Omi foi só uma vela suja, Hehehe!
:lol:
Versão Imprimível
Omi foi só uma vela suja, Hehehe!
:lol:
Que bom, Emerson! Quando o meu estava engasgando fiquei preocupado também, imaginando os problemas. Mas foi só trocar as velas e ficou ótimo.
Abraço
Galera...
O meu samurai, depois de umas travessias de rio ( agua abaixo do farol) deu pra ficar falhando, e olhe que é todo isolado ( distribuidor e tomada de ar para dentro)...
Mas o falhamento era só depois de um determinado giro, e nem sempre... por exemplo: eu largava com o pé embaixo, ele ia bem ... ai dá 3.500 rpm corta do nada, o carro fica atirando... estralando... falhando...
Pensei, só pode ser o distribuidor que suou... então esperei para ve se melhorava e nada... abri, nao tinha uma gota de agua, limpei os contatos (todos)... e continua... próxima etapa será velas e bomba de combustivel!
Alguma dica?
abraços
Caro amigo, estou com esse mesmo problema e o meu check engine nao acendia e descobrir que estava jampeado. Da uma verificada pra ver se nao esta jampeado, pois alguns sacanas fazem isso pra esconder defeitos.
Em questao do problema, ja troquei, vela, cabo de vela, filtro de comb, filtro de ar, e nao deu certo. A falha do check engine é o 51, a EGR. Troquei por outra e o erro ainda continua com a mesma falha. Nao sei se a EGR mecanica acusa no check engine, pois ate que sei so o EGR eletronico acusa.
To com muito medo do meu modulo esta passando informações erradas, quer dizer problema.
Pessoal, comprei meu vitara agora e sai para viajar e ele começou a engasgar mesmo, não tem lenta, oscila muito, tanto se acelera, quanto ja cai quase a zero vindo a se apagar! Na estrada numa velocidade de 80, 85 km/h de vez em quando ele engasga e não vai, como se tivesse faltando gasolina, fica aos trancos e de repente ele desengasga e anda praticamente normal por algum tempo vindo a repetir tudo de novo mais adiante, a queima tem um cheiro de gas parece! O que pode ser a causa disso? algum vitara ai ja teve isso?? Agradeço.
PS: o check não ta aceso!
Mairo, o 4X4 chegou! Parabéns! Acabou a ansiedade!:)
Minha opinião:
1- Verifique o filtro de gasolina. Aproveite e teste a bomba, porque um filtro ruim (entupido) ferra a bomba. É só testar a pressão (em torno de 4 bar, pra teste);
2- O de sempre: cabos de vela, velas, filtro de ar, e, se possível, uma limpada na tbi (se sua viatura é injetada) e desentupimento daqueles tubos na tbi, de borracha pequenos, que vão das válvulas (EGR e etc.) até a tbi e coletor de admissão.
Parabéns pela compra!:)
Blz, vou passar isto pro mecânico pra ver o que acontece!!!
Pois é, enfim chegou a viatura, apareceu esse detalhe no caminho, mas de resto é só alegria! Agradeço a consideração!!
Mairo, posta umas fotos pra gente ver!
Problema resolvido, cabos e velas ja eram novos, a bomba tava dando 1,6 bar quanto muito, bomba nova, filtro novo e ficou muito bom! Só ficou dando uma pequena "tossida" na lenta!
As fotos ainda não consegui tirar, vou lavar a viatura pq o fim de semana foi de barro e acho que uma homocinética ou semi eixo foi pro pau! ele engata a tração, mas quando anda fica dando varios estalos, tipo escapando engrenagens! Nao parece ser roda livre! Ta com lift de 3" ai força muito o angulo!!
como faz isto nanito, quer dizer que lugar especificamente atraz do painel fica o gato, pois certeza que tem gato, pois a luz do check engime não acende nunca!!!