x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Hehe !

É que eu tenho um conceito diferente de trilha e estradinhas.

O Caminho das Pedras não faz trilhas, ou melhor, chama de trilhas de grau de dificuldade médio/baixo as estradinhas com algumas erosões.
    O objetivo destes passeios é levar pessoas a um primeiro contato com o offroad. Eu acho muito válido para quem quer conhecer lugares que muitas vezes não iria sozinhos ou não saberiam como chegar por estradinhas de terra.

Não estou desmerecendo em nada, não é só novatos que fazem estes passeios não. Vão desde carros sem preparação nenhuma até viaturas com jipeiros velhos de guerra e jipes muito preparados.

O objetivo é realmente "passear" com muito visual, sem riscos de avarias e muitas vezes passando por lugares desconhecidos. Este é o objetivo principal do Armando do Caminho das Pedras.

Nestes tipos de passeios tem muitos Trackers, GVs, etc, mas em trilhas verdadeiras eu nunca vi, tirando o GV do T.A. , claro.

Estes lugares que você citou são muito bacanas, conheço todos e ja rodei muito neles, mas são estradinhas de terra com algumas erosões, ou trilhas de médio/baixo grau de dificuldade.

Abração procê e quando vier a BH avise ai pra gente colocar o Tracker prá ralar numa trilha. Hehe !
    vALEU Fernando e obrigado pelo convite, no entanto tenho que te falar que eu já peguei um bocado de trilhas "brabas" nas Gerais, principalmente na região da Serra da Canastra, na Serra Branca, na Serra do Rolador , como também no caminho para a Cachoeira do Tabuleiro (Conceição do Mato Dentro). O Tracker foi numa boa. Realmente o carro cada vez me surpreende mais. Abs.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007

postado por

SUVprata
    Membro
    Master

GALERA GERAL

Vamos lá:

1- Os parafusos do Tracker são prateados, enferrujam, os do GV são acinzentados e tem durabilidade superior.

2- Os born´s da bateria do GV são em inóx, as do Tracker não.

3- Na ponteira da balança (muitos conhecem por sapata da balança), a do GV tem graxeira, lubrificação constante e durabilidade quase infinita, as do Tracker não tem.

4- Os batentes das portas do Gv são em inóx escovado e não enferrujam as do Tracker são de metal similar ao inóx, degradam com o tempo mais rapidamente.

5- As bitolas das fiações dos Gvs são fininhas, aguentando altas amperagens, as dos Tracker são mais grotescas.

6- Em sua grande maioria, mesmos os mais velhos dos GVs de 99, 2000, 2001, 2002 ... são encontrados com suas descargas originais, os Tracker iniciais a maioria já tiveram adaptações em suas descargas ...

7- Todo o "sistema" solto no interior do painel dos GVs tem cobertura de camada de espuma, já os Tracker em sua grande maioria vieram soltos, e essa leva de Tracker a gasolina foi a gota dágua, tem gente adquirindo eles ZERO e levando em Tira-Grilos, isso é um absurdo, passa a impressão para quem ainda não tem ou não conhece o carro, de que ele é uma porcaria, e sabe-se muito bem que até as Pajeros vem faltando os filtros de polém (ar-condicionado).

8- Quem tem GVs e vieram com o tapa bagageiro, sabe que é de ótima qualidade, mas quem tem Trackers, se é quem vieram (nem todos vieram), com tapa-bagageiro, tem que ter acesso aos dos GVs para ver a baita diferença de qualidade.

Sem falar na diferença brutal que existe entre o protetor do carter, dos GVs com os dos Tracker, isso dos Tracker que vieram, pois nem todos tem, se o pessoal que gosta de fazer trilha ver o protetor original que vem no GV ficará maravilhado, resistente e permite ventilação, as barras são em V, dando maior resistencia ao amassamento ...

A costrução do sistema do ar-condicionado dos GV são todas em aluminio, não enferrujam, e dos Tracker tem "trechos" que são em metal que enferrujam ...

Pouquíssimos Gvs ou quase nenhum vieram com conjunto da tração dianteira em aluminio, já o Tracker, só alguns a Diesel é que vieram, os novos a Gasolina todos vieram com carcaça de aluminio ...

Enfim, são vários pequenos detalhes, que só se depararam com eles quem "fuçou" nas duas viaturas. Não devia ser assim, mas o fato de uns terem sido montados na Argentina transgrediu a qualidade e muito ...

Sds.

Valeu SUVprata. Depois desta, acho que vou vender o Tracker e comprar um GV. Abs.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação:
    Postado originalmente por Supercharger
    Pô TA, que mané primo pobre que nada! O GV é que é o legítimo e o Tracker o adotado!

Na verdade o Tracker é o clone do GV. Abs

Pelo jeito, pelo que disse o Suvprata é um clone bem mal feito. Abs.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Vbeltram

E em relação aos "acessórios", posso citar as gavetas quem debaixo dos bancos dianteiros dos GVs, os Trackers nem sabem o que é isso ...

Sds.

.

;719446]Citação:
    Postado originalmente por Supercharger
    Pô TA, que mané primo pobre que nada! O GV é que é o legítimo e o Tracker o adotado!

Na verdade o Tracker é o clone do GV. Abs

Pelo jeito, pelo que disse o Suvprata é um clone bem mal feito. Abs.[/quote]

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    postado por

SUVprata
    Membro
    Master

GALERA GERAL

Vamos lá:

1- Os parafusos do Tracker são prateados, enferrujam, os do GV são acinzentados e tem durabilidade superior.

3- Na ponteira da balança (muitos conhecem por sapata da balança), a do GV tem graxeira, lubrificação constante e durabilidade quase infinita, as do Tracker não tem.

