Exatamente.. Uma dica.. Disco do Tempra.. Da certinho.. E o platô do AP..
Na ponta do eixo piloto tem que fazer uma bucha pra encaixar no rolamento do volante.. Tudo coisa fácil..
Abraços
Versão Imprimível
Mas dai não precisa trocar miolo do tempra? Colocar o original mesmo? No kit da adapbrasil veio uma buxa de bronse junto com os parafusos...seria esta buxa?
Exatamente.. Pra não dizer que são iguais, o diâmetro externo do disco do Tempra é 215mm e o do AP é 210mm..
No meu caso ficou bom, a embreagem ficou macia, sem trepidações e evita esse negocio de trocar miolo.
A bucha é essa mesmo.. Qd comprei a minha capa seca não veio a bucha.
[ ]´s
Boa tarde, foristas, tenho um Grand Vitara, 3 portas, 2001, câmbio automático de 4 marchas com motor l.6. Meu desejo é ganhar mais potência e torque. A pergunta: quais são as chances de adaptar um motor AP, ou um GM, ou um outro qualquer nesta viatura com este câmbio automático?
Bom dia amigos, esse final de ano meu Vitarinha sofreu baixa, foi embreagem e o motor está numa fumacera só. Como já previa, já estou com uma flange para o AP e tenho um motor de Golf 2.0 fluxo cruzado em casa para botar nele. Primeira pergunta: A embreagem, como vou fazer a adaptação, posso usar a do Tempra, como foi dito acima? Em termos de direção hidráulica e ar condicionado, como fica, posso usar as do Vitara mesmo? Grato. Daniel
Assim como o amigo ai de cima, o meu motor foi pro saco e o cabeçote junto. Não pensei duas vezes em colocar um ap, achei um num desmanche perto de casa por 4 contos, o motor completo com módulo de injeção e tudo e está numa Parati 2013; é um ap 1.6 flexpower, alguém já adaptou esse motor?
Wil vi que você queria colocar esse motor no seu deu certo? Além disso, como você fez para colocar o segundo tanque? Comprou pronto ou mandou fazer? Deu muita dor de cabeça?
rbrunato,
Conte como ficou a viatura já com algum tempo de troca do motor.
um conselho é colocar ar, alternador e bomba da direção tudo do ap
o máximo q terá q fazer é adaptar as mangueiras do ar o q é tranquilo de fazer, pois fica tudo preso com os suportes originais, tudo alinhado
o meu ta com ap 2.0 do golf de fluxo cruzado, encaixou como uma luva, as correias são tudo originais, fácil de achar, se arrebentar é só ir na casa de pç e pedir a do motor, não tem q ficar adivinhando do que é
a embreagem é tranquilo, como já foi dito, disco do fiat 1.6 e plator do ap
no meu caso mandei tirar o revestimento do fiat e colocar do ap pra ficar certinho
Oi Gustavo, já estou instalando o AP fluxo cruzado do golf no meu, como tu fez pra caber o compressor do ar? Tem como mandar uma foto? O meu parece que vai pegar na barra de direção....
Valeu pela força e qualquer coisa vou pedir pra ti kkkk...
Posta umas fotos pra ver como ficou e pra ter uma noção aqui...
Valeu...
o consumo ficou na casa dos 8, 8.5 entre estrada e cidade
no meu caso usei os suportes originais do motor ap, ficou tudo ótimo, parece q vai pegar mas não pega
qualquer coisa vc levanta o conj. todo, por isso é bom vc colocar o conj. todo no lugar e ae sim posicionar os calços
olhe bem as posicões ds alavancas, alternador, bomba da direção, compressor do ar, distancia da frente do motor pra ver se vai caber o radiador com o eletroventilador, só depois de tudo isso vc fixa os calços
aqui eu nao tenho fotos mas vou colocar algumas!!!!!!!!!!