x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13



    Omi foi só uma vela suja, Hehehe!


  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/02/2007
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Que bom, Emerson! Quando o meu estava engasgando fiquei preocupado também, imaginando os problemas. Mas foi só trocar as velas e ficou ótimo.

    Abraço

  • #15
    Galera...

    O meu samurai, depois de umas travessias de rio ( agua abaixo do farol) deu pra ficar falhando, e olhe que é todo isolado ( distribuidor e tomada de ar para dentro)...

    Mas o falhamento era só depois de um determinado giro, e nem sempre... por exemplo: eu largava com o pé embaixo, ele ia bem ... ai dá 3.500 rpm corta do nada, o carro fica atirando... estralando... falhando...

    Pensei, só pode ser o distribuidor que suou... então esperei para ve se melhorava e nada... abri, nao tinha uma gota de agua, limpei os contatos (todos)... e continua... próxima etapa será velas e bomba de combustivel!

    Alguma dica?

    abraços

  • #16
    Usuário Avatar de Erikobezerra
    Entrada
    08/11/2006
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Magalhaes Ver Post
    Pessoal, comprei um Vitara 5D 97 câmbio mecânico há poucos dias. O Edmur e o Eduardo da Minas Motors (BH) olharam o carro e disseram que estava ótimo.

    Nos primeiros dias estava tudo bem. Depois de rodar uns 300 km o carro começou a ficar com o motor fraco e engasgando. Quando dou a partida e começo a andar está tudo bem. O problema aparece depois que o carro esquenta. Engasga mais em giro baixo (2000 rpm). Quando afundo o pé ele dá umas rateadas e quando o giro sobe desenvolve. Mas toda vez que diminuo a velocidade e reduzo a marcha ele volta a engasgar (nessas engasgadas ele anda aos arrancos, como se alguma coisa estivesse segurando o carrro).

    Li vários tópicos sobre motor falhando e no meu caso tem uma diferença: a check engine não fica acessa (acende normalmente quando dou a partida, depois apaga e fica apagada).

    O carro já está na oficina. Mas queria saber se alguém me dá uma dica sobre o que pode estar acontecendo.

    Abraços. Obrigado.

    Carlos

    Caro amigo, estou com esse mesmo problema e o meu check engine nao acendia e descobrir que estava jampeado. Da uma verificada pra ver se nao esta jampeado, pois alguns sacanas fazem isso pra esconder defeitos.

    Em questao do problema, ja troquei, vela, cabo de vela, filtro de comb, filtro de ar, e nao deu certo. A falha do check engine é o 51, a EGR. Troquei por outra e o erro ainda continua com a mesma falha. Nao sei se a EGR mecanica acusa no check engine, pois ate que sei so o EGR eletronico acusa.
    To com muito medo do meu modulo esta passando informações erradas, quer dizer problema.

  • #17
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,404
    Agradecimento: 1
    Pessoal, comprei meu vitara agora e sai para viajar e ele começou a engasgar mesmo, não tem lenta, oscila muito, tanto se acelera, quanto ja cai quase a zero vindo a se apagar! Na estrada numa velocidade de 80, 85 km/h de vez em quando ele engasga e não vai, como se tivesse faltando gasolina, fica aos trancos e de repente ele desengasga e anda praticamente normal por algum tempo vindo a repetir tudo de novo mais adiante, a queima tem um cheiro de gas parece! O que pode ser a causa disso? algum vitara ai ja teve isso?? Agradeço.
    PS: o check não ta aceso!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #18
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Mairo, o 4X4 chegou! Parabéns! Acabou a ansiedade!

    Minha opinião:
    1- Verifique o filtro de gasolina. Aproveite e teste a bomba, porque um filtro ruim (entupido) ferra a bomba. É só testar a pressão (em torno de 4 bar, pra teste);
    2- O de sempre: cabos de vela, velas, filtro de ar, e, se possível, uma limpada na tbi (se sua viatura é injetada) e desentupimento daqueles tubos na tbi, de borracha pequenos, que vão das válvulas (EGR e etc.) até a tbi e coletor de admissão.

    Parabéns pela compra!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #19
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,404
    Agradecimento: 1
    Blz, vou passar isto pro mecânico pra ver o que acontece!!!

    Pois é, enfim chegou a viatura, apareceu esse detalhe no caminho, mas de resto é só alegria! Agradeço a consideração!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #20
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Mairo, posta umas fotos pra gente ver!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #21
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,404
    Agradecimento: 1
    Problema resolvido, cabos e velas ja eram novos, a bomba tava dando 1,6 bar quanto muito, bomba nova, filtro novo e ficou muito bom! Só ficou dando uma pequena "tossida" na lenta!
    As fotos ainda não consegui tirar, vou lavar a viatura pq o fim de semana foi de barro e acho que uma homocinética ou semi eixo foi pro pau! ele engata a tração, mas quando anda fica dando varios estalos, tipo escapando engrenagens! Nao parece ser roda livre! Ta com lift de 3" ai força muito o angulo!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #22
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    Problema resolvido, cabos e velas ja eram novos, a bomba tava dando 1,6 bar quanto muito, bomba nova, filtro novo e ficou muito bom! Só ficou dando uma pequena "tossida" na lenta!
    As fotos ainda não consegui tirar, vou lavar a viatura pq o fim de semana foi de barro e acho que uma homocinética ou semi eixo foi pro pau! ele engata a tração, mas quando anda fica dando varios estalos, tipo escapando engrenagens! Nao parece ser roda livre! Ta com lift de 3" ai força muito o angulo!!
    Mairo, aproveita e olha atrás do painel do velocímetro, se não tem gato no check engine!

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #23
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,404
    Agradecimento: 1
    como faz isto nanito, quer dizer que lugar especificamente atraz do painel fica o gato, pois certeza que tem gato, pois a luz do check engime não acende nunca!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #24
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    como faz isto nanito, quer dizer que lugar especificamente atraz do painel fica o gato, pois certeza que tem gato, pois a luz do check engime não acende nunca!!!
    Cara tem que sacar o painel do velocímetro fora e verificar o chicote que aciona as luzes, se tiver algum fiozinho fora do padrão por ali por trás, deve ser o gato.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade