Amigos, estou analisando as melhores opções para levantar meu Vitarinha 3p. Desta forma, seguem algumas dúvidas:

1) Os calços na carroceria interferem em outros pontos do carro??? Posso colocar somente os calços ou tenho que fazer mais algum ajuste mecânico ou estrutural na viatura?

2) Os calços na carroceria levantam o Vitarinha em quantos centímetros (claro que estou perguntando isso levando em consideração um calço padrão do tipo que encontramos na RC4x4, Donatti e outras lojas confiáveis)?

3) Estou pensando em levantar somente a carroceria inicialmente e, no futuro, quando estiver pronto $$$ para mexer com rodas e pneus, levantarei a suspensão (sei que esta alteração será apenas estética, mas o caso é exatamente este - só quero dar um grau a mais entre o pneu e a lataria/pára-lama). Então a pergunta é: Posso colocar somente os calços na carroceria sem levantar a suspensão??? Tem algum problema nisso?

4) Mexendo somente na altura da carroceria (com calços) entendo que não estarei modificando muito o ponto de gravidade do Vitara e a percepção de estabilidade continuará praticamente a mesma, certo??? Depois desta alteração o carro pula mais, fica mais molenga ou continua mesma coisa?

5) No caso da suspensão, dá para colocar somente os calços de 2" (kit) e pronto ou terei que mexer também nas molas, amortecedores, pivôs ou outros trecos??? Meu uso é 70% urbano, 20% passeios e trilhas leves e 10% viagens no asfalto.

6) Um kit padrão para suspensão, levanta o Vitara em quantos centímetros???

7) Sabendo que vou mexer em duas etapas, qual seria a melhor opção para começar, levantar um pouco na carroceria ou na suspensão??? Nas respostas, levem em consideração os custos também, ok?

Desde já agradeço as opiniões e comentários

1 ab.,
Drovk