4- Os batentes das portas do Gv são em inóx escovado e não enferrujam as do Tracker são de metal similar ao inóx, degradam com o tempo mais rapidamente.

5- As bitolas das fiações dos Gvs são fininhas, aguentando altas amperagens, as dos Tracker são mais grotescas.

6- Em sua grande maioria, mesmos os mais velhos dos GVs de 99, 2000, 2001, 2002 ... são encontrados com suas descargas originais, os Tracker iniciais a maioria já tiveram adaptações em suas descargas ...

7- Todo o "sistema" solto no interior do painel dos GVs tem cobertura de camada de espuma, já os Tracker em sua grande maioria vieram soltos, e essa leva de Tracker a gasolina foi a gota dágua, tem gente adquirindo eles ZERO e levando em Tira-Grilos, isso é um absurdo, passa a impressão para quem ainda não tem ou não conhece o carro, de que ele é uma porcaria, e sabe-se muito bem que até as Pajeros vem faltando os filtros de polém (ar-condicionado).

8- Quem tem GVs e vieram com o tapa bagageiro, sabe que é de ótima qualidade, mas quem tem Trackers, se é quem vieram (nem todos vieram), com tapa-bagageiro, tem que ter acesso aos dos GVs para ver a baita diferença de qualidade.

Sem falar na diferença brutal que existe entre o protetor do carter, dos GVs com os dos Tracker, isso dos Tracker que vieram, pois nem todos tem, se o pessoal que gosta de fazer trilha ver o protetor original que vem no GV ficará maravilhado, resistente e permite ventilação, as barras são em V, dando maior resistencia ao amassamento ...

A costrução do sistema do ar-condicionado dos GV são todas em aluminio, não enferrujam, e dos Tracker tem "trechos" que são em metal que enferrujam ...

Pouquíssimos Gvs ou quase nenhum vieram com conjunto da tração dianteira em aluminio, já o Tracker, só alguns a Diesel é que vieram, os novos a Gasolina todos vieram com carcaça de aluminio ...

Enfim, são vários pequenos detalhes, que só se depararam com eles quem "fuçou" nas duas viaturas. Não devia ser assim, mas o fato de uns terem sido montados na Argentina transgrediu a qualidade e muito ...

Sds.

Olá Suv. Além destes detalhes, os GV fabricados e montados no Japão tem um tratamento especial anti-ferrugem, pois como no Japão neva e eles jogam sal para ajudar à derreter o gelo , faz-se necessário uma proteção anti-corrosiva eficiente. Abs.

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    GALERA GERAL
    Vamos lá:
    [/quote]

SUv outro dia fui procurar a tal graxeira na ponteira da balança e não achei , você teria foto ou esquema da tal?

Valeu.

Carlos TA
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    GALERA GERAL

Vamos lá:

Sds.

.
    [/quote]

SUV, sem querer entrar em polêmica, não é tudo isso. Tive GV 2001 japonês por 4 anos.

1. ok

2. Não eram de inox. Troquei quando troquei a bateria com 100.000 km.

3. não tinha. tenho fotos por aí no fórum, depois procuro.

4. Os meus batentes são de material escovado também, aparência idêntica à do GV. Parece duralumínio, sei lá.

5. certeza? instalei som, PY e milha no Tracker, vi que o chicote é Uruguaio com terminais brasileiros, mas a bitola é normal para mim.

6. O escape é igual. (Futaba de inox)

7. o meu não tem barulho. Desmontei o console central para instalar CD, PY, rastreador, passar fios para o milha e é todo encapado com espuma.

8. Poucos vieram com tampa, comprei a minha à parte. Realmente é melhor, só que para viajar tem que deixar em casa, pois tem uma barra rígida. O plástico vagabundo do Tracker tem alguma vantagem, hehehe.

9. Que eu saiba, nenhum veio com protetor de cárter.

10. Não reparei no sistema de ar condicionado. O compressor é igual, japonês.

11. Todo GV 2.0 e 1.6 gasolina tem a carcaça do diferencial de alumínio. Todo GV diesel e Tracker diesel e GV V6 tem diferencial de ferro.

Enfim, vejo com outros olhos as diferenças. Acho que nada afeta a durabilidade do carro. A montagem pode ser pior por ser argentina, mas tem muitos GV argentino por aí. Parafusos galvanizados são piores, mas quanto tempo duram? Dá pra trocar?
    Por mim são coisas muito pequenas para falar que são carros diferentes.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Me recuso a comentar detalhadamente as bobagens que o colega SuvPrata postou aqui sobre a diferença entre o Tracker e o Grand Vitara. Algumas não têm fundamento técnico algum, outras são simplesmente superficiais. Avalio as informações como equivocadas e fruto de uma observação apaixonada e inútil.

Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    uummmmmm essa foi "no figo"....heheheh

so p/ nao deixar passar batido:

- bitola dos fios quanto mais grosso maior sua capacidade e amperagem... entao se o chicote do tracker é mais grosso, ele é MELHOR que o do Gvitara..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    uummmmmm essa foi "no figo"....heheheh

so p/ nao deixar passar batido:

- bitola dos fios quanto mais grosso maior sua capacidade e amperagem... entao se o chicote do tracker é mais grosso, ele é MELHOR que o do Gvitara..

T+
    Fabil,

Então, na tua opinião abalizada, quanto mais grosso melhor????? rárárá

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Essa história de grosso ou fino pertence a outro tópico

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Fabil,

Então, na tua opinião abalizada, quanto mais grosso melhor????? rárárá

[]
    com certesa.. a mulherada que o diga....heheheheheheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem