x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48

Hybrid View

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

Problema resolvido, cabos e velas ja eram novos, a bomba tava dando 1,6 bar quanto muito, bomba nova, filtro novo e ficou muito bom! Só ficou dando uma pequena "tossida" na lenta!
    As fotos ainda não consegui tirar, vou lavar a viatura pq o fim de semana foi de barro e acho que uma homocinética ou semi eixo foi pro pau! ele engata a tração, mas quando anda fica dando varios estalos, tipo escapando engrenagens! Nao parece ser roda livre! Ta com lift de 3" ai força muito o angulo!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    Problema resolvido, cabos e velas ja eram novos, a bomba tava dando 1,6 bar quanto muito, bomba nova, filtro novo e ficou muito bom! Só ficou dando uma pequena "tossida" na lenta!
    As fotos ainda não consegui tirar, vou lavar a viatura pq o fim de semana foi de barro e acho que uma homocinética ou semi eixo foi pro pau! ele engata a tração, mas quando anda fica dando varios estalos, tipo escapando engrenagens! Nao parece ser roda livre! Ta com lift de 3" ai força muito o angulo!!
    Mairo, aproveita e olha atrás do painel do velocímetro, se não tem gato no check engine!

Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    como faz isto nanito, quer dizer que lugar especificamente atraz do painel fica o gato, pois certeza que tem gato, pois a luz do check engime não acende nunca!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    como faz isto nanito, quer dizer que lugar especificamente atraz do painel fica o gato, pois certeza que tem gato, pois a luz do check engime não acende nunca!!!
    Cara tem que sacar o painel do velocímetro fora e verificar o chicote que aciona as luzes, se tiver algum fiozinho fora do padrão por ali por trás, deve ser o gato.
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    ...Só ficou dando uma pequena "tossida" na lenta!
    Rapaz, vc sabe que a minha viatura apareceu hoje com um troço estranho...Em baixa rotação, o combustível parace que é cortado(!), mas só em baixa, retornando logo depois...em alta, o bicho tá andando que só...deve ser algo na TBI...mas o que seria isso?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    aham, vou verificar, valeu NANITO!
    Obs: quebrei o focinho do diferencial
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Não faço a mínima idéia, pois o outro vitara que tinha era carburado (uma barbada de mexer) agora a injeção pra mim é novidade, ainda estou aprendendo! Em alta o meu ta muito bom, na lenta tem uma pequena falhadinha, mas não vou fazer nada agora!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Pois é. Mas eu acho que descobri o que é: FPR e TPS!!!

Já que vc tá começando nesse mundo injetado, o primeiro é um regulador de pressão de combustível e o último é um sensor de posicionamento da borboleta! Dá uma checada nisso na tua viatura.

[ ]'s saudosos do opalão carburado!
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Pois é. Mas eu acho que descobri o que é: FPR e TPS!!!

Já que vc tá começando nesse mundo injetado, o primeiro é um regulador de pressão de combustível e o último é um sensor de posicionamento da borboleta! Dá uma checada nisso na tua viatura.

[ ]'s saudosos do opalão carburado!
    Esses nomes eu não sei mesmo, o regulador de pressão testamos quando troquei a bomba, guentou até 4 bar, o TPS não olhamos, nem sei o que é!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Eis aqui o TPS (Throttle Position Sensor)

Vitara Motor Engasgando-tps.jpg

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Ahhhh sim, ele parece um MAP de outros modelos de carros, sei sei, qual o procedimento para verificar se está bom ou ruim? tem algum tipo de regulagem????
    Valeu pela dica!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Ahhhh sim, ele parece um MAP de outros modelos de carros, sei sei, qual o procedimento para verificar se está bom ou ruim? tem algum tipo de regulagem????
    Valeu pela dica!
    Cara, nem encosta no TPS. Muita gente bota culpa no bichinho, mas no momento em que resolve mexer nele aí é que estraga! É uma peça robusta, feita pra aguentar qualquer condição. O ideal é deixar no posicionamento que veio de fábrica, ou seja, não mexer nunca! A sonda lambda às vezes é outra peça injustiçada, o carro engasga e o cara já troca a sonda lambda. Dá uma investigada melhor, vê se não tem sujeira entupindo alguma coisa na TBI, algum sensor de rotação falhando, filtros sujos, encaixe dos cabos de vela. Regulagem de válvulas também pode ser, pois tu disseste que falha na lenta e normaliza em alta.

Grande abraço!
    ex-Vitara Guaxinim

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem