x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
    Usuário
    Entrada
    28/02/2007
    Agradecimentos: 0

Vitara Motor Engasgando

Pessoal, comprei um Vitara 5D 97 câmbio mecânico há poucos dias. O Edmur e o Eduardo da Minas Motors (BH) olharam o carro e disseram que estava ótimo.

Nos primeiros dias estava tudo bem. Depois de rodar uns 300 km o carro começou a ficar com o motor fraco e engasgando. Quando dou a partida e começo a andar está tudo bem. O problema aparece depois que o carro esquenta. Engasga mais em giro baixo (2000 rpm). Quando afundo o pé ele dá umas rateadas e quando o giro sobe desenvolve. Mas toda vez que diminuo a velocidade e reduzo a marcha ele volta a engasgar (nessas engasgadas ele anda aos arrancos, como se alguma coisa estivesse segurando o carrro).

Li vários tópicos sobre motor falhando e no meu caso tem uma diferença: a check engine não fica acessa (acende normalmente quando dou a partida, depois apaga e fica apagada).

O carro já está na oficina. Mas queria saber se alguém me dá uma dica sobre o que pode estar acontecendo.

Abraços. Obrigado.

Carlos

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carlos Magalhaes Ver Post
    Pessoal, comprei um Vitara 5D 97 câmbio mecânico há poucos dias. O Edmur e o Eduardo da Minas Motors (BH) olharam o carro e disseram que estava ótimo.

Nos primeiros dias estava tudo bem. Depois de rodar uns 300 km o carro começou a ficar com o motor fraco e engasgando. Quando dou a partida e começo a andar está tudo bem. O problema aparece depois que o carro esquenta. Engasga mais em giro baixo (2000 rpm). Quando afundo o pé ele dá umas rateadas e quando o giro sobe desenvolve. Mas toda vez que diminuo a velocidade e reduzo a marcha ele volta a engasgar (nessas engasgadas ele anda aos arrancos, como se alguma coisa estivesse segurando o carrro).

Li vários tópicos sobre motor falhando e no meu caso tem uma diferença: a check engine não fica acessa (acende normalmente quando dou a partida, depois apaga e fica apagada).

O carro já está na oficina. Mas queria saber se alguém me dá uma dica sobre o que pode estar acontecendo.

Abraços. Obrigado.

Carlos
    Carlos,
    Já deu olhada no motor?
    Alguma coisa que está entupida..... Acho!
    Absssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Olha o TBI, e mais uma coisinha para olha, o meu tava parecido, resovi trocando, o filtro e os cabos de velas, pois os meus as vezes falhava e muito.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Quando comprei meu Jimny cerca de uma semana depois o motor nao dava partida de jeito nenhum... resolvi fazendo a limpeza dos bicos injetores e do corpo da borboleta... dê uma checada nisso...
    O Palio de minha mulher ficava engasgando como se tivesse perdendo força e algumas vezes em baixa chegava a desligar o carro, resolveu tambem da mesma forma...
    Espero ter ajudado..
    Novidades informe..

Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    ITAGUAI/RJ
    Carlos, aconteceu uma situação parecida comigo, e era o intermediario entupido, ai refiz todo o escape.Boa sorte. Enio

Usuário
    Entrada
    28/02/2007
    Valeu pelas dicas, pessoal. Vamos ver se o mecânico diz alguma coisa hoje ainda. Quando tiver um diagnóstico posto aqui.

Usuário
    Entrada
    28/02/2007
    Felizmente era coisa simples. Bastou trocar as velas. O carro virou outro!

Abraços.

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Sei que voce já resolveu mas aproveita e ve como anda o seu filtro de combustivel.. Ja vi varios dando isso devido a sujeira no filtro.

Já o meu Vitara 1.6 8v só falha quando tá frio... depois que esquenta... fica u cao
    Check Engine ta acendendo normal.. :/ Quando ele ta frio fica dando umas rateadas quando vo saindo nele...o que nao acontece quando ta quente :/

Ainda nao parei pra olhar pq tb nao ando nele no dia-a-dia.. mas quero resolver isso. Aproveitando a deixa, alguém faz idéia do que seja? :P

Desde já agradeço a atenção.

Um forte abraço a todos.

Smile

Acredito que seja "normal", praticamente todos os carros, principalmente os injetados mais "antigos" falham quando estão frios, ou pelo menos dão uma engasgada quando se exige um pouco mais do motor frio.
    Experimenta dar um tregua pro seu motor e deixa ele esquentar um pouquinho antes de sair com o carro, ou pelo menos vai devagar até ele esquentar... )

Meu vitara agora tá falhando

fui ontem pra um passeio nas dunas aqui não muito longe de casa e lá subi e desci diversas dunas. Ontem à noite choveu bastante, mas nao fiz nenhuma travessia por dentro d`agua (até porque onde andei não tem). As dunas que subi chacoalharam um pouco o carro, mas o carro a todo momento se comportou bem.

Sim, detalhe: A bateria descarregou duas vezes.. por som ligado e faróis acesos (um amigo nosso o pneu dele destalonou). Nesse liame, colocamos o carro para pegar no empurrão. Creio que a bateria nao esteja muito boa.. mas o fato é que o carro deu partida hj de manha na boa.

O fato curioso é que quando eu dei partida de manha, o carro ficou falhando.. eu manobrei ele na garagem pra tirar o corsa que tava na frente e ele persistiu falhando.. dei uns 4mil rpm e do mesmo jeito.. falhando! Ressalte-se que eu cheguei em casa na noite anterior e ele estava bonzinho.. sem falhar. De manhã que ele achou de falhar.

Amanha de manha vou cedo pra oficina.. ver o que é. Enquanto isso, fico aqui com meus botões e meus colegas de fórum pensando no que possa ter acontecido. Será que voou areia pra onde nao devia? será que com o chacoalhado soltou alguma coisa? Será que andando na chuva, possa ter ido parar água onde nao devia? Será que tem algo a ver com a bateria? cabos? Velas? distribuidor? Enquanto o dia nao amanhece, fico aqui apreensivo.. torcendo pra que nao tenha sido nada de mais.

[]s preocupados.

Homi esquente nao...

Citação Postado originalmente por EmersonDias Ver Post
    Meu vitara agora tá falhando

Enquanto isso, fico aqui com meus botões e meus colegas de fórum pensando no que possa ter acontecido. Será que voou areia pra onde nao devia? será que com o chacoalhado soltou alguma coisa? Será que andando na chuva, possa ter ido parar água onde nao devia? Será que tem algo a ver com a bateria? cabos? Velas? distribuidor? Enquanto o dia nao amanhece, fico aqui apreensivo.. torcendo pra que nao tenha sido nada de mais.

[]s preocupados.

Homi tem Pai xangó e Mãe joana, 50 rial a consulta, eles dizem até se tem zequinha fantasma no banco de tras, avalie uma falhadinha dessa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem