá, blá. Cedo ou tarde dá problema, pelo menos em Vitaras dá. Principalmente se fôr fazer trilha punk.
    Põe logo o calço da RC 4x4 de 2" na suspensão ( O Fabiano aí em cima está vendendo) e mete pneu 30/9,5/15 ou 235/75/15 e seja feliz. Só não esquece de trocar o focinho do diferencial. Se fôr premoldado até um 225/85 fica legal por causa dos gomos...menos fica igual saracura da perna fina.
    Vai passar bonito.
    Umbraçoproçeis.

Interessante...

Vou procurar descobrir mais sobre estas questões que vc levantou.

Obrigado pela dica!!!

1 ab.,
    Drovk
  • 31/01/2008, 17:16
    andre veiga
    A respeito de calços de carroceria, vou falar pela minha experiência.

Meu vitara antigo (93) tinha calços de 2" e vende-lo, o cara passou a calibrar os pneus com 30 libras... ele trincou e empenou todo...

1 - Existem os calços de borracha originais que foram simplesmente retirados...
    2 - Existem os apois que são colados em outros 4 ou 6 pontos entre a a carroceria o o chassis, que novamente foram simplesmente retirados.

Fica a duvida, se cada uma destas borrachas (10 ou mais) estivessem em seu devido lugar e a calibragem normal - apenas corrigindo a altura dos apoios - ele teria tricado assim mesmo?

Por sinal comprei o carro de volta, e estou reformado, vai ficar zero.
  • 31/01/2008, 17:20
    Fabil
    falando em calcos... tenho um jogo de calcos de carroceria de 2" p/ vitara , usados, mas perfeitos.. quem interessar.. mail-me

T+
  • 31/01/2008, 17:25
    Fabil
    ahhhhh focinho de ferro de samurai p/ colocar em vitara tb tenho um aqui..

T+
  • 31/01/2008, 17:26
    Walter Carlos Brossel
    .............

....
  • 31/01/2008, 17:28
    lmazzucatto
    Citação:

Postado originalmente por Drovk Ver Post
    Já que vc f... o tópico com uma questão exatamente ao contrário do objetivo proposto (Hehehe... :lol:), gostaria de saber se vc não é aquele mesmo Mazzucatto que tinha um "Niva muito alto, mas alto mesmo"??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O que aconteceu com vc, hein??? :pensativo:Traumatizou e agora tem medo de altura??? :lol: kkkk...

Quando a ter problemas com os pneus 235 / 75 R15 na altura original, eu não tenho a menor idéia, pois os meus pneus são 215. :parede:

No mais, vê se para de inventar problemas e aparece no grupo com esta nova viatura. :concordo:

1 ab.,
    Drovk

HAHAHAHHA.....

E olha que o niva ta na ativa ainda com o outro dono...

Passei pela Cherokee Sport e to no Vitara. vc sabe a história toda...

O niva parecia mais fácil de levantar, não detonou cambagem e nada.. Já o vitara não é a mesma coisa. A cambagem das rodas dianteiras estão muito pra dentro e as traseiras para fora. ta estranho. O antigo dono usava uns espassadores nas rodas e pneus mais agressivos, ficava mais bonito e parecia menos "torto".

Já que o uso vai ser cidade / passeios tipo Caminho das pedras quero ele na altura original...

Abraços

Luis
  • 31/01/2008, 17:30
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    .............

....

Neste caso de trilha HARD Walter, a opcao de calcos nas molas eh a melhor? Eu usava de 1", bem acima das molas.....

Meu vitara era 92/93, guentou um pau danado!!!!!!
  • 31/01/2008, 17:36
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Neste caso de trilha HARD Walter, a opcao de calcos nas molas eh a melhor? Eu usava de 1", bem acima das molas.....

Meu vitara era 92/93, guentou um pau danado!!!!!!

Uso lift na suspensão de 3" atrás (ops!) e 2" na frente há 2 anos.
    Pneus 30/9,5/15, amortecedores de suprema atrás. E só trilha punk.
    Apenas recomendo colocar o calço na bandeja do diferencial traseiro + espaçador do cardã, que o Fabil fabrica.
    Umbraçoproçê.
  • 31/01/2008, 17:39
    Alexandre Souto
    Bom demas!!!! espero ter tirado duvidas de outros tb....

abrakxpsc!!!
  • 31/01/2008, 17:53
    Drovk
    Beleza!!! Já desisti dos calços na carroceria... :putz:

Mas seguindo as dicas citadas acima, se eu colocar uns humildes calços de 1" somente na suspensão, terei que fazer outras alterações ou dá para ficar com o restante original mesmo???

Amortecedores, cambagem, cardã (precisa de espaçador)... :pensativo: O que tenho que mexer com calços humildes de 1"???

1 ab.,
    Drovk
  • 31/01/2008, 17:57
    Walter Carlos Brossel
    Não precisa de mexer em absolutamente mais nada.
    []´s humildemente calçados.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:38.