x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Pessoal, boa tarde, como estão todos? Só para reavivar o tópico.... Como já trocamos idéias várias vezes, anteriormente, sobre como aumentar a potência do Tracker com um chip mais potente e acho que não chegamos a qualquer conclusão, eu estou com vontade de aumentar a potência do Tracker, pois com o aumento de peso (pneus maiores e mais agressivos, proteções inferiores e outros acessórios) o Tracker, principalmente nas arrancadas e na 2a. marcha , deixa a desejar. Pesquisando empresas especializadas aqui em Sampa, mandei um email para a Losacco( http://www.cco.com.br/) que é uma das oficinas mais conceituadas do Brasil em preparação de motores e olhem o que me responderam com relação ao Tracker:

Valter

Agradecemos por sua consulta e informamos que ainda não dispomos de
    preparação eletrônica para o referido modelo.
    Tão logo isto ocorra entraremos em contato.

Atenciosamente

Losacco

----- Original Message -----
    From: @terra.com.br>
    To: <losacco@losacco.com.br>
    Sent: Monday, August 24, 2009 9:51 PM
    Subject: [ LOSACCO ] - Consulta no Site

> Confira abaixo os dados que foram enviados:

>

> Nome: VALTER

> E-mail: @terra.com.br

> Telefone: (11) -
    > Comentario: Boa noite aos senhores da Losacco. Gostaria de saber, por

gentileza, se vocês instalam o chip de potência no Tracker 2.0 16V (idêntico
    ao Grand Vitara da Suzuki) gasolina. Qual o aumento da potência? Ele
    funciona mais em alta ou baixa rotação? O consumo de gasolina aumenta muito?
    Vocês remapeiam o chip original ou colocam outro? Qual o preço do serviço?
    Abs e obrigado. Válter

>

> Data: 24/8/2009 21:51:12 - IP: 201.68.253.40

>

Eu acho que, realmente, fica complicado querer aumentar a potência do Tracker via chip. Se a Losacco que é a Losacco não consegue, que dirá estas outras empresas de fundo de quintal ou que vendem chips pela net. Abs para todos. Válter
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Vbeltram,

Já tem o tal X-Crawler para Tracker? Sabe algo a respeito?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Vbeltram,

Boa tarde TMORAIS .Me parece que o X já fabrica para o tracker/gv . Eu só não sei se tem para pronta entrega. Passe uma MP para o X. ABS. VÁLTER

SEGUE INFORMAÇÃO ABAIXO

09-06-2009, 23:38
    Alexandre X
    Expert
    Expert
    Data de Entrada: Mar 2003
    Local: Sao Paulo - SP

Citação:
    Postado originalmente por vbeltram
    Boa noite X. Tudo bem? Obrigado pelas novas. Com relação a X Crawler 3.2 para o GV (que é a mesma do Tracker) o seu uso é apenas na reduzida? Abs e obrigado. Válter

Sim somente em LOW, muda dos 1.8:1 originais para 3.2:1 (78% de redução a mais) em HIGH continua identico ao original 1:1

Essa relação High não pode ser modificada. Quando o garfo está na posição High libera o conjunto de engrenagens e o que sai da caixa é exatamente igual ao que entra através do cambio.

Vbeltram,

Pessoal,
    Depois de longo e tenebroso inverno - e muito insucesso com uma Tracker 2001 diesel, que ja veio com modificações (e problemas) -, volto ao forum e recorro aos experts em preparação com algumas dúvidas:
    1) Estou com uma 2008 zero com os pneus Yokohama Geolandar A/T-S 235/60 R16 e quero preparar a mesma para expedições e viagens com dificuldades de nivel médio -nada de boçorocas, rios amazonicos, dunas de 30 metros -, mas quero ir a Aiuruoca, Castelhanos, Canastra, Jalapão, Pantanal, Ushuaia - janeiro de 2010 -, cachoeiras diversas, viagem ao nordeste ate Belem - Jeri e Lençois incluidos -, etc. Li as modificações que muitos fizeram com 2", proteções inferiores, pneus 265/70/16, etc. Considerando minhas pretensões, o que seria mais recomendável? Tem alguem (RC4X4, por exemplo) que faça todo o necessário sem necessidade de ir a 4 ou 5 locais diferentes?
    2) Chip - Tem opinião de todo o lado, mas em geral quem fez a modificação anota 10% de ganho mínimo em potencia e entre 15 a 20% em torque (o que seria uma boa). Sei que o Licharles em Botucatu faz o processo com sucesso. Alguem alguma informação sobrte a questão e mais tem alguma dica sobre o tema?
    3) Bancos - seria uma boa trocar os originais por Rallye ou similar considerando viagens longas e em estado variável?
    4) Se eu trouxer um GPS Garmin dos Estados Unidos, posso arranjar os mapas do Brasill/Argentina/Chile etc por aqui mesmo, ou a mafia impera neste setor tambem?
    Obrigado pelas indicações e dicas

