x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/02/2007
    Agradecimentos: 0

Vitara Motor Engasgando

Pessoal, comprei um Vitara 5D 97 câmbio mecânico há poucos dias. O Edmur e o Eduardo da Minas Motors (BH) olharam o carro e disseram que estava ótimo.

Nos primeiros dias estava tudo bem. Depois de rodar uns 300 km o carro começou a ficar com o motor fraco e engasgando. Quando dou a partida e começo a andar está tudo bem. O problema aparece depois que o carro esquenta. Engasga mais em giro baixo (2000 rpm). Quando afundo o pé ele dá umas rateadas e quando o giro sobe desenvolve. Mas toda vez que diminuo a velocidade e reduzo a marcha ele volta a engasgar (nessas engasgadas ele anda aos arrancos, como se alguma coisa estivesse segurando o carrro).

Li vários tópicos sobre motor falhando e no meu caso tem uma diferença: a check engine não fica acessa (acende normalmente quando dou a partida, depois apaga e fica apagada).

O carro já está na oficina. Mas queria saber se alguém me dá uma dica sobre o que pode estar acontecendo.

Abraços. Obrigado.

Carlos

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carlos Magalhaes Ver Post
    Pessoal, comprei um Vitara 5D 97 câmbio mecânico há poucos dias. O Edmur e o Eduardo da Minas Motors (BH) olharam o carro e disseram que estava ótimo.

Nos primeiros dias estava tudo bem. Depois de rodar uns 300 km o carro começou a ficar com o motor fraco e engasgando. Quando dou a partida e começo a andar está tudo bem. O problema aparece depois que o carro esquenta. Engasga mais em giro baixo (2000 rpm). Quando afundo o pé ele dá umas rateadas e quando o giro sobe desenvolve. Mas toda vez que diminuo a velocidade e reduzo a marcha ele volta a engasgar (nessas engasgadas ele anda aos arrancos, como se alguma coisa estivesse segurando o carrro).

Li vários tópicos sobre motor falhando e no meu caso tem uma diferença: a check engine não fica acessa (acende normalmente quando dou a partida, depois apaga e fica apagada).

O carro já está na oficina. Mas queria saber se alguém me dá uma dica sobre o que pode estar acontecendo.

Abraços. Obrigado.

Carlos
    Carlos,
    Já deu olhada no motor?
    Alguma coisa que está entupida..... Acho!
    Absssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Olha o TBI, e mais uma coisinha para olha, o meu tava parecido, resovi trocando, o filtro e os cabos de velas, pois os meus as vezes falhava e muito.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Quando comprei meu Jimny cerca de uma semana depois o motor nao dava partida de jeito nenhum... resolvi fazendo a limpeza dos bicos injetores e do corpo da borboleta... dê uma checada nisso...
    O Palio de minha mulher ficava engasgando como se tivesse perdendo força e algumas vezes em baixa chegava a desligar o carro, resolveu tambem da mesma forma...
    Espero ter ajudado..
    Novidades informe..

Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    ITAGUAI/RJ
    Carlos, aconteceu uma situação parecida comigo, e era o intermediario entupido, ai refiz todo o escape.Boa sorte. Enio

Usuário
    Entrada
    28/02/2007
    Valeu pelas dicas, pessoal. Vamos ver se o mecânico diz alguma coisa hoje ainda. Quando tiver um diagnóstico posto aqui.

Citação Postado originalmente por Enio CGJC Ver Post
    Carlos, aconteceu uma situação parecida comigo, e era o intermediario entupido, ai refiz todo o escape.Boa sorte. Enio
    Enio, onde você refez o escape?
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com

Usuário Avatar de Erikobezerra
    Entrada
    08/11/2006
    Citação Postado originalmente por Carlos Magalhaes Ver Post

Abraços. Obrigado.

Carlos

Caro amigo, estou com esse mesmo problema e o meu check engine nao acendia e descobrir que estava jampeado. Da uma verificada pra ver se nao esta jampeado, pois alguns sacanas fazem isso pra esconder defeitos.

Em questao do problema, ja troquei, vela, cabo de vela, filtro de comb, filtro de ar, e nao deu certo. A falha do check engine é o 51, a EGR. Troquei por outra e o erro ainda continua com a mesma falha. Nao sei se a EGR mecanica acusa no check engine, pois ate que sei so o EGR eletronico acusa.
    To com muito medo do meu modulo esta passando informações erradas, quer dizer problema.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Pessoal, comprei meu vitara agora e sai para viajar e ele começou a engasgar mesmo, não tem lenta, oscila muito, tanto se acelera, quanto ja cai quase a zero vindo a se apagar! Na estrada numa velocidade de 80, 85 km/h de vez em quando ele engasga e não vai, como se tivesse faltando gasolina, fica aos trancos e de repente ele desengasga e anda praticamente normal por algum tempo vindo a repetir tudo de novo mais adiante, a queima tem um cheiro de gas parece! O que pode ser a causa disso? algum vitara ai ja teve isso?? Agradeço.
    PS: o check não ta aceso!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Mairo, o 4X4 chegou! Parabéns! Acabou a ansiedade!

Minha opinião:
    1- Verifique o filtro de gasolina. Aproveite e teste a bomba, porque um filtro ruim (entupido) ferra a bomba. É só testar a pressão (em torno de 4 bar, pra teste);
    2- O de sempre: cabos de vela, velas, filtro de ar, e, se possível, uma limpada na tbi (se sua viatura é injetada) e desentupimento daqueles tubos na tbi, de borracha pequenos, que vão das válvulas (EGR e etc.) até a tbi e coletor de admissão.

Parabéns pela compra!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Blz, vou passar isto pro mecânico pra ver o que acontece!!!

Pois é, enfim chegou a viatura, apareceu esse detalhe no caminho, mas de resto é só alegria! Agradeço a consideração!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Mairo, posta umas fotos pra gente ver!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem