Postado originalmente por
Claudio Seignemartin
Pessoal,
Depois de longo e tenebroso inverno - e muito insucesso com uma Tracker 2001 diesel, que ja veio com modificações (e problemas) -, volto ao forum e recorro aos experts em preparação com algumas dúvidas:
1) Estou com uma 2008 zero com os pneus Yokohama Geolandar A/T-S 235/60 R16 e quero preparar a mesma para expedições e viagens com dificuldades de nivel médio -nada de boçorocas, rios amazonicos, dunas de 30 metros -, mas quero ir a Aiuruoca, Castelhanos, Canastra, Jalapão, Pantanal, Ushuaia - janeiro de 2010 -, cachoeiras diversas, viagem ao nordeste ate Belem - Jeri e Lençois incluidos -, etc. Li as modificações que muitos fizeram com 2", proteções inferiores, pneus 265/70/16, etc. Considerando minhas pretensões, o que seria mais recomendável? Tem alguem (RC4X4, por exemplo) que faça todo o necessário sem necessidade de ir a 4 ou 5 locais diferentes?
2) Chip - Tem opinião de todo o lado, mas em geral quem fez a modificação anota 10% de ganho mínimo em potencia e entre 15 a 20% em torque (o que seria uma boa). Sei que o Licharles em Botucatu faz o processo com sucesso. Alguem alguma informação sobrte a questão e mais tem alguma dica sobre o tema?
3) Bancos - seria uma boa trocar os originais por Rallye ou similar considerando viagens longas e em estado variável?
4) Se eu trouxer um GPS Garmin dos Estados Unidos, posso arranjar os mapas do Brasill/Argentina/Chile etc por aqui mesmo, ou a mafia impera neste setor tambem?
Obrigado pelas indicações e dicas