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Claudio Seignemartin Ver Post
    Pessoal,
    Depois de longo e tenebroso inverno - e muito insucesso com uma Tracker 2001 diesel, que ja veio com modificações (e problemas) -, volto ao forum e recorro aos experts em preparação com algumas dúvidas:
    1) Estou com uma 2008 zero com os pneus Yokohama Geolandar A/T-S 235/60 R16 e quero preparar a mesma para expedições e viagens com dificuldades de nivel médio -nada de boçorocas, rios amazonicos, dunas de 30 metros -, mas quero ir a Aiuruoca, Castelhanos, Canastra, Jalapão, Pantanal, Ushuaia - janeiro de 2010 -, cachoeiras diversas, viagem ao nordeste ate Belem - Jeri e Lençois incluidos -, etc. Li as modificações que muitos fizeram com 2", proteções inferiores, pneus 265/70/16, etc. Considerando minhas pretensões, o que seria mais recomendável? Tem alguem (RC4X4, por exemplo) que faça todo o necessário sem necessidade de ir a 4 ou 5 locais diferentes?
    2) Chip - Tem opinião de todo o lado, mas em geral quem fez a modificação anota 10% de ganho mínimo em potencia e entre 15 a 20% em torque (o que seria uma boa). Sei que o Licharles em Botucatu faz o processo com sucesso. Alguem alguma informação sobrte a questão e mais tem alguma dica sobre o tema?
    3) Bancos - seria uma boa trocar os originais por Rallye ou similar considerando viagens longas e em estado variável?
    4) Se eu trouxer um GPS Garmin dos Estados Unidos, posso arranjar os mapas do Brasill/Argentina/Chile etc por aqui mesmo, ou a mafia impera neste setor tambem?
    Obrigado pelas indicações e dicas
    Nao conheço Castelhanos mas sei que é complicada se o carro nao for preparado.
    Estou usando proteções inferiores da RC4x4;
    Lift de 2" suspensão da Alternativa4x4;
    Pneus MUD BF 225/75 R16
    Não trocaria os bancos. São bons e com regulagem lombar.
    iria de pneus MUD até 235.
    Já tem chip de potencia para motor gasolina? qual o ganho?

Tava pensando se o kit do X-Crawler no lugar do chip nao seria melhor.. alguem ajuda? Minha configuração está acima.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    pessoal,

tb estou tentado a por minha tracker 07/07 a venda...

pois agora so "ando" de porquinho (meu troller - foto em anexo) e ficar com dois 4x4 esta ficando pe$ado...

me diz uma coisa: melhor volta-la ao tamanho original sem os kits e com os pneus originais ?

se fizer isso vou ficar com um lift susp 2" e um lift de carroceria 2" e 5 penus 235/70/16 pouco usados...

o que me dizem ???

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -meu.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Vbeltram,

ja ouvi sobre X-Crawler para GV... porem seu uso é em erosao...

compensaria pra nos do NE ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    pessoal,

tb estou tentado a por minha tracker 07/07 a venda...

pois agora so "ando" de porquinho (meu troller - foto em anexo) e ficar com dois 4x4 esta ficando pe$ado...

me diz uma coisa: melhor volta-la ao tamanho original sem os kits e com os pneus originais ?

se fizer isso vou ficar com um lift susp 2" e um lift de carroceria 2" e 5 penus 235/70/16 pouco usados...

o que me dizem ???

[]s
    Retira tudo e vende à parte. Muito mais fácil.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    postado por TMORAIS
    Nao conheço Castelhanos mas sei que é complicada se o carro nao for preparado.
    Pneus MUD BF 225/75 R16
    iria deNao conheço Castelhanos mas sei que é complicada se o carro nao for preparado.
    Pneus MUD BF 225/75 R16
    iria de pneus MUD até 235.

Tava pensando se o kit do X-Crawler no lugar do chip nao seria melhor.. alguem ajuda? Minha configuração está acima. pneus MUD até 235.

Tava pensando se o kit do X-Crawler no lugar do chip nao seria melhor.. alguem ajuda? Minha configuração está acima.

TUDO bem TMorais ? Boa noite. Acho que um chip de potência para o Tracker está complicado, haja vista a resposta da Losacco por mim já postada. Já o kit do X atua só em reduzida (pelo menos é isto que eu entendi). Na lama e na terra , no meu caso, o Tracker vai bem com a reduzida que é bem razoável . O problema é em Higt, principalmente na 2a. marcha (em subida) que fica muito "xoxa" . Abs. Válter

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    ja ouvi sobre X-Crawler para GV... porem seu uso é em erosao...

compensaria pra nos do NE ???
    Pra mim o X Crawler ficaria melhor num tracker que pega muita erosao, como nas trilhas mineiras. No caso de vcs (NE) e no meu caso, que pegamos muita areia, acho que nao compensaria porque imagina ter que sair do lugar com uma 3ª reduzida e andar a 50 km/h de 5ª... SEI LA... ISSO É O MEU PONTO DE VISTA! PITACO BRABO!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

A pergunta é: falta reducao para quem roda nas dunas do NE? Se não falta, não mexa.

77% de reducao significa que vai precisar 77% mais rpm para manter a mesma velocidade. Significa que a velocidade final em marchas reduzidas vai cair 77%. Para trilhas com erosao isso e perfeito. Para outros terrenos precisa ser melhor avaliado.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Hélio, vc vai partir para outro jipe? Se for, faço questão de lhe apresentar este novo passeio, partindo de Sto. Antonio, a estradinha atravessa trechos da Mantiqueira acima dos 1700 mts. A trilha não é pesada e tem uns 30 kms ao todo e passa ao lado da famosa Mitra do Bispo (2200 mts) que fica dentro da primeira RPPN (Reserva florestal particular). Seguem novas fotos.

[]s.
    Olá Alexandre

A partir da semana que vem vamos manter contato para ver se marcamos esse passeio. Ontem conversei com um mineiro que disse que Carrancas é um lugar muito bonito. Vale a pena conhecer.
    Mudando um pouco de assunto, tenho para vender alguns salvados da Tracker. Bagageiro e travessa da Thule, amortecedores traseiros, proteções inferiores. Se tiver interesse ou souber de alguem me avise.

Abs
    Helio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem