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  • #421
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    Ola joao paulo , possuo um 4all a 4 meses e já fiz infelizes testes onde o melhor consumo e rendimento são com os pneus medidas originais !!!
    205/70-15 misto cidade 10 a 11 km/l estrada entre 100 a 120 km/h 12 a 13,5 km/l
    215/75-15 bf cidade 5 a 6 km/l estrada entre 100 a 120 km/h 8 a 9 km/l
    inacreditável kkk

  • #422
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    Calibragem de pneus

    Citação Postado originalmente por ricardo rh Ver Post
    Ola joao paulo , possuo um 4all a 4 meses e já fiz infelizes testes onde o melhor consumo e rendimento são com os pneus medidas originais !!!
    205/70-15 misto cidade 10 a 11 km/l estrada entre 100 a 120 km/h 12 a 13,5 km/l
    215/75-15 bf cidade 5 a 6 km/l estrada entre 100 a 120 km/h 8 a 9 km/l
    inacreditável kkk
    Olá Ricardo. Qual a calibragem você usa nesses seus BF? Falei com a concessionária e me disseram que eu deveria usar 21, e li num site que o ideal seria 28 nos 4 pneus. Muita diferença.
    Estou usando 28 e faço 11,3 km/l com meu 4 sport 2016, mas nunca passei de 90km/h

  • #423
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    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Pessoal,

    minha nova etiqueta veio 23 26 e 23 29. Parece que é a primeira citada pelo Barros. Agora, levando em conta que imediatamente o serviço, troquei os pneus (coloquei os BFG AT KO, por R$350/cada), marquei consumo de Porto Alegre à Lages e deu....14km/L!!! Já ouvi que tem diferença dos pneus 205 para 215, etc etc, mas o fato é que antes dava 11 e tal com L. E ainda estava com barras do rack no carro, embora ressalvando que fui tri caretinha, pq to no limite das multas da BR101 gaúcha (os pardais pior sinalizados do país! 3 multas abaixo de 80!
    GuimaJC, o que é ScanGaugeE? E qual a consequencia da H2O na caixa de ar (desculpe, mas sou neófito no mundo da mecânica...).
    Obrigado a quem deu as dicas do snorkel, Legal saber que não muda o ocnsumo! botei na fila da lista das daptações!
    LeoBa, o consumo acima foi antes dos OME, que acabei de instalar, parece que ficou muito bom...

    Sim,
    E aí Nelson, tudo bem?
    Imagino que você seja o Nelson que encontrei na Alpino no dia 12/09.
    Quando vc comprou seus pneus BF, quanto te instruíram colocar de pressão? Eu tenho o mesmo pneu que você, e já me instruíram 21 nos quatro e 28 nos quatro pneus. Estou meio confuso.
    Abração

  • #424
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    MarcelDan,

    vc é o cara da adaptação do banco para altos? Se sim, como foi em Cambará do Sul?

    Eu to usando 23-26 sem carga e 23 -29 com carga. e o carro está indo bem, mas note, troquei toda a suspensão, então o conforto e as respostas mudam completamente. Outra coisa, andar com pneu supercheio para ganhar no consumo não compensa, pois o pneu acaba gastando ante$$$.


    grande abraço





    Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    E aí Nelson, tudo bem?
    Imagino que você seja o Nelson que encontrei na Alpino no dia 12/09.
    Quando vc comprou seus pneus BF, quanto te instruíram colocar de pressão? Eu tenho o mesmo pneu que você, e já me instruíram 21 nos quatro e 28 nos quatro pneus. Estou meio confuso.
    Abração
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  • #425
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    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    MarcelDan,

    vc é o cara da adaptação do banco para altos? Se sim, como foi em Cambará do Sul?

    Eu to usando 23-26 sem carga e 23 -29 com carga. e o carro está indo bem, mas note, troquei toda a suspensão, então o conforto e as respostas mudam completamente. Outra coisa, andar com pneu supercheio para ganhar no consumo não compensa, pois o pneu acaba gastando ante$$$.


    grande abraço
    Opa, e aí Nelson!!!
    Sim, sou eu mesmo!!
    Em Cambará foi sensacional, mas o Atalho do Crespo está sendo patrolado. Perdeu um pouco a graça, mas encurta bastante o caminho para o Parque Aparados da Serra.

    Sobre o assunto principal do tópico, pois é. Na concessionária me indicaram a usar 21 parelho (nos 4), mas estou testando agora com 24 (F) / 26 (T).
    Assim que eu concluir este tanque, vou mudar para os 23/26 como vc está usando, para ver como se comporta. Imagino que não fará muita diferença, pois dos 24 para os 23, às vezes até o aparelho dá essa diferença.

    Com os 21 parelho me pareceu que o pneu fica muito murcho (esteticamente falando). Não me passou muita confiança. Ainda mais eu que uso direto no asfalto, e quando pego terra é só uma estrada de chão que eu pegaria com um carro normal.

    Abração
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #426
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    Pessoal,
    Fiz uma atualização da minha planilha de controle de consumo e estou bastante satisfeito.
    Para os pneus, uso 23 na frente e 26 na traseira.
    Abraço...
    DATA KM rodado Litros R$ Média Consumo Observação Preço/litro Hodômetro TOTAL OBS
    26/05/2015 0 33,716 122,39 - Gas. Comum 3,63 17,7 Compra do carro
    08/06/2015 272,0 32,630 118,77 8,34 Gas. Aditivada 3,63 289,7 Urbano
    22/06/2015 296,9 34,179 118,60 8,69 Gas. Comum 3,47 586,6 Urbano
    08/07/2015 299,2 34,511 119,06 8,67 Gas. Comum 3,45 885,8 Urbano
    14/07/2015 193,6 20,050 69,17 9,66 Gas. Comum 3,45 1079,4 Misto
    15/07/2015 301,6 23,552 83,35 12,81 Gas. Comum 3,53 1381 Estrada
    15/07/2015 315,2 25,161 85,52 12,53 Gas. Comum 3,39 1696,2 Estrada
    16/07/2015 279,3 23,622 77,72 11,82 Gas. Comum 3,29 1975,5 Estrada
    16/07/2015 294,2 23,819 83,10 12,35 Gas. Comum 3,489 2269,7 Estrada
    17/07/2015 307,8 25,004 80,01 12,31 Gas. Comum 3,20 2577,5 Estrada
    18/07/2015 231,9 19,992 69,77 11,60 Gas. Comum 3,49 2809,4 Estrada
    18/07/2015 250,7 18,877 68,88 13,28 Gas. Comum 3,49 3060,1 Estrada
    19/07/2015 248,7 22,050 77,15 11,28 Gas. Comum 3,499 3308,8 Estrada
    19/07/2015 268,4 18,851 59,36 14,24 Gas. Comum 3,149 3577,2 Estrada
    04/08/2015 354,5 33,007 97,67 10,74 Gas. Comum 2,959 3931,7 Misto
    25/08/2015 317,6 33,700 106,12 9,42 Gas. Aditivada 3,149 4249,3 Urbano
    29/08/2015 137,2 12,78 42,16 10,74 Gas. Comum 3,299 4386,5 Urbano
    03/09/2015 147,8 16,421 51,71 9,00 Gas. Aditivada 3,149 4534,3 Misto / Trilha
    04/09/2015 220,9 16,311 61,80 13,54 Gas. Aditivada 3,789 4755,2 Estrada
    08/09/2015 218,3 19,022 61,80 11,48 Gas. Aditivada 3,249 4973,5 Estrada
    08/09/2015 268,6 17,73 65,58 15,15 Gas. Aditivada 3,698 5242,1 Estrada
    09/09/2015 154,2 11,47 36,12 13,44 Gas. Aditivada 3,149 5396,3 Estrada
    25/09/2015 277,6 29,051 91,48 9,56 Gas. Aditivada 3,149 5673,9 Urbano
    Jimny 4ALL - 2015/2016 - Snorkel

  • #427
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    Pessoal,

    tem 4 meses que estou com o Jimny 4ALL. Peguei com os pneus originais. Estava dando 12.5km/l. Agora coloquei os BF215/75. A média está ficando em 10km/l.

    Ainda não fiz trilha, só rally de regularidade. Gostaria de saber de vocês quando usam a reduzida? Se geralmente a segunda ou terceira reduzida da conta de subir morros fortes ou tem que entrar na primeira de uma vez?

    Sei que a melhor forma de aprender é testando, mas se puderem dar umas dicas ajudaria. Eu fazia trilhas (leves/médias) com o Grand Vitara mas é completamente diferente. A única coisa igual é a marca do carro.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
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  • #428
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

    tem 4 meses que estou com o Jimny 4ALL. Peguei com os pneus originais. Estava dando 12.5km/l. Agora coloquei os BF215/75. A média está ficando em 10km/l.

    Ainda não fiz trilha, só rally de regularidade. Gostaria de saber de vocês quando usam a reduzida? Se geralmente a segunda ou terceira reduzida da conta de subir morros fortes ou tem que entrar na primeira de uma vez?

    Sei que a melhor forma de aprender é testando, mas se puderem dar umas dicas ajudaria. Eu fazia trilhas (leves/médias) com o Grand Vitara mas é completamente diferente. A única coisa igual é a marca do carro.
    Guilherme, realmente é difícil de responder isso... "morro forte" pode variar muito, caso a subida não tenha muitas valas, pedras, pode até ser que a segunda dê conta, mas se for uma trilha, e a subida tiver erosões, valas e pedras, acho melhor ir de primeira, pq assim você acaba tendo o carro mais na mão, já que vai estar bem devagar e com mais força caso precisa dar um "gás" a mais no acelerador, terá força para isso... e também não vai precisar usar embreagem caso precise voltar da segunda para a primeira, o mal uso da embreagem em trilhas é uma das coisas mais normais de se ver....

    mas agora, é na prática que você vai ver a real necessidade, por isso é bom conhecer bem o carro, a relação das marchas na reduzida e tal.. e isso tudo é só na trilha mesmo... não adianta muito a teoria...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #429
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    Citação Postado originalmente por acbrz Ver Post
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    Fiz uma atualização da minha planilha de controle de consumo e estou bastante satisfeito.
    Para os pneus, uso 23 na frente e 26 na traseira.
    Abraço...
    DATA KM rodado Litros R$ Média Consumo Observação Preço/litro Hodômetro TOTAL OBS
    26/05/2015 0 33,716 122,39 - Gas. Comum 3,63 17,7 Compra do carro
    08/06/2015 272,0 32,630 118,77 8,34 Gas. Aditivada 3,63 289,7 Urbano
    22/06/2015 296,9 34,179 118,60 8,69 Gas. Comum 3,47 586,6 Urbano
    08/07/2015 299,2 34,511 119,06 8,67 Gas. Comum 3,45 885,8 Urbano
    14/07/2015 193,6 20,050 69,17 9,66 Gas. Comum 3,45 1079,4 Misto
    15/07/2015 301,6 23,552 83,35 12,81 Gas. Comum 3,53 1381 Estrada
    15/07/2015 315,2 25,161 85,52 12,53 Gas. Comum 3,39 1696,2 Estrada
    16/07/2015 279,3 23,622 77,72 11,82 Gas. Comum 3,29 1975,5 Estrada
    16/07/2015 294,2 23,819 83,10 12,35 Gas. Comum 3,489 2269,7 Estrada
    17/07/2015 307,8 25,004 80,01 12,31 Gas. Comum 3,20 2577,5 Estrada
    18/07/2015 231,9 19,992 69,77 11,60 Gas. Comum 3,49 2809,4 Estrada
    18/07/2015 250,7 18,877 68,88 13,28 Gas. Comum 3,49 3060,1 Estrada
    19/07/2015 248,7 22,050 77,15 11,28 Gas. Comum 3,499 3308,8 Estrada
    19/07/2015 268,4 18,851 59,36 14,24 Gas. Comum 3,149 3577,2 Estrada
    04/08/2015 354,5 33,007 97,67 10,74 Gas. Comum 2,959 3931,7 Misto
    25/08/2015 317,6 33,700 106,12 9,42 Gas. Aditivada 3,149 4249,3 Urbano
    29/08/2015 137,2 12,78 42,16 10,74 Gas. Comum 3,299 4386,5 Urbano
    03/09/2015 147,8 16,421 51,71 9,00 Gas. Aditivada 3,149 4534,3 Misto / Trilha
    04/09/2015 220,9 16,311 61,80 13,54 Gas. Aditivada 3,789 4755,2 Estrada
    08/09/2015 218,3 19,022 61,80 11,48 Gas. Aditivada 3,249 4973,5 Estrada
    08/09/2015 268,6 17,73 65,58 15,15 Gas. Aditivada 3,698 5242,1 Estrada
    09/09/2015 154,2 11,47 36,12 13,44 Gas. Aditivada 3,149 5396,3 Estrada
    25/09/2015 277,6 29,051 91,48 9,56 Gas. Aditivada 3,149 5673,9 Urbano
    Pôxa, legal esses dados que você nos passou, hein???
    Eu neste final de semana coloquei a gasolina PODIUM, a R$4,25 / litro. É uma facada!
    Na gasolina aditivada anterior, fiz 405Km com 35,7 lts de Gasolina, uso na Estrada, com duas estradas de chão apenas e mais uns 30 ou 40Km de cidade. Calibragem dos Pneus BF AT 215/75 = 28 Frente / 28 trás.
    A calibragem 28/28 é muito alta na minha opinião, mas vou ter que usar mais neste tanque para ter uma comparação das gasolinas Aditivada com PODIUM.

    T+
    Marcelo
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  • #430
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,
    Ainda não fiz trilha, só rally de regularidade. Gostaria de saber de vocês quando usam a reduzida? Se geralmente a segunda ou terceira reduzida da conta de subir morros fortes ou tem que entrar na primeira de uma vez?
    Eu coloco a reduzida assim que saio do asfalto. Durante o trajeto em estrada (de terra) trabalho com 4a e 5a marchas, vai até 50km/h ou até 60. Se for passar disto tiro a reduzida, mas mantenho o 4x4. Com a tração ligada o carro fica mais firme no chão. E com a reduzida muito mais firme na sua mão. É uma questão de segurança, com o 4x4 e a reduzida você fica mais seguro se acontece algo. Engraçado é acostumar a arrancar o carro de segunda. Depois voltar ao asfalto, desligar a reduzida e tentar fazer o mesmo...

  • #431
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    Citação Postado originalmente por scampos Ver Post
    Eu coloco a reduzida assim que saio do asfalto. Durante o trajeto em estrada (de terra) trabalho com 4a e 5a marchas, vai até 50km/h ou até 60. Se for passar disto tiro a reduzida, mas mantenho o 4x4. Com a tração ligada o carro fica mais firme no chão. E com a reduzida muito mais firme na sua mão. É uma questão de segurança, com o 4x4 e a reduzida você fica mais seguro se acontece algo. Engraçado é acostumar a arrancar o carro de segunda. Depois voltar ao asfalto, desligar a reduzida e tentar fazer o mesmo...
    Não é comum se usar o reduzida em estradas de terra normais, mas se você sente o carro melhor assim... isso vai de cada um. Eu não costumo nem usar o 4x4 na terra, acho a condução melhor em 4x2, acho mais divertido ter que segurar o carro as vezes... nem com chuva ligo o 4x4, a não ser que seja estrada com muita lama, coisa que não é tão comum por aqui (aliás, depois que comprei o Jimny as chuvas sumiram, os Mud's estão acabando e viram pouco barro) Normalmente quando ligo o 4x4 já é com a reduzida, porque realmente vai ser uma situação que preciso de toda a capacidade do jipe. Mas repito, isso vai de cada um... e das condições que enfrenta no "seu" fora de estrada....

    abs!!!
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  • #432
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Não é comum se usar o reduzida em estradas de terra normais, mas se você sente o carro melhor assim... isso vai de cada um. Eu não costumo nem usar o 4x4 na terra, acho a condução melhor em 4x2, acho mais divertido ter que segurar o carro as vezes... nem com chuva ligo o 4x4, a não ser que seja estrada com muita lama, coisa que não é tão comum por aqui (aliás, depois que comprei o Jimny as chuvas sumiram, os Mud's estão acabando e viram pouco barro) Normalmente quando ligo o 4x4 já é com a reduzida, porque realmente vai ser uma situação que preciso de toda a capacidade do jipe. Mas repito, isso vai de cada um... e das condições que enfrenta no "seu" fora de estrada....

    abs!!!
    Por acaso o 4x4 também tem aquelas frescuras do ar condicionado, de ter que ligar de tempo em tempo?
    Sei que o ar condicionado é para o gás circular e para a lubrificação atuar, mas no caso do 4x4 tem algo que se não usar por muito tempo ele perde lubrificação ou engripa?
    Sei que tanto o ar condicionado quanto o 4x4 mudam bastante o consumo no meu Jimny. Tanto que ligo eles só para respeitar esse uso de tempo em tempos.

    Abraço
    Marcelo
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